sexta-feira, 29 de setembro de 2017

CUIDADO COM JARGOES ENSINADOS COMO SE ESTIVESSEM NA BÍBLIA.

Muitos pregadores usam JARGÕES que não estão escritos na Bíblia. Servem apenas para atrair pessoas sem conhecimentos na Palavra de Deus. Onde está escrito na Bíblia esses jargões tão freqüentemente e tão solenemente ensinados? Exemplos:
1. Vinde a mim como estás;
2. Deus ama o pecador, mas aborrece o pecado;
3. Quem tem promessa de Deus não morre;
4. O melhor de Deus estar por vir.
Vejamos à luz da Bíblia:
Primeiro: “VINDE A MIM COMO ESTÁS”. ... Não está escrito. Textos que se aproximam:
1- (Mc. 8:34)... Se alguém quiser vir após mim, “negue-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me. Observe que antes de seguir a Jesus, o pecador tem que cumprir dois requisitos: a) negar-se a si mesmo e b) tomar a cruz. Ou seja: Não pode vir como está.
2- (Apoc. 4:1)... Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir e abrir a porta, entrarei em sua casa, cearei com ele e ele comigo.
3- (Mat.11:28,29)... Vinde a mim, todos vos que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei, Tomai sobre vós o meu jugo, aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para a vossa alma. Veja bem os requisitos: Vir; tomar o jugo e aprender...
Segundo: “DEUS AMA O PECADOR, MAS ABORRECE O PECADO”... Não está escrito.
1- Sabemos que Deus é amor, mas não podemos esquecer que Ele ama a Justiça (Sl. 33:5); a Retidão (Prov. 11:3), e Abomina a língua mentirosa e a falsa testemunha, bem como odeia outras práticas, leia (Prov. 6:16:19).
2- Se no coração e nas atitudes habita essas coisas, Deus não perdoa os pecados e muito menos escuta suas orações (II Cron. 7:14)... E se o meu povo que se chama pelo meu nome, se arrepender, se converter, se humilhar, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
3- Veja o que disse Deus através do profeta Isaias (Is. 1:11-18)... Tirai a maldade do meio de vós e depois vinde e Eu perdoarei... (Is. 43:26)... Apresenta tuas razões para que te possa justificar... (Is. 55:7)... Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. (Mat.7:23 )... Nunca vos conheci! Apartai-vos de mim vós que praticais a iniqüidade.
4- O Salmista escreveu: (Sal.5:6;7)... Os loucos não pararão à tua vista; aborreces a todos os que praticam a maldade; Destruirás o que profere mentira; o Senhor aborrecerá o homem sanguinário e fraudulento. (Sal. 11:5)... O Senhor prova o justo, mas a sua alma aborrece o ímpio e o que pratica a mentira. (Prov.16:4)... O Senhor fez todas as coisas para os seus próprios fins, e até ao ímpio, para o dia do mal.
Terceiro: “QUEM TEM PROMESSAS DE DEUS NÃO MORRE”. .. Não está escrito.
O que nos ensina a Bíblia: (Heb. 11). O escritor aos Hebreus inicia esse capítulo, dizendo: (v.1)... Ora a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem. Em seguida, faz um relato de muitos personagens bíblicos, e entre eles cita: Abel, Enoque, Noé, Abraão, Sara, e afirma que: (V.13,14)... Todos estes morreram na fé sem terem recebido as promessas, mas vendo-as de longe, e crendo nelas, e abraçando-as, confessaram que eram “estrangeiros e peregrinos na terra”... Porque os que isso dizem claramente mostram que buscam uma pátria. E continua, citando: Isaque, Jacó, Esaú, José, Moisés, Josué, Gideão, Baraque, Sansão, Jefté, Davi, e os Profetas..., E quando prosseguimos lendo os (Vers. 36-40), vemos que estes alcançaram algumas promessas, no entanto, muitos foram torturados, mortos, sofreram escárnios e açoites e até cadeias e prisões, apedrejados, serrados, tentados, mortos a fio de espada, andaram vestido em peles de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (homens dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos e montes, e pelas covas e cavernas da terra. (v.39,40)... “E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa, provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles, sem nós, não fossem aperfeiçoados.
Quarto. O MELHOR DE DEUS ESTAR POR VIR. .. Não está escrito.
Isso é um absurdo sem limites. Veja: O que pode haver no céu, melhor do que Jesus? O que pode haver no Céu, melhor que o Espírito Santo? Estes já vieram. Digamos da seguinte forma: O MELHOR DE DEUS VOLTARÁ, PARA NOS LEVAR.
O que estamos vendo acontecer com esses jargões, é que muitos líderes, no afã de lotarem seus templos, criando uma falsa crença, levam o povo “sem conhecimento” ao delírio de que Deus nos promete riquezas, saúde e paz, resumindo em prosperidade e milagres, esquecendo de pregar o genuíno “Evangelho do Reino de Deus”. Esse foi o evangelho que Jesus nos mandou pregar.
Esses jargões têm levado o povo a se comportar como uma geração inconformada e em busca de promessas de prosperidade e milagres; vivemos uma geração desenfreada de pregadores, em busca de glorias e fortunas para si, vendendo mensagens, como se a vida deles se encerrassem aqui, conforme relatou o Ap. Paulo, ao seu filho Timóteo, de que haverá um tempo difícil, formado por homens e mulheres que certamente estão nas igrejas, cantam, oram, fazem parte de grupos, no entanto são (II Tim. 3)... Haverá réprobos, irreconciliáveis, amantes de si mesmos, sem afeição natural, aparentemente servem a Deus, más seus corações estão longe de Deus... Um povo esquecido dos requisitos obrigatórios a serem evidenciados antes de seguir a Jesus: “Negar-se a si mesmo” e “tomar a cruz”; esquecem das palavras de Jesus, escritas em (João 16:33)... Tenho vos dito isto para que “em mim” tenhas paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. (Mat. 10:16)... vos envio como ovelhas ao meio de lobos; Paulo discursou em Éfeso, dizendo: (Atos 20:29)... Eu sei isto: que, depois da minha partida entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não perdoarão o rebanho... Paulo afirmou: a) Me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo; B) Não tenho a minha vida por preciosa (Atos 20:24); O viver é Cristo e o morrer é ganho (Fil.1:21). Leia como passaram desta vida os nossos heróis da fé.
Cuidado amados Pregadores e Ensinadores; Deus não permite que ponha palavras em sua boca, afirmando como ouvimos com freqüência, palavras temperadas com emoção, porem realmente não retrata a vontade de Deus, como: “Deus está dizendo; Deus vai fazer; Deus me mandou aqui para dizer isso; Deus vai te curar. É aconselhável falar assim: Se Deus quiser, ele faz, porque ele pode fazer todas as coisas. Lembre-se dos amigos de Jó: Elifaz, Bildade e Zofar, que usaram e disseram coisas lindas acerca de Deus, no entanto DEUS AUTORIZAR. Receberam como recompensa a ira de Deus; Deus não aceitou seus sacrifícios e oração. Mandou que pedissem a Jó para orar por eles. (Jó 42:7-9).
CUIDADO AMADOS! Não se deixem iludir com falsos profetas que se esqueceram de pregar o Reino de Deus e a Salvação de nossas almas; esses são os ensinadores de milagres e prosperidades, muitos até usados pelo adversário de nossas almas, para se cumprir o que está escrito: surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios, que se possível fora, enganariam até os escolhidos. (Mat. 2424); a besta pode fazer até chover fogo do céu... (Apoc 13: 13,14b). Ver recomendações de Paulo: (Efésios 6); (II Tess.2:1-12).
A maior e mais bem aventurada Promessa, está em (João 14)... Não se turbe vosso coração... Na casa de meu Pai há muitas moradas e se não fosse assim Eu vos teria dito: Vou preparar-vos um lugar... Vos levarei para mim mesmo para que onde eu estiver, estejais vós também.
***CUIDADO com Pregadores de Maldições dentro das Igrejas, que para justificar suas ações e parcerias com o diabo, vivem fazendo campanhas de quebra de maldição, “anulando o sacrifício de Jesus no Calvário. (Rom.8:1); (Is. 53:4,5); (Ef. 4:7-10); (Gal. 3:13... Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós);
PR. JOÃO MARCOS FERREIRA – 26/09/2017.

Um comentário: