sábado, 9 de junho de 2018

PREGADORES NA CONTRAMÃO DA PALAVRA DE DEUS.


Qual será o motivo? Ludibriar a mente dos Escolhidos? Ou estão entre aqueles que “ouviram mas não entenderam”; leram mas não compreenderam; ou estão sendo usados exatamente para enganar os fieis? Jesus explicou que haveria esses que jamais entenderiam e por isso a muitos ensinou por parábolas, exatamente para que não se convertessem. Veja: (Mateus 13:10-17)... E, acercando-se dele os discípulos, disseram-lhe: Por que lhes falas por parábolas? Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado; Porque àquele que tem, se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado. Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem. E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz:Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis,e, vendo, vereis, mas não percebereis. Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos,E fecharam seus olhos;Para que não vejam com os olhos,E ouçam com os ouvidos,e compreendam com o coração,e se convertam,e eu os cure. Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem. Porque em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram.

É deveras comum ouvir e ver mensagens, tipo “alegra crente”. Os ditos pregadores pregam: chave de carro; chave de casa; dente de ouro, enriquecimento e prosperidade, milagres e ainda afirmam: “basta crer”. O que mais sério, é ver crentes sem conhecimento da Palavra de Deus, frequentando Igrejas, com pastores avivalistas: em busca de público, renda e movimento; são igrejas despreparadas, cheias de heresias, assim, desvirtuadas do “verdadeiro evangelho”.

E o que é o Evangelho? “Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus” (1 Coríntios 1:18). Nesta única frase, Paulo expõe a perversa tendência humana para medir a revelação de Deus pelos padrões da sabedoria humana. Como Helmet Thielicke, tem dito: “Quando os pensamentos de Deus estão na verdade acima dos nossos pensamentos, nós rejeitamos. Pois em todas as circunstâncias queremos que nossos pensamentos sejam o programa pelo qual Deus opera.”  Advém daí,  desprezo e escárnio de não crentes causando uma tendência reacionário de crentes em quererem desesperadamente vestir o evangelho em roupas filosóficas, para torná-lo mais respeitável. O apelo de Paulo para a igreja de Corinto, resumidamente, é, “Esta é a abordagem errada!” A realização humana é limitada. De vez em quando, um mero mortal fará uma grande descoberta. Galileu disse: “Eu dou infinitas graças a Deus por ser tão bondoso em fazer eu sozinho o primeiro observador de maravilhas mantidas escondidas na escuridão por todos os séculos anteriores”.

Paulo “Orienta” e uma “adverte” com objetividade em relação a forma que devemos viver:
A - (Colossenses 3:1-6)... Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória. Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a fornicação, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; Pelas quais coisas vêm a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;
B - (I Coríntios 15: 19)... “Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens”.

Obriga-nos a lembrar das observações de Paulo acerca dos dias em que vivemos... tempos trabalhosos. (II Tim. 3:5)... Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela, e nos orienta: Destes afasta-te.

Será que esses avivalistas e prometedores de bênçãos nesta vida aqi, realmente conhecem o que Jesus falou aos discípulos antes de ser assunto aos céus? Vejamos:
1- Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e símplices como as pombas. (Mat. 10:16);
2- Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra. E, assim, os inimigos do homem serão os seus familiares. Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.  E quem não toma a sua cruz e não segue após mim não é digno de mim. Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á. (Mat. 10: 34 – 39).
3- Se o mundo vos aborrece, sabei que, primeiro do que a vós, me aborreceu a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos aborrece. Lembrai-vos da palavra que vos disse: não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardarem a minha palavra também guardarão a vossa. Mas tudo isso vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou. (João 15:18 – 21).
4- Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 16:33).

Seria “absurdo”, deixar de Considerar as Palavras que estão escritas, e, sobretudo, as proferidas por Jesus, bem como inspiradas por Deus a Profetas, a Paulo, e outros Apóstolos, dando ouvidos a esses falsos Pastores e falsos ensinadores que desvirtuam a Santa e Inerrante Palavra de Deus, e vivem a prometer prosperidades e milagres, dentro de cada dia mais suntuosos templos, como se Jesus habitasse neles, e sabemos que não habita (Atos 17:24), alem do que temos consciência de que Jesus está às portas para arrebatar a sua Igreja e devemos estar preparados para a qualquer momento deixar esse mundo e ir morar na Jerusalém adornada e retratada em (Apocalipse 21).

Esses falsos Mestres e falsos Cristos já devem ser esperados por todos, haja vista que o próprio Jesus alertou que os mesmos viriam. (Mat. 7:15)... Acautelai-vos quanto aos falsos profetas. Eles se aproximam de vós disfarçados de ovelhas, mas no seu íntimo são como lobos devoradores. (Mat. 24:23-25)... Então, se alguém vos anunciar: ‘Vede, aqui está o Cristo!’ ou ‘Ei-lo ali!’ Não acrediteis. Pois se levantarão falsos cristos e falsos profetas e apresentarão grandes milagres e prodígios para, se possível, iludir até mesmo os eleitos. Vede que Eu o preanunciei a vós! Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão sinais e prodígios para enganar, se possível, até os escolhidos. Ficai vós, pois, de sobreaviso; eis que de antemão vos tenho dito tudo. (Marcos 13:22,23).

Amados! Não nos deixemos enganar! Estejamos atentos para rejeitar esses ensinamentos modernos de “Prosperidades nessa vida e milagres”; Jesus está voltando. Paulo nos estimula a consolarmos uns aos outros, Veja: Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras. (I Tessalonicenses 4:16-18).

Deus nos abençoe e que a cada dia abra nosso entendimento para compreender sua santa Palavra.
  
Pastor João Marcos Ferreira - (00:14h) – Jpa. 10/06/2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário