quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

APRENDENDO A ORAR. QUANDO É QUE DEUS NÃO RESPONDA AS NOSSAS ORAÇÕES?

• Ele não dá ouvidos às orações dos desobedientes. Observe Deus se recusando ouvir Orações:
 _ (Miqueias 3:4)... "Então, chamarão ao Senhor, mas não os ouvirá; antes, esconderá deles a sua face, naquele tempo, visto que eles fizeram mal nas suas obras"
_ (Isaías 59:1-2)... "Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça"
_ (I Ped. 3:12). "Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos às suas súplicas, mas o rosto do Senhor está contra aqueles que praticam males"
• Ele não ouve as orações da pessoa que duvida (Não tem Fé):
(Tiago 1:6-8)... E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.
• Deus não dará ouvido a orações egoístas: eu quero... (para o próprio deleite).
(Tiago 4:3)... “Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites”.
• Deus não responderá a orações que são feitas com exibição; Se mostrar:
(Mateus 6: 5,6)... "E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa" Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
     Quando minhas orações não são respondidas, façamos um autoexame: na forma como estamos orando, e como está a nossa vida espiritual, e ainda digamos ao Senhor: Seja feita conforme a tua vontade, que é: Boa; Perfeita e Agradável... (Romanos 12:2).
     Jeremias escreveu: (Jer. 29:11-14)... Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o Senhor...

      Pastor João Marcos Ferreira. João Pessoa, 17/01/2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário