segunda-feira, 22 de março de 2021

FALANDO DAS OBRIGAÇÕES ESTIPULADAS POR JESUS, AOS SEUS DISCÍPULOS.

 Ao despedir-se dos discípulos, Jesus determinou tarefas e posturas para os discípulos, no sentido em que nada do que foi realizado e ensinado por Jesus, caísse no esquecimento do povo. Para tanto, Jesus começou:

FICAI NA CIDADE DE JERUSALÉM, ATÉ QUE DO ALTO SEJAS REVESTIDO DE PODER, e depois, quando revestidos do poder, “IR”. (Lucas 24:49). E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder. Leia também em (Atos 1:8,9). Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.

A ORDEM PARA “IR” NÃO FOI EXCLUSIVA PARA OS DISCÍPULOS; ESSA ORDEM ATINGE TAMBÉM A MIM E A VOCÊ.

Jesus veio para salvar pessoas de todas as nações, de todas as culturas e de todas as épocas; para anunciar esse Evangelho da salvação, Jesus escolheu seus discípulos para serem os mensageiros dessa notícia, e a ordem para ir e fazer discípulos de todas as nações não é apenas para pastores, evangelistas, missionários, e Apóstolos; Cada cristão é chamado para pregar o evangelho na sua essência, falar e agir, dando bom testemunho de Jesus. Você pode participar do plano de Deus para a salvação do mundo. Leia: (Marcos 16:17,18). E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Observe a ordem: (Marcos 16:14-19). Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. (Mateus 28:16-20). Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Você pode participar do plano de Deus para a salvação do mundo, na qualidade de “Testemunhas”.  Veja a expressão de Lucas, ao escrever: (Atos 1:8,9). Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. A missão está em todo lugar onde há gente que não conhece Jesus. Por isso, fique atento para descobrir a quem Deus quer que você pregue. Mesmo se for apenas uma semente pequena, Deus pode usar isso para transformar uma vida.

Seremos bem-sucedidos em tudo o que fizermos, se tomarmos o exemplo de Jesus. (João 4:34). Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra.

Estamos dispostos a fazer a sua vontade e ser amado por Deus? Vejamos as condições: (João 14:21). Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. Assim, meus amados! devemos sujeitar a nossa vontade, à vontade do pai e perguntar: ‘Qual a vontade do Pai, a quem viemos ao mundo para servir? Pregar o Evangelho.

É Fácil Pregar o Evangelho? A resposta é: absolutamente, não.

Creio que nos dias de Paulo, Pedro, João e tantos outros, que sofreram:

Paulo escreve, que passou por prisões, açoites, perseguições, escárnios. - (II Cor. 11:16-33);

Pedro escreve: (I Pedro 3:14 -17). Mas também, se padecerdes por amor da justiça, sois bem-aventurados. E não temais com medo deles, nem vos turbeis; Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós, Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo. Porque melhor é que padeçais fazendo bem (se a vontade de Deus assim o quer), do que fazendo mal. (I Pedro 4:12,13,14,16). Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós, para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para   que   também   na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis. Se, pelo nome de Cristo, sois vituperados, bem aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória de Deus. Mas, se padece como cristão, não se envergonhe; antes, glorifique a Deus nesta parte.

"O que podemos aprender da vida do Apóstolo João?" O apóstolo João é autor de cinco livros do Novo Testamento: o Evangelho de João, as três epístolas curtas que também levam seu nome (I, II e III João) e o livro do (Apocalipse). João fazia parte do "círculo íntimo" de Jesus e, junto com Pedro e Tiago, teve o privilégio de testemunhar a conversa de Jesus com Moisés e Elias no monte da transfiguração (Mat. 17:1-9) Sua importância nos doze cresceu na medida em que amadureceu e, após a crucificação, tornou-se uma "coluna" na igreja de Jerusalém (Gálatas 2:9), ministrou com Pedro (Atos 3:1, 4:13, 8:14) e finalmente foi exilado para a ilha de Patmos pelos romanos, onde recebeu de Deus as visões majestosas que compõem o livro do Apocalipse.

IDE, POR TODO O MUNDO E A TODAS AS NAÇÕES.

Entendemos as dificuldades enfrentadas pelos Apóstolos, tendo em vista as dificuldades de locomoção, durante seus ministérios, na forma em que tiveram limitações de lugar e espaço.

1). Paulo O motivo principal eu Paulo escreveu suas 13 cartas (+ hebreus, considerada de Paulo para muitos), foram as preocupações Pastorais. Paulo depois de evangelizar e organizar a comunidade, ia anunciar Jesus Cristo em outra cidade, deixando pessoas responsáveis pela comunidade. Muitos problemas pastorais surgiam, motivados pelas características próprias e cada comunidade, os que eram responsáveis pela comunidade, muitas vezes não podiam solucionar. Paulo tendo conhecimento das dificuldades, enviava para estas comunidades, cartas com orientações Pastorais e exortações para que a comunidade permanecesse firme na fé que tinham recebido. Paulo dirige cartas a 07 (sete) Igrejas, cartas e que estão contidas no Novo Testamento, em um total de 13 (treze) cartas.

1 - Carta aos Romanos. - Carta a Igreja de Roma

2 – Carta aos Coríntios – Carta a Igreja de Corinto

3 – Carta aos Gálatas – São os cristão da Igreja da Galácia, centro da Turquia.

4 – Carta aos Filipenses – Carta a Igreja de Felipos

5 – Carta aos Tessalonicenses – Carta a Igreja de Tessalônica

6 – Carta aos Efésios – Carta a Igreja de Éfeso

7 – Carta aos Colossenses – Carta a Igreja de Colossos.

Pedro: O Apóstolo Pedro, em Jerusalém - Na época da forte perseguição em Jerusalém após a morte de Estêvão, o apóstolo Pedro também estendeu sua atuação ministerial a outros lugares, como em Samaria em decorrência da grande evangelização de Filipe ali, nas cidades costeiras de Lídia, Jope e Sarona. É possível que nesse período Tiago então tenha assumido a liderança em Jerusalém. O apóstolo Pedro também foi o responsável por anunciar as boas novas à família de Cornélio em Cesaréia (Atos 10:1-45). Na Carta aos Gálatas, o apóstolo Paulo informa que Pedro também esteve em Antioquia (Gálatas 2:11). Na verdade é nesse relato que encontramos a referência sobre o conflito entre os apóstolos Paulo e Pedro, quando Pedro agiu dissimuladamente se associando aos cristãos gentios e depois se afastando deles ao temer a pressão do “grupo da circuncisão” que aceitava os gentios na Igreja desde que estes se submetessem ao cerimonial da Lei de Moisés.

Fizemos esse relato, para mostrar que a “nossa responsabilidade” hoje, tendo em vista as facilidades de comunicação, aumenta, e temos que aproveitar o crescimento da ciência e telecomunicação que nos favorece.

Assim, dou graças a Deus por tudo, pelas oportunidades, meios e facilidades, as quais tenho      aproveitado essa ciência da telecomunicação que nos permite IR muito longe, e, através do Whatsapp, Facebook, Páginas, Grupos, Twitter, Blogger, estamos alcançando em vários Países, anunciando o Evangelho, e Meditando na Palavra de Deus, a milhares de pessoas.

Você pode nos acompanhar, curtir e comentar e compartilhar com seus amigos, nas seguintes:

 

Facebook

João Ferreira

 https://www.facebook.com/assembleiadedeus.ocaminho

Facebook

João Marcos Ferreira

 https://www.facebook.com/PastorJoaoMarcosF

04 Páginas

 

@OsfieisdaTerra


 

 

@MeditandoPastorJoaoMarcos


 

 

@PrJoaoMarcosFerreira


 

 

@pastorJoaoMarcosFerreira


Blogger

 

www.assembleiadedeusocaminho.blogspot.com

Twitter

 

JoãoMarcos_Pr

02 Grupos

 

Os Fieis da Terra

 

 

Inconformados com este mundo


Com essas Mídias, pela misericórdia de Deus, destinadas exclusivamente, para proclamar o amor de Deus, Ele já me deu a oportunidade de obter, visualizados por mais de “meio milhão de pessoas”, residentes em 09 (nove) Países.
 

Além dessas citadas, você pode nos ouvir ainda através do “RÁDIO”, onde estamos todos os “sábados”, com o Programa Meditando – Rádio Sanhauá, das 13:00 às 14:00 horas, e ainda através do Link da Rádio. https://portals1.com.br/, ainda por:

LIVE, no Link do Facebook: https://www.facebook.com/assembleiadedeus.ocaminho.

Ao todo, já são aproximadamente 40 (quarenta) anos no Rádio, já tendo passado pelas seguintes rádios: Sanhauá, Correio da Paraiba, Arapuã, FM 101.4 (Santa Rita), FM 107.7 (João Pessoa, Forte FM (Macapá-AP), e atualmente, de volta a Rádio Sanhauá.

“TODA HONRA E TODA GLORIA SEJAM TRIBUTRADAS A DEUS” - Sou ainda, um Servo Inútil. Disse Jesus: (Lucas 17:10). Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer.

Ap. João Marcos Ferreira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário