domingo, 1 de maio de 2022

QUANDO JESUS ENTROU NO TEMPLO DE JERUSALEM, INDIGNOU-SE E EXPULSOU A TODOS OS MERCADORES

 


Os Evangelistas Mateus, Marcos e João, escreveram um acontecimento, ocorrido quando Jesus entrou o “Templo” de Jerusalém. Foi um acontecimento desagradável para o Mestre, tendo em vista o “movimento” encontrado com o uso banal do templo, permitido pelos Sacerdotes daquela época. Jesus virou tudo e expulsou todos os mercantilistas, que não respeitavam ao senhor da casa: Deus. Observe:

Mateus 21:12:13 - E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas; E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões. Marcos 11:15-18 E vieram a Jerusalém; e Jesus, entrando no templo, começou a expulsar os que vendiam e compravam no templo; e derrubou as mesas dos cambiadores e as cadeiras dos que vendiam pombas. E não consentia que alguém levasse algum vaso pelo templo. E os ensinava, dizendo: Não está escrito: A minha casa será chamada, por todas as nações, casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões. E os escribas e príncipes dos sacerdotes, tendo ouvido isto, buscavam ocasião para o matar; pois eles o temiam, porque toda a multidão estava admirada acerca da sua doutrina. João 2:14-17. E disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não façais da casa de meu Pai casa de venda. E os seus discípulos lembraram-se do que está escrito: O zelo da tua casa me devorou.

Os Templos nos dias de Hoje. A situação da maioria dos “templos de hoje”, se Jesus realmente entrasse neles, expulsaria: Vendedores de Livros, presentes, Cd’s, Software, revistas, camisas, e etc. Se Jesus realmente entrasse nesses templos, nesse momento da “política suja”, contemplaria o templo (casa de Deus), visitado por “políticos corruptos” que invadem os templos, a convite de seus pastores, não na busca de Deus, mas, na busca de eleitores que votem neles, em troca da prática de crimes eleitorais, mentindo aos fiéis “simples”, enganando até os escolhidos. Jesus avisou: (Mateus 24:24). Os pastores e os lideres que introduzem esses politiqueiros nos templos, o abraçam, colocam até nos púlpitos e os deixam fazer promessas (comícios) o fazem, em busca, de “benefícios diversos (sob a forma de peitas, subornos – propinas), de cargos públicos, empregos, nomeações, apoio para candidatura de filhos e afilhados, dinheiro (na desculpa de emprego em reforma de templos e abrigos), e etc. Esses Líderes, cometem, juntamente ao politiqueiros, “crime eleitoral”. Veja que Além da Lei das Eleições, o Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965) tipifica como crime a compra de votos (artigo 299). Prevê pena de prisão de até quatro anos para aqueles que oferecem ou prometem alguma quantia ou bens em troca de votos, mas também para o eleitor que receber ou solicitar dinheiro ou qualquer outra vantagem, para si ou para outra pessoa (artigo 299). Se é Crime, é pecado diante de Deus, por fazer do templo, uma “casa de negócio, na prática de crimes”. Mas o que muitas pessoas não sabem é que o eleitor que vende o seu voto também comete crime.

O que faria o Espírito Santo de Deus, se entrasse hoje nesses templos? Será que Jesus concordaria em “anular a sua Palavra? Já pode haver comunhão entre os filhos da luz e os filhos de Belial (II Cor. 6:14,15)?; Não precisaríamos nos afastar dos avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, incontinentes e cruéis (II Tim. 3:1-5)?; Já podemos nos associar com os infiéis e até sentar à mesa com eles (I Cor. 5:11)? CUIDADO AMADOS: DEUS não se deixa escarnecer; Plantar, corrupção, colhe a morte. (Gal. 6:7,8).

Pr. João Marcos Ferreira (Servo exclusivo de Deus). Não falei de mim; Bíblia e somente Bíblia (Oito (08) citações bíblicas).



Nenhum comentário:

Postar um comentário