quarta-feira, 13 de junho de 2018

OS FALSOS PROFETAS; HERESIAS E APOSTASIA: DE ONDE SURGIRÃO?

Examinando a Palavra de Deus, observamos “Palavras de Alerta”, autênticos avisos para que estejamos preparados, certos que na forma como estão escritos, se cumprirão.

Já estamos observando, e basta acessar as “redes sociais”, que nos deparamos com: heresias; profetas falsos, profetizando mentiras; todos os tipos de unção, como: unção do riso; unção do porco; unção da lagartixa, da prosperidade com enriquecimento rápido; unção do dente de ouro; unção da fazenda. Ainda vemos e ouvimos com bastante frequência, autênticos “mercantilistas”, autointitulados de Pastores; profetas e até cantores intitulados “gospel”, autênticos mercadores do evangelho, pois oferecem suas agendas, e quando algum líder desavisado ou sequioso por movimento em suas igrejas fazem contatos, logo estipulam seu cachê, que envolve alem de dinheiro antecipado, passagens e hospedagens em hotéis cinco estrelas. “Muito parecido com as viagens de Paulo, Pedro, João, Tiago e outros discípulos de Jesus”.

Pode parecer brincadeira, mais é verdade, e o pior de tudo, é que esses, profetizam mentiras, usando com muita ousadia, a Palavra de Deus, prometendo prosperidades e triunfos a homens mentirosos, corruptos e até segundo muitos com praticas satanistas. Recentemente, alguém considerado mentiroso, apoiador de aborto, homossexualidade e outras práticas, se exibia ao lado de Pastores, que leram para ele, a passagem de Deus quando enviou a Josué, fazendo uma correlação como se fosse Deus que estivesse falando pra esse tal homem corrupto. veja a passagem, lida e dedicada a ele: (Josué 1:9)... "Não te mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares." À Luz da Bíblia, isso é um desvio, utilizando a Inerrante Palavra de Deus, pois o que está prometido aos contumazes na prática da impiedade, não é vitoria, e sim punição que virá. Esses Líderes ditos evangélicos (?), parece que nunca leram sobre a “postura de Daniel”, narrado em (Daniel 1:8)... E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.

Com tudo, não podemos nos escandalizar, porque Jesus Alertou. Vejamos:
- O Alerta de Jesus: (Mateus 24:4,5,11,23,24)... E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
- Paulo alertou o cuidado sobre outro evangelho. (Gálatas 1:8,9)... Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
(Sabes o que significa “anátema”? (Substantivo masculino) - 1. Rel, sentença de maldição que expulsa da Igreja; excomunhão: "proferiu-se por fim o anátema, contra o herege" - 2. p.ext. reprovação enérgica; condenação, repreensão, maldição, execração).

Surge então uma Pergunta: De onde viriam esses Falsos Profetas que arrastariam o povo para si? Leia: Paulo se  encontrava em “Mileto”, dando explicação de sua viagem aos presbíteros da igreja de Éfeso, ele afirma: (Atos 20:17-35). ...(V.30- 36) - E que, dentre vós mesmos, se levantarão homens falando coisas pervertidas para arrastar os discípulos atrás deles. Portanto, vigiai, lembrando-vos de que, por três anos, noite e dia, não cessei de admoestar, com lágrimas, a cada um. Agora, pois, encomendo-vos ao Senhor e à palavra da sua graça, que tem poder para vos edificar e dar herança entre todos os que são santificados. De ninguém cobicei prata, nem ouro, nem vestes; vós mesmos sabeis que estas mãos serviram para o que me era necessário a mim e aos que estavam comigo. Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é mister socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem-aventurado é dar que receber. Tendo dito estas coisas, ajoelhando-se, orou com todos eles. (grifo nosso).

Esses Pastores (poderosos e que se julgam “vitalícios”), que se apascentam a si mesmos, em detrimento das ovelhas, receberão “o contra” de Deus. Ele disse: (Ezequiel 34:2-23) ... (V.10) -  Assim diz o SENHOR Deus: Eis que eu estou contra os pastores e deles demandarei as minhas ovelhas; porei termo no seu pastoreio, e não se apascentarão mais a si mesmos; livrarei as minhas ovelhas da sua boca, para que já não lhes sirvam de pasto. (grifo nosso).

Sei que esse assunto gera “polemicas”, pois desagrada à todos aqueles que andam com essa prática “anátema” de anunciar um evangelho corrompido da verdade, bem como daqueles que fazem da pregação do evangelho, uma “profissão”. Para esses já se comparam a outros profissionais, como: ser Pastor ou Pregador ou Adorador seja uma categoria profissional, que precisa ser assalariado ou com o direito de cobrar o tal “cachê”, como fazem todos os profissionais e artistas seculares. É preciso fazer distinção entre “anunciador de Boas Novas”, com profissional da Bíblia; fazer distinção entre “adorador”, com cantor profissional.

Como o Apóstolo Paulo compreendia seu chamado? Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada. Logo, que prêmio tenho? Que, evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo para não abusar do meu poder no evangelho. Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais. (I Coríntios 9:16-19). (grifo nosso).

Embora Paulo soubesse o direito que o missionário tinha de ser sustentado, Paulo para não dar o mau exemplo sempre trabalhou, com suas próprias mãos. Era um fabricante de tenda, ofício comum naquela época. Leia: (Atos 18:1-4)... “Depois disto Paulo partiu de Atenas e chegou a Corinto. E encontrando um judeu por nome Áquila, natural do Ponto, que pouco antes viera da Itália, e Priscila, sua mulher (porque Cláudio tinha decretado que todos os judeus saíssem de Roma), foi ter com eles, e, por ser do mesmo ofício, com eles morava, e juntos trabalhavam; pois eram, por ofício, fabricantes de tendas. Ele discutia todos os sábados na sinagoga, e persuadia a judeus e gregos.” (Bíblia Almeida). Paulo tinha convicção que ao escrever suas cartas, estava “desagradando” a muitos homens, no entanto sua preocupação era agradar a Deus. (Gal. 1:10)... Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? Ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.

Ao transcrever esse assunto, também sei que muitos que lerem, discordará, e outros até falarão mal, e a terão como inoportuna, e, se pudessem me apedrejariam; no entanto, faço minhas as palavra de Paulo (Gálatas 1:10), alem do que, prefiro que Jesus reconheça que nada escrevi alem da verdade. Jesus fez um alerta que devemos considerar: (Lucas 6:26)... Ai de vós, quando todos vos louvarem! Porquanto, foi assim também que agiram os vossos antepassados com os falsos profetas. Bem Aventurados: (Mat. 5: 10,11)... Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.

Deus nos abençoe e nos guarde desses falsos mestres; falsos pastores e falsos cristos: Hereges e pregadores de evangelho anátema (malditos).


Pastor João Marcos Ferreira.  Jpa. 13/06/2018.

                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário