quarta-feira, 19 de outubro de 2022

 A ÁGUA É A PALAVRA

Amados! Ainda que experimentemos milagres de Deus, recebamos unção, conhecimento, sabedoria, inteligência, dons, talentos e bênçãos sem medidas que nos fazem prosperar nas boas obras que Ele preparou, desde a eternidade para que andássemos nelas, somente a Sua Palavra pode gerar em nós a vida eterna.

Quando Jesus fala da água Ele está fazendo uma relação com a própria Palavra neste diálogo. Em Sua oração pelos discípulos: Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo (João 17:14).

É a Sua Palavra que Ele sempre nos dá e não outra coisa. Por meio dela obtemos todas as outras coisas. Veja o que disse Jesus, ainda: Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. (João 4.14)

Observe, que GUARDAR a Palavra de Deus, é Prova de Amor a Jesus: Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou. (João 14:23,24).

 

EIS AI, UMA COLETÂNEA DE VERSÍCULOS, PARA QUE MEDITEMOS:

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. (Salmos 1:1,2)

E será que, se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu te ordeno hoje, o Senhor, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra. (Deuteronômio 28:1)  

Andareis em todo o caminho que vos manda o Senhor, vosso Deus, para que vivais, e bem vos suceda, e prolongueis os dias na terra que haveis de possuir. (Deut. 5:33)  

 E guarda a observância do Senhor, teu Deus, para andares nos seus caminhos e para guardares os seus estatutos, e os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus testemunhos, como está escrito na Lei de Moisés, para que prosperes em tudo quanto fizeres, para onde quer que te voltares. (I Reis 2:3)  

O caminho para a vida é daquele que guarda a correção, mas o que abandona a repreensão erra. (Provérbios 10:17)

Filho meu, guarda o mandamento de teu pai e não deixes a lei de tua mãe. (Prov. 6:20)

Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás. (Josué 1:8)  

Se o não ouvirdes e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o Senhor dos Exércitos, enviarei a maldição contra vós e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e já as tenho amaldiçoado, porque vós não pondes isso no coração. (Malaquias 2:2).  

Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram ordenadas por Deus. (Romanos 13:1).  

Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor. (Romanos 12:11).  

E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. (Lucas 9:23)

E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento e ao teu próximo como a ti mesmo. (Lucas 10:27)  

E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem. (Atos 5:32)   

Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. (Romanos 8:14).  

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. (Romanos 12:1)  

E toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. (Fil. 2:11)  

Jesus respondeu e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada. (João 14:23)   

Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vos conceda. (João 15:16)   

Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. (I Coríntios 15:58).   

E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2).   

Mas a vós, que ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos aborrecem, bendizei os que vos maldizem e orai pelos que vos caluniam. (Lucas 6:27-28).  

Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim, pela obediência de um, muitos serão feitos justos. (Romanos 5:19)  

A fim de que, pela vontade de Deus, chegue a vós com alegria e possa recrear-me convosco. (Romanos 15:32).  

E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. (Tiago 1:22).   

Amados, se o nosso coração nos não condena, temos confiança para com Deus; e qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos o que é agradável à sua vista. (I João 3:21-22).

Pastor João Marcos Ferreira – 15/10/2022


Nenhum comentário:

Postar um comentário