sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

INCONGRUÊNCIA (INCOERÊNCIA OU DESARMONIA DE COMPORTAMENTO) OBSERVE: ESTÁ ESCRITO:

 


O BOM PASTOR

O QUE NÃO SE COMPORTA EM SINTONIA COM O BOM PASTOR

- O Bom Pastor, dá a sua vida pelas Ovelhas; (João 10:11). Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

- Esse, sempre quer SER SERVIDO

- O Bom Pastor, veio para SERVIR. (Mateus 20:28) ACF. Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.

- Esse está e se perpetua na Liderança, para SER SERVIDO

- O Bom Pastor, ao chegar a noite, conta as suas Ovelhas, e se falta uma, diz: (Lucas 15:4). "Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la? “Ele a conhece”,

- Esse, diz: “a ovelha que não é vista, não é lembrada”, a ausência, “abre concorrência e perde a preferência”;

- Vai procurar a ovelhinha e quando a encontra, põe no ombro e recolhe ao Redil. (Lucas 15:5,6). E quando a encontra, coloca-a alegremente nos ombros 6 e vai para casa. Ao chegar, reúne seus amigos e vizinhos e diz: 'Alegrem-se comigo, pois encontrei minha ovelha perdida'.

- Esse diz: “deixa essa cambada para lá”.

 Disse Jesus: (João 10.11) Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. “Verdade prática”: As Escrituras revelam Deus como o pastor do seu povo, mas isso se aplica também aos líderes eclesiásticos. Deus dá bons pastores ao seu povo, e também remove os maus.

Disse Deus: (Ezequiel 34:1-12) ... E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza e diz aos pastores: Assim diz o Senhor JEOVÁ: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não apascentarão os pastores as ovelhas? .... Porque assim diz o Senhor JEOVÁ: Eis que eu, eu mesmo, procurarei as minhas ovelhas e as buscarei. – Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que está no meio das suas ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas; e as farei voltar de todos os lugares por onde andam espalhadas no dia de nuvens e de escuridão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário