segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

“SE JESUS ENTRASSE” EM MUITOS TEMPLOS, HOJE, O QUE FARIA, E, DIRIA?

 IMAGINE SE JESUS ENTRASSE HOJE, na "maioria dos Templos Evangélicos", e contemplasse os justos reunidos, se regozijando e se banqueteando com a sua palavra em eventos, congressos e seminários, com as “portas fechadas, confortavelmente, climatizadas”, à aparência mais de um “clube social”, enquanto que os drogados, viciados, prostitutas, criminosos, ladroes, entre outros pecadores de um modo geral, passam de largo pelas ruas e calçadas dos templos, olham, mas se envergonham de entrar, muitas vezes mal trajados e maltrapilhos (sem ser convidado), haja vista aparente impedimento, visto que pela vidraça com vidro fumê, ainda pressentem a figura de um porteiro limitando a entrada.

O comportamento da Igreja, contrasta com a vontade de Jesus. Jesus contou uma Parábola: Está escrito: Lucas 14:16-23. Um certo homem fez uma grande ceia, e convidou a muitos. E à hora da ceia mandou o seu servo dizer aos convidados: Vinde, que já tudo está preparado. E todos à uma começaram a escusar-se. ... E, voltando aquele servo, anunciou estas coisas ao seu senhor. Então o pai de família, indignado, disse ao seu servo: Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade, e traze aqui os pobres, e aleijados, e mancos e cegos. E disse o servo: Senhor, feito está como mandaste; e ainda há lugar. E disse o senhor ao servo: Sai pelos caminhos e valados, e força-os a entrar, para que a minha casa se encha.

À Luz Da Bíblia, Se Jesus entrasse em um desses templos, certamente, repetiria o que respondeu aos escribas e fariseus. Está escrito: Marcos 2:16,17. Os escribas e fariseus, vendo-o comer com os publicanos e pecadores, disseram aos seus discípulos: Por que come e bebe ele com os publicanos e pecadores? E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.

Com relação a estrutura, beleza e riquezas de muitos templos, certamente responderia o que falou aos discípulos. Está escrito:  Marcos 13:1,2. E, saindo ele do templo, disse-lhe um dos seus discípulos: Mestre, olha que pedras, e que edifícios! E, respondendo Jesus, disse-lhe: Vês estes grandes edifícios? Não ficará pedra sobre pedra que não seja derrubada. Esqueceram que Deus não habita em templos feitos por mão de homens. Está escrito: Atos 7:47-49. E Salomão lhe edificou casa; mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta: O céu é o meu trono, e a terra o estrado dos meus pés. Que casa me edificareis? Diz o Senhor, ou qual é o lugar do meu repouso?

Muitos conhecem a palavra de Deus, e até pregam, mas preferem deixar de lado; deveriam atentar que Prédios e edificações ficarão aqui para os que ficarem, “quando os fiéis da terra foram arrebatados – Salmos. 101:6”. Jesus adverte: Mateus 6 19.  “Não acumuleis riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam”. O que significa acumular tesouros no céu? Precisam entender que a nossa Pátria não é aqui; Deus pouco interessa com majestosas construções NOSSA PATRIA NÃO É AQUI. Heb.13:14. Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura. Fil. 3:20-21. Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas.

Tenhamos cuidado, com o que estamos fazendo; cuidado com a comparação que Deus fez, ao observar o comportamento do “SEU POVO”. (Isaias 1:3-5), (Oseias 4:6). Deus vê e Julgará, e certamente, não tendo culpado por inocente. (Naum 1:2,3).

João Pessoa, 30 de janeiro de 2023.

João Marcos Ferreira - Pastor e Capelão Eclesiástico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário