quinta-feira, 3 de julho de 2014

O CRISTÃO E A PRESSÃO POLÍTICA DO MUNDO

O CRISTÃO E A PRESSÃO POLÍTICA DO MUNDO
As pessoas que detinham o poder político em Jerusalém queriam há muito tempo encontrar um aliado para Judas. Elas queriam prender e matar a Jesus, mas sob o manto da legalidade. Infelizmente a política muitas vezes tem saído dos planos de Deus e se atolado na lama da corrupção.
Judas se deixou corromper pelos seus próprios desejos, fraquezas, frustrações. Mas tarde, com Jesus já preso e julgado, o povo também se deixou envolver de modo diabólico. E matou Jesus.
Os exemplos da historia devem nos ajudar a não incorrermos mais novamente nos mesmos erros do passado. Em casos semelhantes o povo de Deus deve confrontar o governo na tentativa de coloca-lo dentro dos planos do criador para o beneficio de todos os cidadãos.
Isso é dificílimo, só podendo ser executado por cristãos que tem a coragem de exercer ação e influencia na política. Os cristãos omissos não têm direito a atuação contra os desvios da política, já que são omissos.
Apenas tem direito à confrontação e ao diálogo aqueles que pagam o preço da participação.
O Cristão não deve se aliar a ímpio por suborno (favores ilegais).
Chamo a todos para que a luz da bíblia e dos ensinamentos deixados por cristo tiremos da vida pública os maus políticos, combatendo veemente a maldita CORRUPÇÃO a começar a partir das próximas eleições, cobrando honestidade, dignidade e compromisso dos candidatos.
Para que omissão e covardia não seja nunca mais sinônimo do povo de Deus.

A corrupção é como um vírus altamente contagioso que atinge diversos setores da sociedade, como associações, sindicatos e até mesmo as igrejas, no entanto não são estes setores que mais preocupam a população brasileira, pois é na política que ela está mais presente, onde justamente direta e indiretamente atinge o maior numero de vítimas.
A maior prova de que a política brasileira está infectada pelo vírus da corrupção, se manifesta em seu mais grave sintoma – A compra de votos, ou seja, qualquer brinde ou ajuda financeira, dada em troca do voto, classifica o eleitor como mercadoria ambulante de preços variados.

Nestes dias em que vemos tanta corrupção, falta de ética, desonestidade e falta de princípios morais entre nossos políticos, nos assusta vermos pessoas que se dizem cristãos dando apoio e votando em pessoas que notoriamente são corruptos.

Vemos líderes de igrejas chamadas cristãs dando apoio a políticos que defendem o aborto e a prática do homossexualismo.
Estes pseudos cristãos estão contrariando o que dizem as Sagradas Escrituras no Salmo 1. Estão seguindo o conselho dos ímpios. Estão trocando os princípios éticos e cristãos por poder e o vil metal. Estão se assentando na roda dos escarnecedores.

O verdadeiro cristão não pode ser conivente com o estado de coisas atuais, não importa o partido. Devemos lutar por um Brasil mais honesto, por um estado mais honesto mais ético e com princípios morais de acordo com os ensinamentos de Jesus Cristo, banindo todos aqueles que se envolvem com corrupção e desvio de verbas públicas.
NA HORA DE ESCOLHER SEU REPRESENTANTE, VEJA O QUE ESTÁ ESCRITO, DE ORIENTAÇÃO BÍBLICA, COMO DEVEMOS ESCOLHER:

- (Provérbios 29:2)... “Quando o justo governa, o povo se alegra, mas quando o ímpio governa o povo geme”.
- (Deuteronômio 16:19-20)... “Não torcerás a justiça, nem farás acepção de pessoas. Não tomarás subornos, pois o suborno cega os olhos dos sábios, e perverte as palavras dos justos. Segue a justiça, e só a justiça, para que vivas e possuas a terra que o Senhor teu Deus te dá”.
- (Êxodo 23:8)... “Também suborno não aceitarás, pois o suborno cega os que têm vista, e perverte as palavras dos justos”.
- (Prov. 17: 23)... “O ímpio acerta o suborno em secreto, para perverter as veredas da justiça”.
- (Isaías 5: 22,23)... “Ai dos que... justificam o ímpio por suborno, e ao justo negam justiça”.
- (Salmos 82:2-5)... "Até quando vocês vão absolver os culpados e favorecer os ímpios”? Garantam justiça para os fracos e para os órfãos; mantenham os direitos dos necessitados, e dos oprimidos. Livrem os fracos e os pobres; libertem-nos das mãos dos ímpios. Eles nada sabem e nada entendem. Vagueiam pelas trevas; todos os fundamentos da terra estão abalados.
- (Is. 1:21 a 23) “Vejam como a cidade fiel se tornou prostituta! Antes cheia de justiça e habitada pela retidão, agora está cheia de assassinos! Sua prata tornou-se escória, seu licor ficou aguado. Seus líderes são rebeldes, amigos de ladrões; todos eles amam o suborno e andam atrás de presentes. Eles não defendem os direitos do órfão, e não tomam conhecimento da causa da viúva.
- (Prov. 29:4)... “Pela justiça o rei estabelece a terra, mas o amigo de subornos a transforma”.
- (Provérbios 25:5)... “Tira o ímpio da presença do rei, e o seu trono se firmará na justiça”.
- (Êxodo 18:21)... Além disto, procurarás dentre todo o povo homens de capacidade, tementes a Deus, homens verazes, que aborreçam a avareza, e os porás sobre eles por chefes de mil, chefes de cem, chefes de cinquenta e chefes de dez;
- (Deut. 1:13-17)... Elegei homens sábios, inteligentes e competentes, para cada uma das vossas tribos, e eu os constituirei vossos chefes!…
- (Atos 6:3)... Portanto, irmãos, escolhei dentre vós Sete homens de bom testemunho, cheios do Espírito e de sabedoria, aos quais encarregaremos deste ministério.

Já que somos Luz do mundo e Sal da terra, não podemos nos acovardar, temos de tomar posição Política, elegendo homens comprometidos com a Palavra de Deus.

Se há muita sujeira no meio político, precisamos limpá-lo, se há trevas, precisamos brilhar nossa luz; se a política está apodrecida pela corrupção, precisamos salgar e dá sabor. Pois, se nós não o fizermos quem o fará?

ALGUMAS DESCULPAS PARA NÃO APOIAR EVANGELICOS:

Primeira desculpa - Alguns dizem: - “A política é muito suja e o cristão não deve se envolver”
RESPOSTA BÍBLICA: “Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus”. (Mateus 5:14-16).
Os cristãos são a luz do mundo e o sal da terra, devemos nos envolver sim, aliás, o fato de haver tantos escândalos no meio político é justamente devido à ausência de mais pessoas honestas e íntegras. Se nós aplicássemos os princípios cristãos na política, com certeza ela não teria chegado ao nível em que se encontra hoje.

Segunda desculpa - “A política é um meio muito corrupto, é impossível não se corromper”.
RESPOSTA BÍBLICA: Será que o ambiente político da babilônia ou no reino medo-persa, onde Daniel estava, não era corrupto? Com certeza não era muito diferente do que vemos hoje. A ponto dos presidentes e príncipes armarem uma cilada para Daniel fazendo o rei Dario assinar um decreto de que ninguém poderia adorar outro deus a não ser o imperador. (Dn 6: 6-9)
Entretanto, Daniel se manteve íntegro e fiel, por uma simples razão: “E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia.” (Daniel 1:8).
O problema de muitos “evangélicos” que se envolvem com a política, não está no grau de corrupção ou degradação em que o ambiente se encontra, mas sim no comprometimento que eles tem com o seu Deus.
Caso contrário, não poderíamos ter cristãos autênticos como advogados, policiais, empresários, ou até mesmo contadores. Pois em todos os segmentos da sociedade existe o risco de nos corrompermos, depende unicamente da posição que tomamos.

Terceira desculpa - “Um vereador, deputado, prefeito ou até presidente cristão não vai fazer diferença nenhuma”.
RESPOSTA BÍBLICA: Será que José não fez diferença no Egito? A Bíblia diz: "Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra para vos preservar a vida por um grande livramento." (Genesis 45.7)
O que dizer então da história de Israel? Quando o Rei temia ao Senhor todo o povo era abençoado, mas quando ele virava as costas para o Senhor, muitos se desviavam também.
Temos muito exemplos de servos de Deus que ocuparam importantes cargos de autoridade e literalmente mudaram a história. É claro que para influenciar a nossa geração não é necessário desempenhar um cargo político, o fato é que precisamos de homens de Deus em todos as esferas da sociedade, e a política não deve ser exceção.

Quarta desculpa: - “O Senhor é quem remove os reis e os estabelece”.
RESPOSTA BÍBLICA: Quanto a isso eu concordo plenamente, pois a própria Bíblia assim o afirma em Daniel 2:21. Sem dúvida nenhuma foi o Senhor que escolheu José para ser administrador no Egito. (Gn 45:7-8) e também Davi para ser rei de Israel (1 Sm 16:12), assim como muitos outros servos ao longo da história.

Usar este versículo para dizer que não precisamos fazer nada, pois Deus já decidiu quem vai governar, não faz o menor sentido. Deus procura pessoas que estejam dispostas a servi-lo e fazer a sua vontade aonde Ele o desejar. Seja cuidando de ovelhas, ou administrando um reino; tanto na prisão, como no palácio de Faraó.

Para reforçar o empenho que dever ter o Cristão em transformar nosso país em um mundo mais justo, onde reine a paz e a cumplicidades entre os homens, trazemos aqui algumas citações da BIBLIA SAGRADA sobre a maldita corrupção que desde os tempos de cristo já existia e que através de sua palavra nos ensina a combatê-la e a não nos deixar iludir.

- “O que anda em justiça, e o que fala com retidão, que arremessa para longe de si o ganho de opressões, e que sacode das suas mãos todo suborno, que tapa os seus ouvidos para não ouvir falar de sangue, e fecha os olhos para não ver o mal; este habitará nas alturas, e as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio. O seu pão lhe será dado, e as suas águas serão certas”. Isaías 33:15-16
- Lucas 3:12-13 “Chegaram também uns cobradores de impostos, para serem batizados, e lhe perguntaram: Mestre, que devemos fazer? Respondeu-lhes: Não peçais mais do que o que vos está ordenado”.
- Isaías 10:1-4... “Ai dos que decretam leis injustas, e dos escrivães que escrevem perversidades, para privar da justiça os pobres, e para arrebatar o direito dos aflitos do meu povo, despojando as viúvas, e roubando os órfãos! Mas que fareis no dia da visitação, e da assolação, que há de vir de longe? A quem recorrereis para obter socorro, e onde deixareis a vossa glória, sem que cada um se abata entre os presos, e caia entre os mortos?”
- Ezequiel 22:12-13ª... “No meio de ti aceitam-se subornos para se derramar sangue; recebes usura e lucros ilícitos, e usas de avareza com o teu próximo, oprimindo-o. E de mim te esqueceste, diz o Senhor Deus. Eu certamente baterei as mãos contra o lucro desonesto que ganhastes...”
- Provérbios 16:8...“Melhor é o pouco, com justiça, do que grandes rendas, com injustiça”.
- Provérbios 22:16... “O que oprime ao pobre para aumentar o seu lucro, ou o que dá ao rico, certamente Empobrecerá"
- Ezequiel 18:5,7-9... “Sendo o homem justo, e fazendo juízo e justiça (...) não oprimindo a ninguém, tornando ao devedor o seu penhor, não roubando, dando o seu pão ao faminto, e cobrindo ao nu com vestes; não dando o seu dinheiro à usura, não recebendo demais, desviando a sua mão da injustiça, e fazendo verdadeiro juízo entre homem e homem; andando nos meus estatutos, e guardando os meus juízos, para proceder segundo a verdade, o tal justo certamente viverá, diz o Senhor Deus”.
- Deuteronômio 25:13-16... “Não terás dois pesos na tua bolsa, um grande e um pequeno. Não terás duas medidas em tua casa, uma grande uma pequena. Terás somente pesos exatos e justos, e medidas exatas e justas, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá. Pois o Senhor teu Deus abomina todo aquele que pratica tal injustiça”.

Imagine se nossos políticos tivessem a Bíblia como livro de cabeceira, em vez de "O Príncipe" de Maquiavel. Veriam que a corrupção não compensa.

Pense...
Só há uma coisa que a Bíblia ordena que o cristão deva literalmente fugir: da carne (1 Co 6:18), quanto ao mais, até mesmo o Diabo ela diz para resistirmos (Tg 4:7).

Que Deus nos abençoe nesta difícil tarefa! Pense no que escreveu o sábio Salomão: Retire-se para longe do perverso.

(Provérbios 22:1-5)... Vale mais ter um bom nome do que muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a riqueza e o ouro. O rico e o pobre se encontram; a todos o Senhor os fez. O prudente prevê o mal, e esconde-se; mas os simples passam e acabam pagando. O galardão da humildade e o temor do Senhor são riquezas, honra e vida. Espinhos e laços há no caminho do perverso; o que guarda a sua alma retira-se para longe dele.

Não podemos nos acovardar, temos de encarar esta questão, se há muita sujeira no meio político, precisamos limpá-lo, se há trevas, precisamos ser luz. Pois, se nós não o fizermos quem o fará? Se você não quer ir fazer, apoie o seu irmão que se dispôs a ir.

Então amados! Caminhemos juntos lutando contra a corrupção, sem nos omitir, vamos fazer valer as palavras do senhor.

Pastora ELENICE FERREIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário