sexta-feira, 20 de setembro de 2013

EM PAZ ME DEITO E PEGO NO SONO.



(Salmo 4.7)... Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro.

Modelo bíblico de davi para os que não conseguem dormir.

1. Davi teria motivos para a Insônia: (Sl 3.1,2) Senhor, como tem crescido o número dos meus adversários! São numerosos os que se levantam contra mim. São muitos os que dizem de mim: Não há em Deus salvação para ele. O Salmo 3 menciona que Davi tinha adversários, isso poderia fazê-lo perder o sono, mas não, vejamos as atitudes que ele tomava.
2. Davi não deixou de Confiar em Deus: (Sl 3.3) Porém tu, Senhor, és o meu escudo, és a minha glória e o que exaltas a minha cabeça. Não importa o que digam os teus adversários, confia em Deus, apegue-se a Força de Deus e aos seus cuidados. Cite este versículo 3 ainda que as circunstâncias digam o contrário. Tu, Senhor, és o meu escudo, és a minha glória e o que exaltas a minha cabeça. Deus é o único que não dorme. (Sl 121.4) É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel.
3. Davi não deixou de Orar: (Sl 3.4) Com a minha voz clamo ao Senhor, e ele do seu santo monte me responde. Os problemas não se enfrentam com as experiências da idade avançada. Nem se enfrenta com habilidades labiais, tais com a oratória e ousadia. Os problemas se enfrentam com oração, através da oração passamos os nossos problemas para Deus. Uma boa definição para oração seria: Transferir para Deus seja qual seja a dificuldade.
4. Davi não deixou de Dormir: (Sl 3.5) Deito-me e pego no sono; acordo, porque o Senhor me sustenta. Se for Deus que te sustenta, pronto, descansa, confia, durma bem. (Sl 37.5) Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará.
5. Davi não ficou com Medo: (Sl 3.6) Não tenho medo de milhares do povo que tomam posição contra mim de todos os lados. O medo é um inimigo a mais quando estamos em dificuldades. O medo nos inibe o raciocínio, nos enfraquece a fé, nos amplia o tamanho da adversidade. O medo nos tira o sono e nos desgasta, fazendo-nos experimentar a derrota pouco a pouco. O medo nos abala a confiança no cuidado de Deus e nos priva da comunhão com ele. O medo nos isenta da participação em extraordinárias vitórias. Mas o medo se vai quando transferimos nossas preocupações a Deus.

Pr. João Marcos

Nenhum comentário:

Postar um comentário