sábado, 7 de dezembro de 2013

Quando, porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?



Quando, porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?”(Lucas 18:8)

Esta triste pergunta feita pelo Senhor Jesus, parece sugerir que a verdadeira fé Cristã chegaria ao ponto de quase desaparecer da Terra mesmo antes do Seu Regresso. Olhando para o mundo hoje em dia, com a crescente Cristofobia e Teofobia e tudo o mais (principalmente na Europa), não é difícil de pensar assim.

Uma vez que todo o ser humano – incluindo o crente ateu – possui fé em algo, é claro que o Senhor Jesus usou a palavra “fé” em referência específica à confiança genuína no Verdadeiro Deus e na Sua Palavra. Evidentemente essa fé seria uma raridade nos últimos dias.

Existem muitos avisos em relação a isso nas Escrituras:
* “Nos últimos dias“, diz o Apóstolo Paulo, os homens serão “mais amigos dos deleites do que amigos de Deus; tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela.” (2 Timóteo 3:1,4-5)
* “Nos últimos dias” diz o Apóstolo Pedro, os homens dirão “Onde está a promessa da sua vinda? Porque, desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.” (2 Pedro 3:3-4).
* “Nos últimos tempos“, diz Judas, os homens seriam “escarnecedores... Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito.” (Judas 1:18-19)

No entanto, os Apóstolos não disseram que todos os homens seriam amantes dos prazeres mais do que amantes de Deus, inquisitivos em relação à Segunda Vinda do Senhor, ou escarnecedores sensualistas. De facto, os avisos de Paulo são dados especificamente como forma de motivar os Cristãos dos últimos dias a “anunciar a Palavra”. A exortação de Pedro foi dada para nos encorajar a “crescer na Graça” (2 Pedro 3:18), e as palavras de Judas são uma forma de nós irmos edificando a nossa alma “sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo.” (Judas 1:20).

É o que já estamos vendo em nossos dias, e a culpa é de muitos pregadores profissionais (os que tem a Igreja como fonte de renda), e de muitas Igrejas que vão responder diante de Deus, pois não pregam mais um evangelho genuíno (Poder de Deus e Salvação para os que crerem), a Pregação que se ouve e vê, são pregações que só visa PROSPERIDADE, ENRIQUECIMENTO, BÊNÇÃOS EM TODOS OS SENTIDOS, DÍZIMOS, OFERTAS E ATÉ RIFAS (JOGO DE AZAR) DENTRO DAS IGREJAS, CONLUIOS COM POLÍTICOS CORRUPTOS EM TROCA DE BENÉCIES (Propinas / Peitas, cargos e assessorias públicas, dinheiro). Há muito que Igrejas e Pregadores deixaram de pregar CALVÁRIO, SANTIDADE, NEGAÇÃO À PRÓPRIA VIDA (NEGUE-SE A SI MESMO, TOMAR A CRUZ E SEGUIR), ARREBATAMENTO DA IGREJA E VIDA ETERNA. As Igrejas enchem em termos numéricos, no entanto poucos com fundamentação bíblica ESPERANDO JESUS. DEUS VAI COBRAR, COM JUÍZO.

Sei que muitos me execram por falar e escrever essas coisas, mas não estou preocupado com isso; O meu compromisso é com Deus.

Apóstolo João Marcos Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário