sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

PREGADORES DE MILAGRES E PROSPERIDADES - Demais coisas: CUIDADO!.

À luz dos ensinamentos trazidos pelas escrituras, Milagres, prosperidades, riquezas, e outros interesses pessoais, não devem ser a nossa busca primeira busca; a nossa busca deve ser: O Reinos dos Céus. Foi Jesus que falou: (Mateus 6:33). Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Quando Jesus ensina que devemos dar primazia ao Reino de sua Justiça, e as “demais coisas ”, serão acrescentadas, Deus está dizendo que o que você decidir em casa, será decidido no céu.

Qual deve ser a prioridade então: Está escrito:

- Disse Deus: Meu povo é destruído por falta de conhecimento; Oséias 4:6. O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

- Conhecer e tomar decisão; II Cron. 7:14. Então, se meu povo, que se chama pelo meu nome, humilhar-se e orar, buscar minha presença e afastar-se de seus maus caminhos, eu os ouvirei dos céus, perdoarei seus pecados e restaurarei sua terra. I JOÃO 1:9 – Mas, se confessamos nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. Explicando: Arrependimento significa mudar de direção, conversão significa mudança a direção; transformação pela Palavra de Deus

A). Evangelho de Conversão e Arrependimento. Essa deve ser a mensagem. Está escrito:

JOÃO BATISTA. Mateus 3:1,2,8. E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia, E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.... Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;

JESUS. Marcos 1:14. E depois que João foi levado à prisão, Jesus partiu para a Galiléia, pregando a todos as boas novas de Deus: 15“Cumpriu-se o tempo e está chegando o Reino de Deus; arrependei-vos e crede no Evangelho”.

O AP. PEDRO. Atos 3:19. Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,

O AP. PAULO EXPLICA SUA CHAMADA AO ARREPENDIMENTO: Está escrito: Ele foi enviado aos gentios "Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus", e exortá-los “que se emendassem e se convertessem a Deus, fazendo obras dignas de arrependimento"

Considere três lições deste texto. (Atos 26:13,18, 20).

Em primeiro lugar: o arrependimento foi o cerne do ministério de Paulo. (v.18) Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus ... (v.20) ...que se emendassem e se convertessem a Deus, fazendo obras dignas de arrependimento. Objetivo: NÃO era fazer com que os homens apenas "cressem" em Cristo em um sentido superficial, e não apenas levá-los a orar uma “oração de arrependimento", mas levá-los a experimentar uma mudança radical do poder de Deus.

Em segundo lugar: Ensinar que o arrependimento deve ser com fé (Atos 26:18) ...; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim. ” O arrependimento sozinho não salva, ela deve ser acompanhada da fé. Está escrito (Atos 20:21), Paulo descreve a salvação como "a conversão a Deus, e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo"

Em terceiro lugar. Paulo diz que o arrependimento resulta em uma mudança de vida (Atos 26:20). Antes anunciei primeiramente aos que estão em Damasco e em Jerusalém, e por toda a terra da Judéia, e aos gentios, que se emendassem e se convertessem a Deus, fazendo obras dignas de arrependimento.

Paulo pregou a mesma coisa que João o Batista nesta questão do arrependimento (Mateus 3:8). Alguns pregadores de hoje chamam essa doutrina de “Senhorio do arrependimento” ou “frutos da salvação”, mas não é. Como podemos estar errados em seguir esta doutrina Paulina sobre o arrependimento? Aqueles que não a seguem, creio ser necessário examinar a sua própria fé e mudarem suas tradicionais

A Igreja hodierna (atual, moderna), prega um evangelho falsificado (adulterado), e herético, quando pregam sobre um evangelho de prosperidade financeira e simplesmente um deus que opera milagres, bastando pedir, que podem vir a Jesus como está (de qualquer jeito).

Charles Spurgeon sabiamente comentou: "Você imagina que o evangelho cresce, ou Deus é glorificado, indo para os mundanos e dizer-lhes que podem ser salvos, neste momento, simplesmente aceitando a Cristo como seu Salvador, quando eles estão casados com os seus ídolos e os seus corações pulsam por eles? Se alguém fizer isso, eu afirmo que é uma mentira, uma perversão do evangelho; Cristo é insultado e a graça de Deus é transformada em libertinagem ".

Vinde como estás, não está escrito na Palavra de Deus. “Está escrito, assim”:

Isaías 55:7. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.

Lucas 9:23-26. E dizia Jesus, a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará. Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo? Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos.

Significado de “negar-se a si mesmo”: Negar-se a si mesmo quer dizer “não” às exigências do EU, isto é, fazer desaparecer o EU, destruir o EU, para que se possa ver Cristo em nós. Negar-se a si mesmo é: “renunciar-se a si mesmo” e às exigências do EU.

Disse Jesus: (João 12:25). Quem ama a sua vida, perdê-la-á; e quem neste mundo odeia a a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna. Lucas 17:33. Quem tentar preservar sua vida perdê-la-á; mas quem perder a sua vida na realidade a manterá. (Marcos 8:35).

Paulo declara: Atos 20:24. Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.

Respondeu Jesus a certo doutor da Lei, que o interrogou: Lucas 10:25-28. E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês? E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso, e viverás.

Escolhidos! Tenhamos muito cuidado com os “falsos pregadores”; eles estão a nossa volta, travestidos de “pregadores da verdade”, más são os falsos, dos quais Jesus nos advertiu que viriam, e se possível enganariam até os escolhidos. Está escrito:

Mateus 24:24,25. Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que eu vo-lo tenho predito. Marcos 13:4-6. Dize-nos, quando sucederão essas coisas, e que sinal haverá quando todas elas estiverem para se cumprir? Então Jesus começou a dizer-lhes: Acautelai-vos; ninguém vos engane; muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu; e a muitos enganarão. Lucas 21:7,8. E perguntaram-lhe, dizendo: Mestre, quando serão, pois, estas coisas? E que sinal haverá quando isto estiver para acontecer? Disse então ele: Vede não vos enganem, porque virão muitos em meu nome, dizendo: Sou eu, e o tempo está próximo. Não vades, portanto, após eles.

Observe a pregação que esses pregam “hoje”, Deus não é mais soberano, pois eles é que determinam o que Deus deve fazer, quando dizem: “Deus hoje vai fazer; Deus hoje vai curar; Deus hoje vai libertar; Deus hoje vai operar maravilhas;

Invertem os papeis: Deus não é mais o soberano, mas o que cumpre a vontade do homem; ou seja: eles determinam e Deus faz. Pior, é que muitos da Igreja de Jesus, se embalam com essas mensagens, entretanto, passa dia e entra dia, e nada ou poucas promessas se cumprem.

DEUS, não se agrada, nem dos que ensinam errado, e nem dos que gostam ou se nutrem com essas mensagens. Vejamos a ordem de Deus, a Jeremias. Está escrito: Jeremias 5:1-31. Dai voltas às ruas de Jerusalém, e vede agora; e informai-vos, e buscai pelas suas praças, a ver se achais alguém, ou se há homem que pratique a justiça ou busque a verdade; e eu lhe perdoarei. E ainda que digam: Vive o Senhor, de certo falsamente juram. .... Porque ímpios se acham entre o meu povo; andam espiando, como quem arma laços; põem armadilhas, com que prendem os homens. Engordam-se, estão nédios, e ultrapassam até os feitos dos malignos; não julgam a causa do órfão; todavia prosperam; nem julgam o direito dos necessitados. Porventura não castigaria eu por causa destas coisas? Diz o Senhor; não me vingaria eu de uma nação como esta? Coisa espantosa e horrenda se anda fazendo na terra. Os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam pelas mãos deles, e o meu povo assim o deseja; mas que fareis ao fim disto?

Pinçando as frases, observe o que diz Deus, acerca do povo:

- Dai voltas às ruas de Jerusalém, e vede agora; e informai-vos, e buscai pelas suas praças, a ver se achais alguém, ou se há homem que pratique a justiça ou busque a verdade; e eu lhe perdoarei;

- Como uma gaiola está cheia de pássaros, assim as suas casas estão cheias de engano; por isso se engrandeceram, e enriqueceram; (V.:27);

- Engordam-se, estão nédios, e ultrapassam até os feitos dos malignos; não julgam a causa do órfão; todavia prosperam; nem julgam o direito dos necessitados. (Lustroso, brilhante, reluzente. 2 anafado, luzidio).

-  A vingança de Deus, vem, e é para todos. Porventura não castigaria eu por causa destas coisas? Diz o Senhor; não me vingaria eu de uma nação como esta? - Coisa espantosa e horrenda se anda fazendo na terra. (V.29,30).

- Os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam pelas mãos deles, e o meu povo assim o deseja; mas que fareis ao fim disto? (5:31). (Pelas mãos deles, ou seja: dominam por sua própria autoridade).

- E o meu povo assim o deseja. (Perigo!!!). Não sejamos mais como meninos.

Paulo alerta sobre:

I).  “Vento de doutrina e engano fraudulento de homens (Efésios 4:11-15). ...

II). Não se escravize com: Vãs filosofias enganosas, fundamentadas em tradições humanas e princípios elementares deste mundo.  (Colossenses 2:8).  

- Deus diz, através do Profeta Oséias: O meu povo perece por falta de conhecimento (Oseias 4:6)

- Deus fala através de Isaias: O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende. (Isaias 1:3).

- Recebamos o conselho do Profeta Oséias: Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. (Oseias 6:3).

- Ore como o Salmista (Salmo 25:1-22). A ti, SENHOR, levanto a minha alma. Deus meu, em ti confio, não me deixes confundido, nem que os meus inimigos triunfem sobre mim. Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa. AMÉM.

 Pr. João Marcos Ferreira  – Vaso de barro.                   JPa. 03 de fevereiro de 2022.



Nenhum comentário:

Postar um comentário