domingo, 19 de março de 2023

O ACUSADOR DE NOSSAS ALMAS ESTÁ A TODO MOMENTO ATIVO CONTRA OS ESCOLHIDOS DO SENHOR, E O PIOR:

 ESTÃO NOS LUGARES CELESTIAIS (NO CENACULO), USANDO PESSOAS DO NOSSO CONVÍVIO NA HORA DA ORAÇÃO.

Amados! Estamos vivendo os últimos dias aqui na terra, e o nosso adversário sabe disso, e está usando todas as armas que possui para nos desanimar e deixar a caminhada para o céu; ele está usando uma tática já conhecida na Bíblia, que é a “disputa por tua alma”, e para tando está usando a “arma da acusação”, te acusando de que tuas práticas erradas do assado, te condenam ainda hoje. Saiba que isso é “mentira” de satanás, pois quem te libertou das trevas, através de seu sangue, perdoou “todos os teus pecados”; as coisas passadas, deixaram de existir. Está escrito: Isaías 43:18,19, 25. Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo. .... Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro. Hebreus 8:12 porque serei misericordioso para com suas iniquidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.

Pedro porem nos adverte para termos cuidado; pois o diabo para te destruir, não vai deixar de te acusar; ele quer tragar a tua alma. O Ap. Pedro, nos adverte: I Pedro 5:8. Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. O adversário vai usar suas táticas, e isso inclui os seus mensageiros que vão ficar “falando de você, acusando você, exortando você”, no intuito de te fazer desanimar na caminhada. Esses adversários que estão “nos lugares celestiais – no cenáculo (lugar de oração), que significa literalmente, “dentro da igreja”. Ele “tentou” a Jesus, no lugar onde Jesus orava (Lucas 4:1-13);

Enquanto o Ap. Paulo nos adverte que carecemos de usar as armaduras de Deus, ara enfrentar essa potestade que adentra nos lugares celestiais. Está escrito: Efésios 6:11-13. (Os lugares celestiais, significa subir às alturas na presença de Deus. Ou seja, quando entramos no Cenáculo (lugar reservado para oração). Leia: (Atos 1.13 e 20.8,9).) O diabo se apresentou até diante de Deus, a procura de “tentar ao “servo de Deus” – Jó 1:6-12. Leia.

Sabe porque isso acontece? Porque o diabo não se dá por vencido a teu respeito; ele sabe que o Senhor Deus já te justificou, mas continua em disputa por tua alma. Fica em paz, e exclama: Eu tenho a fé, de que fui justificado por Deus!  Romanos 5:1. Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, e meu justificador está pertinho de mim. Isaias declara: (Isaias 50:8). Perto está o que me justifica; quem contenderá comigo? Compareçamos juntamente; quem é meu adversário? Chegue-se para mim.

Jesus censurou esses que se dispõem a acusar, chamando-os de hipócritas. Está escrito: Mat. 7:1-6. Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem. Lucas 6:41,42. E por que atentas tu no argueiro que está no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho? Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão. Paulo interroga; está escrito: Romanos 8:28-39. E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou a estes também, chamou; e aos que chamou a estes, também justificou; e aos que justificou a estes, também glorificou. Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Leia a pergunta final de Paulo; está escrito: Romanos 14:4. Quem és tu que julgas o servo alheio? Para o seu próprio senhor está em pé ou cai; mas estará em pé, porque o Senhor é poderoso para o suster.

Não nos preocupemos com esses que estão entre nós, e se julgam com autoridade para tal. Fica tranquilo, que a “vara e o Cajado”, estão nas mãos de Deus, e Ele as usa para nos consolar. Foi o rei Davi quem disse: “a tua vara e o teu cajado me consolam” (Salmo 23. “A tua vara e o teu cajado me consolam” é uma declaração bíblica que fala sobre a proteção e a orientação do Senhor. O Senhor é o nosso Pastor, e nós somos suas ovelhas. Alguns estão usando a figura da atividade de pastoreio de ovelhas, para nos amedrontar, mas. Sabemos que o Senhor nos defende com sua vara e nos orienta com o seu cajado. Salmos 23:4-6. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

Estejamos firmes, naquilo que a Palavra soberana de Deus, nos ensina. 19_03_2023

Pastor João Marcos Ferreira




Nenhum comentário:

Postar um comentário