segunda-feira, 16 de maio de 2022

A vida com Cristo e as honrarias deste mundo; Títulos de Cidadãos deste mundo.

 Reflexão: Saulo de Tarso (Paulo), foi criado dentro das exigências da lei e das tradições paternas (Gl 1:14). Era judeu praticante, preocupado com a observância da Lei. Desde o nascimento foi cidadão romano (At 22:25-29), mas sempre se orgulhou de ser judeu e fariseu.

Transformado, Paulo proclama: (Filipenses 3:7,8). Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo...

Impressiona, a quantidade de Líderes em várias denominações, que visam, e para tanto se ombreiam a homens corruptos (politiqueiros), com o fito de conquistarem “títulos de cidadão” em seus municípios, estados e federações, não observando palavras do Apóstolo dos Gentios, quando o mesmo alega: “coisas que para trás ficam... esterco”;

Quando buscam “títulos de cidadão aqui”, ficam na contramão das escrituras, quando diz: (Hebreus 13:14). Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura. (Filipenses (3:20,21). Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.

Na contramão das palavras do próprio Jesus. Está escrito: (Mateus 10:22); (Marcos 13:13). (Lucas 21:17). E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.

Essas honrarias, não são para nós; não somos deste mundo, e por isso somos odiados. Jesus e disse: (João 15:18,19). Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. Jesus orou ao Pai: (João 17:13-17). Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos. Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou. Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.

Tenhamos muito cuidado com o que Jesus, nos preveniu: (Lucas 6:25,26). Ai de vós, os que estais fartos, porque tereis fome. Ai de vós, os que agora rides, porque vos lamentareis e chorareis. Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas.

Paulo recomenda: (Rom. 12:1,2). Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (II Cor. 6:14-16). Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. (II Tim. 3:1-5) ...afasta-te dos tais; (I Cor. 5:11). ...com o tal nem ainda comais. (Efésios 5:11). E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Muito cuidado com o conselho dos ímpios, o caminho dos pecadores, a roda dos escarnecedores. (Salmos 1:1).  Bíblia, somente Bíblia = 17 citações Bíblicas. 

Servo, somente Servo: João Marcos Ferreira



Nenhum comentário:

Postar um comentário