segunda-feira, 28 de julho de 2014

QUANTO VALE UM HOMEM E A SUA DIGNIDADE?

NADA VALE MAIS QUE A NOSSA DIGNIDADE.

Diz Provérbios 22:1: “Mais vale o bom nome do que as muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a prata e o ouro”.

As pessoas desejarem alcançar um determinado status financeiro é perfeitamente normal, faz parte da vida. Porém, o que não podemos perder de vista é que ao longo dessa corrida em busca do que parecem vantagens, muitas dessas pessoas caem em tentação e se deixam laçar pelo inimigo, cometem crimes e perdem a liberdade, o temor do Senhor e o Nome.

E o que é cair em tentação? É acabar fazendo alguma coisa que vá contra os princípios éticos, morais e legais que devem nortear a nossa vida e o inimigo, sabendo do desejo às vezes louco dessas pessoas, disponibiliza a oportunidade, mas pedindo em troca a dignidade de cada um e acaba conseguindo.

Ao trocar a sua dignidade pelo status financeiro o homem se perde completamente e entra em uma roda viva de perdição e ruína que, na maioria das vezes não tem mais volta, fazendo com que vá atraindo mais abismos para a sua vida e acaba submergindo no meio de tanta coisa errada.

Esaú trocou sua PRIMOGENITURA por um PRATO DE LENTILHAS. (Gn 25.34)... E Jacó deu pão a Esaú e o guisado das lentilhas; e ele comeu, e bebeu, e levantou-se, e foi-se. Assim, desprezou Esaú a sua primogenitura. Esaú era o primogênito. Na cultura hebraica esta posição garantia o direito à maior parte da herança (Deut. 21: 17), à esperança messiânica e ao sacerdócio da família. (I Cron. 5:1-2). Em termos de hoje, a primogenitura correspondia à posição do crente em Cristo, incluindo: a salvação, a santificação, o serviço e o galardão. Algo, portanto, para ninguém jogar fora.

Seu Preço. Quanto vale um homem e sua dignidade; Quanto custa sua educação, Cultura, esporte e lazer? Quanto dinheiro você vale? Qual seu valor nessa sociedade; Quando só vale o que se tem. Agora você vale, você tem o direito democrático de votar.

Os corruptos querem comprar você. Quanto custa sua vida e sua capacidade? Quanto vale a sua saúde? Quanto custa quando você procura o pronto socorro e não tem remédios, não tem médicos, não tem leitos, não tem uma cirurgia de emergência, não tem o tratamento imediato para uma doença grave adquirida? Quanto vale a educação pra seu filho? Quanto fale a sua segurança? Quanto vale sua fé de indivíduo cristão? Quanto paga para que você cometa um crime eleitoral, quanto custa responder por um crime eleitoral e ainda desagradar a Deus, pois Deus não aceita peita nem suborno. Provérbios: 21.27... O sacrifício dos ímpios já por si é detestável; quanto mais quando oferecido com más intenções. (Êxodo 23:8)... Não aceitarás nenhum tipo de suborno, pois o suborno cega até os que têm discernimento e prejudica a causa dos inocentes.

Votar é um ato cívico em que escolhemos o nossos representantes para atuar nas diferentes camadas decisórias da administração pública que impactará nossas vidas. Supostamente, escolhemos os que possuem os mesmos valores que, ao decidirem algo por nós, agem de forma similar a qual nós mesmos pensamos. Se desejarmos maiores investimentos, empregos, saúde, educação e segurança, então devemos escolher um candidato o qual possua esse perfil e não aquele que nos apresenta propostas fúteis ou sem base como se fosse a última maravilha, cegos de que aquilo é o melhor para nós. Eu não devo vender meu voto pelo maior lance porque seria isso o mesmo que despir-me do mais elementar direito político e da minha liberdade. A rendição dos meus direitos e liberdades em prol do dinheiro seria definitivamente terrível para o status de alguém considerado um cidadão livre. Vender o voto é algo como qualquer outra prática ou operação entre sistemas corrompidos. Como encarar as pessoas de frente, confrontá-las sobre qualquer assunto, se elas sabem que você pode ser comprado a qualquer preço?

NÃO VENDA SUA DIGNIDADE Se você pensa que esta ganhando pegando 50, 100 reais ou mais de um candidato, você esta enganado, você esta prejudicando o futuro dos seus filhos e o seu mesmo, decida pela sua consciência, não por dinheiro, não jogue a única arma que você tem para fazer um AMAPÁ e um BRASIL melhor para seus filhos, diga não a políticos corruptos que tentam comprar o seu ideal.

PENSE COM JUSTIÇA: O que temos em nosso Amapá: Saúde falida saúde quebrada (visite o pronto socorro e hospitais da cidade), se não tem dinheiro, não tem atendimento; Segurança mau paga (policiais arriscando suas vidas e de suas famílias por misero salário); Pense na educação sucateada (professores perseguidos); Pense na falta de moradia digna pra você que mora nos alagados em cima de pontes de madeiras, algumas até já apodrecidas colocando em risco tua vida e de tua família; Pense nas manchetes que denigrem nosso Amapá: Quantas operações da Policia Federal, Ministério Público, descobrindo desvios de verbas públicas e corrupção (escreva o nome do seu candidato e em seguida, operações) e você saberá se ele merece ser reeleito ou eleito; Tenha consciência naquilo que você é e quer de melhor para seus filhos e cidade onde você tem seu patrimônio de vida.

Cuidado Pastores e Lideres de Igrejas.
TRE recebe denúncia contra candidato a deputado, acusado de doar materiais de construção para igreja em troca de votos. Como você ficará diante de Deus e da sociedade? Cuidado com os pratos de lentilhas que irão lhe oferecer em forma de: sopão, bebidas, churrascos, dinheiro, material de construção, viagens e até cargos públicos.

“E ninguém seja fornicário, ou profano, como Esaú, que por um manjar vendeu o seu direito de primogenitura”. (Hb. 12.16).

Apóstolo João Marcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário