terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

CONHECER AO SENHOR

Busquemos conhecer ao Senhor.
Maria observava que o menino Jesus crescia em sabedoria, estatura e graça para com Deus e os homens. 
Ter conhecimento Bíblico é fundamental.
Deus através de Isaías lamentou e disse que o boi e o jumento conhecem seu dono e lugar enquanto o povo dele não tinha conhecimento Dele.
A Bíblia não relata que Salomão se perdeu e muito menos que Davi perdeu a Comunhão com Deus. Todos os seres humanos tiveram falhas como Abraão, Moisés, Salomão, Davi, porque todos eram humanos. 
De nada adianta alguém sem conhecimento bíblico, querer justificar seus atos, ações e falta de conhecimento, usando falhas de profetas e homens de Deus, como desculpas. 
Paulo escreveu: (ROM.3:23)... Todos pecaram. Isso inclui tanto sábios como ignorantes... Todos. 
O mais importante é que Deus justifica a quem Ele quer. (V.24 a 29). Mas também Deus mostrando sua soberania, disse: Terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia e me compadecerei de quem me aprouver compadecer. (ROM. 9:15), (Ex. 33:19). Nunca esqueçamos que Deus é SOBERANO. Ainda os gêmeos não ainda tinham nascidos, Deus resolveu aborrecer Esaú e amar a Jacó. Assim não adianta qualquer homem mortal querer entender os planos e caminhos de Deus.
Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor... (Os.6:3). Quem rejeita o conhecimento de Deus, também e rejeitado por Deus... Disse Deus: O meu povo é destruído porque lhe faltou conhecimento (Os. 4:6). Busquemos mais conhecimento de Deus. 
Paz a todos.

Pastor João Marcos Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário