domingo, 1 de dezembro de 2013

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome


“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra” (2 Cr 7.14).
O dia 30 de novembro, considerado no Amapá como o dia do Evangélico certamente, um dia para muitas comemorações, no entanto é preciso considerar esse dia é um dia para fazermos uma avaliação, se estamos servindo a Deus de Verdade. Servir a Deus é fazer sua vontade, lembrando que somos vara enxertada na Videira Verdadeira "Jesus", e que como varas, precisamos dar frutos e frutos digno de arrependimento. Muitos entendem que dar frutos é proporcionar festas, congressos, encontros, receber homenagens. So damos frutos quando estamos pregando o Evangelho, falando de Jesus Cristo como único Salvador e anunciando a sua volta. Acompanhamos de perto as sessões solenes da Assembleia Legislativa, da Câmara Municipal e na realidade o que vimos foi só homenagens. Homenagens de políticos querendo se promover, entregando certificados a Líderes (merecidamente), mas na realidade o objetivo não era outro senão a promoção pessoal como amigos dos evangélicos, mas nada de AMIGOS DO EVANGELHO, pois se assim o fossem, aceitariam a razão do evangelho, nosso amado Senhor Jesus Cristo. Veja: Paulo escreveu: Rom 10:16 - Mas nem todos deram ouvidos ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem deu crédito à nossa mensagem?
Rom 11:8 - como está escrito: Deus lhes deu um espírito entorpecido, olhos para não verem, e ouvidos para não ouvirem, até o dia de hoje. (II Tim 4:3,4) Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Amados! O tempo está findo; Não temos tempo pra tanta festa e tanta comemoração;
- é tempo de buscar ao Senhor;
- é tempo de tomarmos posição ao lado da moralidade administrativa, contrários a qualquer tipo de corrupção;
- é tempo de não aceitar qualquer acordo ou envolvimento com homens corruptos, afastando do poder os “espinheiros” que tanto sufocam e fazem sofrer o cedro, a oliveira, a videira e a figueira. Na parábola de Jotão, nenhuma das arvores nobres quiseram assumir o reinado e preferiram deixar o espinheiro governar, não sabemos por quais os motivos, no que entendo por “omissão” ou qualquer outro envolvimento (Juízes 9.7-21);
- é tempo dessas árvores nobres, enxertadas na videira, deixarem de aceitar migalhas dos espinheiros, migalhas que perante as leis seculares são denominadas de crimes eleitorais, pois caracterizam o que a Bíblia condena: “Peitas ou subornos”, e lamentamos o conhecimento de tantos líderes de Igrejas, recebendo esses subornos em forma de Certificados, verbas para construção de casa de adoração a Deus, em forma de posições sociais “cargos e nomeações para cargos políticos”.
- é tempo de romper essa comunhão com as trevas; (João 6:14) Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?
Deus está vendo e reprovando tudo.
- é tempo de anunciar ao mundo que Jesus vai voltar;
- é tempo de maior investimento na proclamação do evangelho, utilizando a imprensa falada, televisada e escrita (rádios/televisão, editoriais em jornais, distribuições de literaturas), enfim, todos os meios de comunicação.

Este conselho que Paulo deu a seu fiel companheiro Timóteo, é hoje aplicado a todos nós que aceitamos ao Senhor Jesus como nosso único Pastor e Salvador enviado por Deus Pai.
(2 Timóteo 4:2) “Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.”

Para nossa Meditação: “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra” (2 Cr 7.14).

Que o senhor tenha misericórdia do seu povo.
Escute o Culto no Ar, todas as quintas e sábados,das 20h00 às 22h00, na Rádio Forte FM - 99,9, com o Apóstolo João Marcos e a Pastora Elenice Ferreira.
Apóstolo João Marcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário