quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

CUIDADO PARA NÃO SER ENGANADO - Não CONFUNDIR Pastor com Mercenário.


Aquele que trabalha apenas pelo salário (João 10:12-13) ...O Ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. EU SOU O BOM PASTOR, E O BOM PASTOR DÁ A SUA VIDA PELAS OVELHAS. Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas. Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.

Jesus ainda falou: (Mt. 23:1-8) Então, falou Jesus às multidões e aos seus discípulos: Na cadeira de Moisés, se assentaram os escribas e os fariseus. Fazei e guardai, pois, tudo quanto eles vos disserem, porém não os imiteis nas suas obras; porque dizem e não fazem. Atam fardos pesados [e difíceis de carregar] e os põem sobre os ombros dos homens; entretanto, eles mesmos nem com o dedo querem movê-los. Praticam, porém, todas as suas obras com o fim de serem vistos dos homens; pois alargam os seus filactérios e alongam as suas franjas. Amam o primeiro lugar nos banquetes e as primeiras cadeiras nas sinagogas, as saudações nas praças e o serem chamados mestres pelos homens. Vós, porém, não sereis chamados mestres, porque um só é vosso Mestre, e vós todos sois irmãos.

- Todo cuidado é pouco, veja: Estes, estão na direção da igreja, comandam o povo de Deus, Mas o seu deus é o seu próprio ventre. Tosquiam as ovelhas e lhes tiram tudo para seu proveito próprio; Permitem que pessoas de boa renda financeira se batizem sem confessar seus pecados e sem romper seus compromissos com o reino das trevas, permitem que estes membros participem da ceia do Senhor, lhes dão cargos de presidência de departamentos na igreja, congregações filiadas; os aceitam como ministros de louvor e da Palavra; tudo em troca de dízimos, ofertas, votos em convenções e renovação de mandatos (tais quais os ímpios, sempre alegando que estão na direção de Deus), busca de ajudas pessoais e enriquecimentos; Enganam com Congressos e Festas “o fim é arrecadar”; “vendem camisas, ingressos sem qualquer pudor”. Faltos de temor a Deus; agem como quem não vai prestar conta do rebanho a Deus; não tem cuidado com sustento nem das viúvas e dos órfãos da igreja, muito menos de suas necessidades (Rom. 12:13/Gl. 6:2). Seus ministério não pautado nos exemplos bíblicos, mas direcionam o evangelho para as coisas materiais, ignoram o Juízo Final, onde todos hão de prestar contas a Deus, por todos os seus atos bons e maus (Rom. 14:12).

PAULO ALERTOU: (Col. 2:8,9) - Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade; (II Cor. 2:17) - Ao contrário de muitos pregadores, não somos mercenários da Palavra de Deus, mas anunciamos a Cristo com sinceridade, da parte de Deus e na sua presença; (II Cor.11:4) - Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis; (Gal. 1:6,8,9) - Espanto-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; ... Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja maldito. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja maldito.
*** CUIDADO PARA NÃO SERDES ENGANADOS...

Explicando o significado de Filactérios e Franjas, citadas em (Mat. 23:5).
* Filactérios- Vindo do termo grego fylaktérion, que significa basicamente “posto avançado”, “fortificação” ou “proteção”, o que explica a utilização destes objetos como proteção / amuleto.
* Franjas. (S.f.pl); arrebiques no estilo ou na linguagem; floreados.

Fonte: Bíblia e somente Bíblia.
  

Pr. João Marcos Ferreira – 19/12/2018.

Um comentário: