segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

AS LUTAS DA VIDA E A FÉ PERFEITA EM DEUS


Meditando na Palavra de Deus, deparei-me com o (Salmo 46:1-11)... Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angustia, pelo que não temeremos, “ainda que” a terra se mude, ...”ainda que” os montes se transportem para o meio dos mares, ...”Ainda que” as águas rujam e se perturbem, “ainda que” os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.)

O Salmo 46 tem apenas 11 versículos, o entanto traz palavras e versículos de muita expressividade, repetidos. Na realidade, nos convem observar tais repetições cuja finalidade era expressar a Fé que o Salmista depositava em Deus, bem como serve para nos alimentar em meio às lutas que nos aparece.

Veja:
• Entre os versículos 1 e 3, vemos quatro repetições da expressão “ainda que”... (uma colocação em várias situações, que nos afirma: mesmo que apareça catástrofes em nossa vida, não devemos temer).

 • O Versículo 7 é repetido no Versículo 11, onde podemos dizer que a presença do Senhor dos Exércitos em nossa vida, é falada no v.7 e ratificada no v.11. “O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio”. Essa expressão serve para acalentar nosso coração, nos confortando, pois ainda que tudo aconteça, “há um rio”, cujas correntes alegram o “santuário das moradas do altíssimo e Deus está no meio dela”, e estando Deus no meio dela, não será abalada e Ele levantará sua voz ao romper da manhã promovendo a nossa vitória.

Esse Salmo, nos faz lembrar a expressão de Deus, através do Profeta Isaias: (Isaias 43:1-3)... Mas agora assim diz o Senhor, aquele que o criou, ó Jacó, aquele que o formou, ó Israel: "Não tema, pois eu o resgatei; eu o chamei pelo nome; você é meu. Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; e, quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, você não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas. Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, o Santo de Israel, o seu Salvador...

Assim, amados; Estejamos confiantes na soberania e majestade de Deus, que está contemplando tudo e jamais nos deixará só. Assim, aprendamos a esperar o tempo de Deus, pois certamente ao romper da manhã, que poderá está bem pertinho, a nossa vitoria total será concretizada, haja vista que na presciência de Deus, já somos vencedores por Cristo Jesus;

Amém.


Pastor João Marcos Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário