domingo, 12 de março de 2023

A CIENCIA SE MULTIPLICARÁ - (Profecia proferida por Daniel).

 Texto base: Daniel 12:3,4. Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente. E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.

(Comentário Bíblia Shedd), ref. (Dan.12:3). O crente fiel é uma luz neste mundo e, depois da morte, passará a ser um anjo de luz. (Mt.5:14,15). Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. (Fp.2:15). Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo... (Somos Luz, e dessa forma não podemos estar, nem apagada e nem debaixo do Alqueire).

Ref. (Dan.12:4). .... Muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento, se multiplicará. Creio que essa profecia tem a ver com o Crescimento exponencial da tecnologia? Para o pastor e escritor Lamartine Posella, o crescimento exponencial da tecnologia, que é fundamental para que o mundo todo esteja conectado, é uma revelação do livro de Daniel. “Eu acredito que as palavras do livro de Daniel que dizem que “muitos correrão de uma parte para outra e a ciência se multiplicará” foi uma revelação do anjo ao profeta, mostrando que no tempo do fim haveria muita velocidade no mundo”, explicou.

“Não é o que estamos vivendo hoje? Nos tempos de Daniel o mundo não havia sido descoberto, mas hoje, podemos atravessar o oceano em algumas horas. E o saber tem se multiplicado; hoje falamos com o mundo inteiro através da tecnologia, o que era impossível nos tempos antigos. Hoje, estando na Paraíba, falamos e levamos a nossa imagem ao mundo; e porque não aproveitar, para cumprir a “ordem imperativa de Jesus”?

·         E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15

·         Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:19,20

·         Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. Atos 1:8

Deus em sus “onisciência”, planejou o crescimento da tecnologia, para que, as “redes sociais”, que nos aproxima do mundo, pudessem ser de extrema utilidade, para que nós, no presente século, possamos “ir a todas as nações do mundo, e até os confins da terra”. Um privilégio que os Profetas e os Apóstolos não tiveram, e tiveram que limitar-se a suas cidades, e no caso de Paulo (o profeta dos gentios), fizesse três viagens missionárias, cada uma com vários anos de duração, Paulo compartilhou as boas novas de Jesus em muitas cidades costeiras e cidades na rota comercial. Chegamos a 7 cartas que Paulo escreveu: 1 - Carta aos Romanos. - Carta a Igreja de Roma - Carta aos Coríntios – Carta aos Gálatas (São os cristãos da Igreja da Galácia, centro da Turquia) - Carta aos Filipenses – Carta a Igreja de Felipos - Carta aos Tessalonicenses – Carta a Igreja de Tessalônica - Carta aos Efésios – Carta a Igreja de Éfeso - Carta aos Colossenses – Carta a Igreja de Colossos. Assim por eliminação chegamos ao número de sete Igrejas que Paulo dirigiu suas cartas e que estão contidas no Novo Testamento.

Hoje, se tivermos a coragem e atendermos o proposito para o qual Deus nos chamou e comissionou, poderemos ir muito além, com a utilização de todas as redes sociais disponíveis. Significa dizer que: “não utilizar as redes sociais para cumprir a ordem de Jesus”, constitui-se em “negligencia” em não fazer caso da chamada, Obrigatória para anunciar o Evangelho.

Paulo declara que pregar o Evangelho, é “obrigação”. Está escrito: I Cor. 9:16.  Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!

O sábio Salomão fala sobre os que negligenciam o seu chamado: Prov. 18:9. O que é negligente na sua obra é também irmão do desperdiçador. (Negligência significa: desleixo, descuido, falta de zelo, falta de aplicação ao realizar determinada tarefa, é agir com irresponsabilidade ao assumir um compromisso). Está escrito: Juízes 7:1-9. Leia. (Deus mandou Gideão arregimentar homens, para enfrentar Midianitas, Amalequitas e os filhos do oriente, e Gideão arregimentou 32.000 homens. Deus porem mandou que Gideão dispensasse: covardes, medrosos e negligentes. Observe que de 32.000 homens, Deus permitiu que apenas 300 homens permanecessem em seu exército). Deus não conta com luz que não brilha; negligentes, covardes e medrosos. Gideão foi para a guerra, com menos de 1% dos homens que arregimentou, ou seja: Gideão venceu a todos, com apenas 0,93% dos homens, pois 31.700 homens, não serviam para lutar ao lado de Deus. Você está entre os 300 homens, ou entre os 31.700 que Deus mandou dispensar? Reflita.

Não sejamos negligentes; Deus tem recompensa apenas para os que são sábios: Está escrito: (Daniel 12.3). “Aqueles que são sábios reluzirão como o brilho do céu, e aqueles que conduzem muitos à justiça serão como as estrelas, para todo o sempre. ”

Não quero em hipótese alguma dizer que devemos ser amantes das “redes sociais”, guarde-me Deus; entretanto quero dizer, que devemos, sim, utilizar para expandir o “evangelho de Jesus Cristo”, pois essa é a “vontade expressa de Jesus, pois Ele declarou: Mateus 24:14. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

O Ap. Pedro, fala para nós. Está escrito: I Pedro 2:9. Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

Assim, Não adianta ficar “parado”, só orando e pedindo para Deus salvar as vidas, e sem fazer nada para tal. A ordem, é IR. Paulo adverte:

1). Como crerão se não há quem pregue? Romanos 10:13-17. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

2). Pregar a tempo e fora de tempo. II Timóteo 4:1-4. Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.

3). Nós, porém, pregamos Cristo crucificado. I Coríntios 1:22-24. Os judeus pedem sinais milagrosos, e os gregos procuram sabedoria; nós, porém, pregamos Cristo crucificado, o qual, de fato, é escândalo para os judeus e loucura para os gentios, mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus.

 

Deus me guarde de Negligenciar a uma tão grande Salvação. Hebreus 2:1-3. Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas. Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda a transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição, Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram;

Pela misericórdia de Deus, através das “redes sociais”, pelas estatísticas do Blogger, somos visualizados em 10 (dez) Países, com cerca de 556.000 (quinhentos e cinquenta e seis mil) visualizações, já tendo recebido contato de localidades com mais de 13000 quilômetros de João Pessoa. Isso para mim é motivo de alegria, entretanto ainda me considero um “servo inútil”. Está escrito: Lucas 17:10. Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer. Confira:

Blogger:         www. assembleiadedeusocaminho.blogspot.com

Twitter:          @JoãoMarcos_Pr

Instagram:     @morarnoceu1952

Youtube:        @pastorjoaomarcosferreira8292

Curta; Siga e compartilhe. Vamos juntos levar o Evangelho de Jesus à todo mundo.

 Que Deus nos ajude. Servo inútil: JOÃO MARCOS FERREIRA. 12/03/2023



Nenhum comentário:

Postar um comentário