terça-feira, 3 de dezembro de 2013

E NÃO VOS CONFORMEIS COM ESSE MUNDO.



"E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2)
   Sempre quando eu leio este versículo na Bíblia eu me deparo com 3 pontos chaves para a compreensão e a execução do que nos é pedido nele. E eu gostaria de expô-los aqui com vocês.

Não se conformar - Logo no início do versículo o apóstolo Paulo falando aos irmãos da igreja de Roma e a todos os cristãos também no nosso tempo, diz para não nos conformarmos a este mundo. Ser conformado a este mundo é ir contra tudo aquilo que Deus nos ensina em sua Palavra; pois o que vemos nesse mundo nos dias atuais? Guerras; falta de amor, morte, ganância, orgulho, destruição e a CORRUPÇÃO que tanto tem destruído não só os princípios morais, como tem destruído a CREDIBILIDADE de até muitos Líderes de Igreja nesses últimos dias. Lideres que se envolvem com políticos corruptos, recebendo propinas com a desculpa de que é para uma boa causa, e utilizam parte na Casa de Deus, como se Deus precisasse de dinheiro sujo, fruto de desvio de verbas públicas. Quantos que envolvem até os irmãos, instigando-os a votar nesses fichas sujas ou mesmo envolvidos em operações da policia federal, em troca de cargos e nomeações. E nós como cristãos conhecedores da Palavra e templos do Espírito Santo o que temos feito mediante a tudo isso que acontece no ao nosso redor? Estamos sendo OMISSOS.  OMITIR é um Verbo transitivo direto. Preterir; deixar de fazer, escrever ou dizer; esquecer; olvidar; deixar de lado; não mencionar; postergar. Queremos ser considerados como pecadores? Creio que não! O apóstolo Tiago diz o seguinte em sua carta, no capítulo 4 versículo 17: “Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz, nisso está pecando”.
 Temos assistido tudo desabar ao nosso redor de camarote sem fazermos nada, temos presenciados amigos, familiares, vizinhos, mais e mais mergulhados em tudo o que foi citado que há nesse mundo e não nos incomodamos nenhum pouquinho para falar a verdade. O medo, a OMISSÃO? Qual desculpa usaremos para não obedecermos ao "Ide" (Marcos 16:15). Por que devemos aceitar o mundo como ele está se o próprio DEUS nos disse para não nos conformarmos? Por que achamos que outras pessoas devem pregar o evangelho enquanto nós estamos no aconchego de nossas casas?

Mudança de mente e atitude - A palavra de DEUS fala que não podemos nos conformar com este mundo, mas devemos nos renovar, mudar as maneiras que vemos a realidade. Não basta só ficar em casa orando e pedindo para DEUS fazer todo o trabalho, como está escrito: “Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.” (Tiago 2:26).
Mas como posso ter uma mente renovada? A própria Bíblia ensina. Pela leitura e meditação da Palavra de Deus (Sl. 119:9,11); Através da comunhão em oração com Deus (Col. 4:2); Ajuntando-se com os irmãos para leitura da Palavra e o estudo da mesma (Heb. 10:25); Evitando maus costumes e mal companhia (1 Tess. 5:22); Tendo o Espírito Santo em nossos corações e buscando as coisas lá do alto (Col. 3:1); assim podemos ter certeza de sucesso na busca de uma mente verdadeiramente renovada. Não podemos e nem devemos nos calar ante essas coisas. (Atos 18:9-10)... E disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala, e não te cales; Porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade.
Como Servos de Deus, temos que ter a postura do Profeta Isaias, ao declarar: (Isaias 62:1e 2)... Por amor de Sião não me calarei, e por amor de Jerusalém não descansarei, até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação como uma tocha acesa. E as nações verão a tua justiça, e todos os reis a tua glória; e chamar-te-ão por um nome novo, que a boca do Senhor designará.

Seja também mais um INCONFORMADO... Levante-se anuncie a verdade, busque pelas almas que necessitam de salvação! Tenha uma mudança de mente e de atitude hoje!

Experimentar a Vontade de Deus - Após termos definido nossa relação com o mundo, e iniciarmos uma vida de transformação e mudança, começamos então a nos prepararmos para uma nova prova: experimentar a vontade de Deus e fazer dela nossa prioridade na vida. Somente através da renovação do íntimo é que podemos realmente experimentar a “vontade” de Deus na presente existência. Não basta querer a vontade de Deus. É preciso também viver uma vida transformada, sabendo que a Vontade de Deus é Boa, Perfeita e Agradável.
         Apóstolo João Marcos Ferreira.

9 comentários:

  1. Amem! Gloria a Deus! Em alfuma traducoes Da Biblia fala em nap via conformed com este mundo, que Da sentido a nao ficarmos acomodados ao mundo e a um Evangelho parado, religioso. Mais o sentido melhor e este: Nao vos conformeis a este mundo, tomar a forma do mundo. Conformar no sentido de tomar a forma do mundo, ou seja como um bolo Roma a forma da forma. De um Evangelho se enclinando para uma "forma" deste mundo de maldades. Pagando o mal com o mal, Amaldicoando em vez de abencoar, participando das corrupcoes do mundo, amoldados a um evangelho que se afasta da sa doutrina. Gloria a Deus!

    ResponderExcluir
  2. Amem! Gloria a Deus! Em alfuma traducoes Da Biblia fala em nap via conformed com este mundo, que Da sentido a nao ficarmos acomodados ao mundo e a um Evangelho parado, religioso. Mais o sentido melhor e este: Nao vos conformeis a este mundo, tomar a forma do mundo. Conformar no sentido de tomar a forma do mundo, ou seja como um bolo Roma a forma da forma. De um Evangelho se enclinando para uma "forma" deste mundo de maldades. Pagando o mal com o mal, Amaldicoando em vez de abencoar, participando das corrupcoes do mundo, amoldados a um evangelho que se afasta da sa doutrina. Gloria a Deus!

    ResponderExcluir
  3. Benção esse artigo!

    Realmente não devemos nos conforma com este mundo, pois como a biblia diz este mundo jaz do maligno.

    http://programavencendoainsonia.com/tratamento-natural-para-insonia/

    ResponderExcluir
  4. muito forte esta passagem onde o apóstolo poulo fala sobre a igreja de Roma . acorda Igreja o noivo manda te chama

    ResponderExcluir
  5. Deus abençoe foi gratificante e muito proveitoso

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, só podemos realmente
    não se conforma com esse mundo quando realmente se tornamos como crianças pq as oportunidades são tantas que muitos cristãos se aparenta ser cristãos mas o coração está longe de Deus..
    Sem mais no momento Eduardo...😉

    ResponderExcluir
  7. Só podemos realmente não se conforma com esse mundo quando se passamos por crianças, pq elas são completamente inocentes pq mesmo com pensamentos de adultos e sendo cristãos temos pura maldade em nosso coração só só Cristo na causa irmãos..😉😉😉

    ResponderExcluir