terça-feira, 3 de dezembro de 2013

E NÃO VOS CONFORMEIS COM ESSE MUNDO.



"E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2)
   Sempre quando eu leio este versículo na Bíblia eu me deparo com 3 pontos chaves para a compreensão e a execução do que nos é pedido nele. E eu gostaria de expô-los aqui com vocês.

Não se conformar - Logo no início do versículo o apóstolo Paulo falando aos irmãos da igreja de Roma e a todos os cristãos também no nosso tempo, diz para não nos conformarmos a este mundo. Ser conformado a este mundo é ir contra tudo aquilo que Deus nos ensina em sua Palavra; pois o que vemos nesse mundo nos dias atuais? Guerras; falta de amor, morte, ganância, orgulho, destruição e a CORRUPÇÃO que tanto tem destruído não só os princípios morais, como tem destruído a CREDIBILIDADE de até muitos Líderes de Igreja nesses últimos dias. Lideres que se envolvem com políticos corruptos, recebendo propinas com a desculpa de que é para uma boa causa, e utilizam parte na Casa de Deus, como se Deus precisasse de dinheiro sujo, fruto de desvio de verbas públicas. Quantos que envolvem até os irmãos, instigando-os a votar nesses fichas sujas ou mesmo envolvidos em operações da policia federal, em troca de cargos e nomeações. E nós como cristãos conhecedores da Palavra e templos do Espírito Santo o que temos feito mediante a tudo isso que acontece no ao nosso redor? Estamos sendo OMISSOS.  OMITIR é um Verbo transitivo direto. Preterir; deixar de fazer, escrever ou dizer; esquecer; olvidar; deixar de lado; não mencionar; postergar. Queremos ser considerados como pecadores? Creio que não! O apóstolo Tiago diz o seguinte em sua carta, no capítulo 4 versículo 17: “Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz, nisso está pecando”.
 Temos assistido tudo desabar ao nosso redor de camarote sem fazermos nada, temos presenciados amigos, familiares, vizinhos, mais e mais mergulhados em tudo o que foi citado que há nesse mundo e não nos incomodamos nenhum pouquinho para falar a verdade. O medo, a OMISSÃO? Qual desculpa usaremos para não obedecermos ao "Ide" (Marcos 16:15). Por que devemos aceitar o mundo como ele está se o próprio DEUS nos disse para não nos conformarmos? Por que achamos que outras pessoas devem pregar o evangelho enquanto nós estamos no aconchego de nossas casas?

Mudança de mente e atitude - A palavra de DEUS fala que não podemos nos conformar com este mundo, mas devemos nos renovar, mudar as maneiras que vemos a realidade. Não basta só ficar em casa orando e pedindo para DEUS fazer todo o trabalho, como está escrito: “Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.” (Tiago 2:26).
Mas como posso ter uma mente renovada? A própria Bíblia ensina. Pela leitura e meditação da Palavra de Deus (Sl. 119:9,11); Através da comunhão em oração com Deus (Col. 4:2); Ajuntando-se com os irmãos para leitura da Palavra e o estudo da mesma (Heb. 10:25); Evitando maus costumes e mal companhia (1 Tess. 5:22); Tendo o Espírito Santo em nossos corações e buscando as coisas lá do alto (Col. 3:1); assim podemos ter certeza de sucesso na busca de uma mente verdadeiramente renovada. Não podemos e nem devemos nos calar ante essas coisas. (Atos 18:9-10)... E disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala, e não te cales; Porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade.
Como Servos de Deus, temos que ter a postura do Profeta Isaias, ao declarar: (Isaias 62:1e 2)... Por amor de Sião não me calarei, e por amor de Jerusalém não descansarei, até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação como uma tocha acesa. E as nações verão a tua justiça, e todos os reis a tua glória; e chamar-te-ão por um nome novo, que a boca do Senhor designará.

Seja também mais um INCONFORMADO... Levante-se anuncie a verdade, busque pelas almas que necessitam de salvação! Tenha uma mudança de mente e de atitude hoje!

Experimentar a Vontade de Deus - Após termos definido nossa relação com o mundo, e iniciarmos uma vida de transformação e mudança, começamos então a nos prepararmos para uma nova prova: experimentar a vontade de Deus e fazer dela nossa prioridade na vida. Somente através da renovação do íntimo é que podemos realmente experimentar a “vontade” de Deus na presente existência. Não basta querer a vontade de Deus. É preciso também viver uma vida transformada, sabendo que a Vontade de Deus é Boa, Perfeita e Agradável.
         Apóstolo João Marcos Ferreira.

6 comentários:

  1. Amem! Gloria a Deus! Em alfuma traducoes Da Biblia fala em nap via conformed com este mundo, que Da sentido a nao ficarmos acomodados ao mundo e a um Evangelho parado, religioso. Mais o sentido melhor e este: Nao vos conformeis a este mundo, tomar a forma do mundo. Conformar no sentido de tomar a forma do mundo, ou seja como um bolo Roma a forma da forma. De um Evangelho se enclinando para uma "forma" deste mundo de maldades. Pagando o mal com o mal, Amaldicoando em vez de abencoar, participando das corrupcoes do mundo, amoldados a um evangelho que se afasta da sa doutrina. Gloria a Deus!

    ResponderExcluir
  2. Amem! Gloria a Deus! Em alfuma traducoes Da Biblia fala em nap via conformed com este mundo, que Da sentido a nao ficarmos acomodados ao mundo e a um Evangelho parado, religioso. Mais o sentido melhor e este: Nao vos conformeis a este mundo, tomar a forma do mundo. Conformar no sentido de tomar a forma do mundo, ou seja como um bolo Roma a forma da forma. De um Evangelho se enclinando para uma "forma" deste mundo de maldades. Pagando o mal com o mal, Amaldicoando em vez de abencoar, participando das corrupcoes do mundo, amoldados a um evangelho que se afasta da sa doutrina. Gloria a Deus!

    ResponderExcluir
  3. Benção esse artigo!

    Realmente não devemos nos conforma com este mundo, pois como a biblia diz este mundo jaz do maligno.

    http://programavencendoainsonia.com/tratamento-natural-para-insonia/

    ResponderExcluir
  4. muito forte esta passagem onde o apóstolo poulo fala sobre a igreja de Roma . acorda Igreja o noivo manda te chama

    ResponderExcluir