quinta-feira, 4 de junho de 2015

JESUS VOLTARÁ. 04/06/2015.

JESUS VOLTARÁ ASSIM COMO PARA O CÉU O VISTES IR.

A Bíblia relata e eu creio que Jesus antes de ascender para junto ao Pai, esteve por quarenta dias ainda aqui na terra, aparecendo aos discípulos, hora para consolá-los, hora para instruir na grande missão de anunciar a sua vinda.
(Lucas 24:46 a 51)... Disse Jesus. Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos, E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém. E destas coisas sois vós testemunhas. E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder. E levou-os fora, até Betânia; e, levantando as suas mãos, os abençoou. E aconteceu que, abençoando-os ele, se apartou deles e foi elevado ao céu. (Atos 1:9-11) - "Ditas estas palavras, foi Jesus elevado às alturas, à vista deles, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos. E, estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto Jesus subia, eis que dois varões vestidos de branco se puseram ao lado deles e lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir. "Observando relatos dos quatro evangelhos, Jesus antes de voltar para o Pai, apareceu 11 (onze) vezes”. Isoladamente a Maria e depois a grupos, de acordo com o seu propósito. Vejamos:
1 – Apareceu a Maria Madalena, (Mc. 16:9 - 11)... E Jesus, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios...; (Jo. 20:11- 18);
2 – Às Mulheres (Mt. 28:8 – 10)... E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram. (Maria mãe de Tiago e Salomé, que fugiram no primeiro encontro. (Mc. 16:8)).
3 – A Pedro (Lc. 24:34), (1 Cor..15:5);
4 – A 02 (dois) discípulos a caminho de uma pequena vila “Emaús” (Lc. 24:13-32);
5 – A 10 (dez) discípulos (Lc. 24: 36 – 43), (Jo 20: 19 – 25); Em João temos o relato da aparição de Jesus a 10 discípulos realmente; onde Judas já estava morto e Tomé não estava nessa ocasião. Segundo as palavras de Pedro registadas em (Atos 1:21, 22), Matias havia sido seguidor de Jesus durante os três anos e meio do seu ministério e havia estado intimamente associado com os apóstolos. Provavelmente era um dos setenta discípulos ou evangelistas que Jesus enviou para pregar, segundo o relato de Lucas 10:1. Após a sua escolha, ele foi "contado com os onze apóstolos" pela congregação e quando o livro de Atos logo depois fala dos "apóstolos" ou dos "doze", isso incluía Matias.
6 – Aos 11 (onze) apóstolos, na Galileia, onde receberam a incumbência de evangelizar o mundo. (Mt. 28: 16 – 20),  (Jo. 20:24)... Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. , (1 Co. 15:5);
7 – A 07 (sete) discípulos, no mar da Galileia. (Jo.21).
[Obs. Mar da Galileia, lago interiorano de água doce na Palestina setentrional, que também tem sido chamado de mar de Quinerete (Núm 34: 11), lago de Genesaré (Luc. 5:1) e mar de Tiberíades (Jo 6:1). (A palavra grega traduzida por “mar” também pode significar “lago”.)]
8 – Aos apóstolos e mais de 500 (quinhentos) irmãos (Mt. 28:16 – 20), (1 Co. 15:6);
9 – A Tiago (1 Co. 15:7);
10 – A uma multidão no monte das Oliveiras, quando subiu aos Céus (Lc. 24:44 – 53), (Atos 1:3 – 12)... Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando das coisas concernentes ao reino de Deus. E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que, disse ele, de mim ouvistes. Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias. Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel? E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir...
11 – A Saulo (Paulo), a caminho de Damasco. Na realidade, pelo que está escrito entende-se que Saulo “não viu” a Jesus; Saulo “ouviu uma voz”... (Atos 9:3 – 8)... E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões. E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer. E os homens, que iam com ele, pararam espantados, ouvindo a voz, mas não vendo ninguém. E Saulo levantou-se da terra, e, “abrindo os olhos, não via a ninguém”. E, guiando-o pela mão, o conduziram a Damasco. Entretanto encontramos o Apóstolo Paulo narrando que Jesus apareceu a ele... (1 Cor. 15:8)... E por derradeiro de todos “me apareceu também a mim”, como a um abortivo. Na realidade, Paulo não narra se em pessoa ou simplesmente ouviu a sua voz.
Jesus voltará e aparecerá na sua segunda vinda, exatamente no Monte das Oliveiras, lugar onde foi visto pela ultima vez e de lá, assunto aos Céus. Jesus voltará em carne e osso, mas agora como Deus na terra! Ele voltará do mesmo jeito que subiu aos céus, conforme (Atos 1:9-12)... "E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir exatamente assim como para o céu o vistes ir. Então os discípulos voltaram para Jerusalém, do monte chamado das Oliveiras, o qual está perto de Jerusalém, à distância do caminho de apenas um sábado (cerca de 1 km)."
Jesus derrotará as nações que estão contra ele, e também capturará a besta (anticristo) e o falso profeta.
Jesus aparecerá primeiramente no monte das Oliveiras, do mesmo lugar de onde ascendeu aos céus em (Atos 1:9-12), conforme foi previsto pelo profeta Zacarias, em (Zacarias 14:3-9)... E o Senhor sairá, e pelejará contra estas nações, como pelejou, sim, no dia da batalha. E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele para o sul. E fugireis pelo vale dos meus montes, pois o vale dos montes chegará até Azel; e fugireis assim como fugistes de diante do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá. Então virá o Senhor meu Deus, e todos os santos contigo. E acontecerá naquele dia, que não haverá preciosa luz, nem espessa escuridão. Mas será um dia conhecido do Senhor; nem dia nem noite será; mas acontecerá que ao cair da tarde haverá luz. Naquele dia também acontecerá que sairão de Jerusalém águas vivas, metade delas para o mar oriental, e metade delas para o mar ocidental; no verão e no inverno sucederá isto. E o Senhor será rei sobre toda a terra; naquele dia um será o Senhor, e um será o seu nome.
Portanto, o impacto de Jesus, pousando no monte das Oliveiras, será tão forte que o monte se dividirá em dois. Recentemente, os geólogos detectaram uma falha geológica na massa do monte das Oliveiras, exatamente no meio dele.
Em (Apocalipse 19:11-21), são descritos ainda mais detalhes do Aparecimento Glorioso de Jesus Cristo: E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco [apareceu]; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel (Leal, Incorruptível, Firme) e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça (santidade, retidão). E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas (coroas); e tinha um nome (título) escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo. E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus. E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro. E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir (afligir, abater) com ela as nações; e ele as regerá com vara (cetro, cajado) de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso (o Onipotente). E no manto (roupagem) e na sua coxa tem escrito este nome (título): Rei dos reis, e Senhor dos senhores...
JESUS APARECERÁ À SUA IGREJA - Ele voltará para arrebatar a sua Igreja. O termo “arrebatamento” deriva da palavra raptus em latim, que significa “arrebatado rapidamente e com força”. O termo latino raptus equivale a harpazo em grego, traduzido por “arrebatado”. Esse evento, descrito (1 Ts. 4.16,17), e em (1Co 15), refere-se à ocasião em que a igreja do Senhor será arrebatada da terra para encontrar-se com Ele nos ares. O arrebatamento abrange apenas os salvos em Cristo. Vejamos
(1Ts 4.16,17)... “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.”
Instantes antes do arrebatamento, ao descer Cristo do céu para buscar a sua igreja, ocorrerá a ressurreição dos “que morreram em Cristo” (4.16). Não se trata da mesma ressurreição referida em (Ap 20.4), a qual somente ocorrerá depois de Cristo voltar à terra, julgar os ímpios e prender Satanás (Ap 19.11—20.3). A ressurreição de (Ap 20.4), tem a ver com os mártires da tribulação e possivelmente com os santos do AT (ver Ap 20.6 nota).
Ao mesmo tempo em que ocorre a ressurreição dos mortos em Cristo, os crentes vivos serão transformados; seus corpos se revestirão de imortalidade (1Co 15.51,53). Isso acontecerá num instante, “num abrir e fechar de olhos” (1Co 15.52). Tanto os crentes ressurretos como os que acabaram de ser transformados serão “arrebatados juntamente” para encontrar-se com Cristo nos ares, ou seja: na atmosfera entre a terra e o céu.
(1 Tess. 4:18)... Consolai-vos, portanto, uns aos outros com estas palavras.
  


Pastor João Marcos Ferreira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário