quarta-feira, 27 de maio de 2015

ENTENDERÁS DEPOIS O QUE FAÇO AGORA.

O QUE EU FAÇO AGORA ENTENDERÁS DEPOIS.
Na vida há pessoas que se julgam tão inteligentes a ponto de querer saber e até interpretar os sentimentos de Deus.
A verdade é que Deus tem caminhos onde jamais podemos imaginar, e tem caminhos por onde jamais podemos trilhar. Por exemplo: Naum disse que Deus tem seus caminhos nas tormentas. (Naum 1:3b)...  O Senhor tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés.  Tempestade, borrasca, tormenta, não importa o nome, fugimos delas. São fenômenos da natureza que têm um temível poder destrutivo.  É comum ouvir: “De repente sobreveio uma verdadeira tormenta sobre a minha vida”. Poderíamos citar exemplos de acontecimentos na vida de Abrão; Jonas; Ezequiel; Daniel (na cova dos leões); Sadraque, Mesaque e Abdenego (na fornalha ardente); Habacuque; Paulo e até com os discípulos de Jesus.
Observe: Abraão perturbou-se e pareceu-lhe má a palavra quando Deus mandou despedir a Agar e seu filho. Abraão não sabia o que Deus já havia reservado para aquele filho de Abraão com Agar. Eles partiram e quando acabou a água que Abraão dera, Agar viu que seu filho morreria, mas Deus ouviu o choro do menino e proveu o necessário. Leia (Gen. 21:10 a 19)... (v.17 E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Agar desde os céus, e disse-lhe: Que tens Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está. Ergue-te, levanta o menino e pega-lhe pela mão, porque dele farei uma grande nação. E abriu-lhe Deus os olhos, e viu um poço de água; e foi encher o odre de água, e deu de beber ao menino.
Daniel afirmou: (Daniel 12:8,12)... Eu ouvi claramente, mas não consegui compreender todo o significado da profecia, por isso indaguei: “Ó senhor meu, mas qual será o resultado final de todos estes acontecimentos?”…
Foi no meio de restos de mortos (vale de ossos sequíssimos) que Deus quis se revelar a Ezequiel e ordená-lo a Profetizar nova vida em meio à morte; “abrirei a vossa sepultura e vos varei sair dela” (Ezequiel 37:1-14)... Portanto, profetiza e dize-lhes: Assim diz o SENHOR Deus: Eis que abrirei a vossa sepultura, e vos farei sair dela, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel. Sabereis que eu sou o SENHOR, quando eu abrir a vossa sepultura e vos fizer sair dela, ó povo meu. Porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos estabelecerei na vossa própria terra. Então, sabereis que eu, o SENHOR, disse isto e o fiz, diz o SENHOR.
O Profeta Habacuque, resolveu esperar para entender: (Hab. 2:1-3)... Sendo assim, eu me colocarei como sentinela, sobre minha torre de vigia; tomarei posição sobre a muralha; aguardarei para ver o que o SENHOR me dirá e que resposta receberei aos meus questionamentos!
O Navio que conduzia Jonas enfrentou uma terrível borrasca em alto mar por conta de sua de sua desobediência, mas as tempestades que enfrentamos na vida não significa um alerta de que se está fora da vontade de Deus. Até mesmo aos discípulos, no barco com Jesus, obedientes à vontade Dele, a tormenta chegou.
Vejamos o que escreveu Jó e Isaías: (Jó 21:22)... Ora, será possível que alguém possa acrescentar algum conhecimento ao Todo-Poderoso, que julga também os seres celestiais? (Isaías 40:13)... Quem teve acesso a mente do Espírito do Eterno; instruiu-lhe com seus conselhos?
O Navio em que Paulo viajava enfrentou um fenômeno atmosférico chamado “Euroaquilão”, que os deixou perdidos por vários dias e depois o navio se arrebentou contra as pedras. Mas um anjo de Deus apareceu a Paulo e lhe disse: “nenhum de vós perderá nem mesmo um fio de cabelo” Verdade é que mesmo na tempestade, Deus estava junto a Paulo, prometendo que o preservaria, bem como a todos que o acompanhavam. (Atos 27.34).
Os discípulos estavam em meio a uma noite escura, de fortes ventos e perigo de morte, quando Jesus apareceu calmo e tranquilo andando sobre ás águas: “É um fantasma!” gritaram eles. (Mat. 14.26). Como querer entender as ações de Deus para com a nossa vida.
O Apóstolo Paulo faz uma declaração importante para esse nosso estudo; leia (Rom. 11:33 -35)... Ó profundidade da riqueza, da sabedoria e do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Pois, quem conheceu a mente do Senhor? Quem se tornou seu conselheiro? “Quem primeiro lhe deu alguma coisa, para que Ele lhe recompense”?
Toda vez que uma tempestade se abate sobre nossa vida, devemos nos lembrar das palavras do profeta Naum e nos consolar, certos de que Deus se mantém soberano sobre os acontecimentos que se projetam à nossa frente. Jamais seremos pego de surpresa, porque Ele; Nosso Deus vai está a nosso lado.
Disse Deus, através do Profeta Isaías: (Isaías 55: 8,9)... Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
(João 13: 6,7,8)… Aproximou-se de Simão Pedro, que lhe disse: “Senhor, vais me lavar os pés?” Respondeu-lhe Jesus: “O QUE FAÇO AGORA, NÃO PODES COMPREENDER, TODAVIA O COMPREENDERÁS MAIS TARDE.” Disse-lhe Pedro: “Senhor, jamais me lavarás os pés!” Ao que Jesus lhe advertiu: “Se Eu não lavar os teus pés, tu não terás parte comigo.”
“Ninguém entendeu quando Jesus aproximou-se dos discípulos, com a intenção de lavar os seus pés” Após haver lavado os pés dos seus discípulos, tornou a vestir sua capa, voltou a sentar-se à mesa e lhes indagou: “Compreendeis o que vos fiz”? (João 13: 5 a 12).
Claro que os discípulos nada entenderam naquele momento; apenas acompanhavam tudo, observando cada gesto de Jesus. João porem afirma que só de pois de Jesus glorificado é que os discípulos se lembraram dos fatos que estavam escritos a respeito Dele e também dos acontecimentos. (João 12: 16).
Jesus, quando assunto aos seus em suas ultimas instruções, quis deixar um conforto aos discípulos acerca de alguma coisa que não fora revelado, e disse: (João 14: 23-29)... Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou. Tenho-vos dito isto, estando convosco. MAS AQUELE CONSOLADOR, O ESPÍRITO SANTO, QUE O PAI ENVIARÁ EM MEU NOME, ESSE VOS ENSINARÁ TODAS AS COISAS, E VOS FARÁ LEMBRAR DE TUDO QUANTO VOS TENHO DITO. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu. EU VO-LO DISSE AGORA ANTES QUE ACONTEÇA, PARA QUE, QUANDO ACONTECER, VÓS ACREDITEIS.
Finalizo esse modesto estudo, deixando aos amados, uma Palavra que está escrita em (Tiago 5:7,8)... Sede, pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia. Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima.

Que sirva como lição pra mim e pra você. Em muitas lutas e agruras que passamos nessa vida, nunca esperemos resposta imediata de Deus; "Deixa o Senhor agir, Deixa o Senhor lutar por ti Você não vai ser vencido O teu Deus está contigo”... Ele te dará resposta. (Jó 35:4).

O que Deus determina ninguém invalida. (Isaías 14: 24,27) - O SENHOR dos Exércitos jurou, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará. Porque o SENHOR dos Exércitos o determinou; quem o invalidará? E a sua mão está estendida; quem, pois a fará voltar atrás?
Determinar é estabelecer, decretar, ordenar: (Salmos 103:19) - O SENHOR tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo. Só determina quem tem vontade própria: (Isaías 46: 10) - Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade. A determinação de Deus é a vontade de Deus em ação; Só determina quem tem autoridade e poder: (Mateus 28: 18) - E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. A vontade e os desígnios de Deus são inescrutáveis: Impenetráveis e insondáveis. (Isaías 55: 8,9) - Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

Deus cuidará de ti.  (Harpa Cristã – 4). Não desanimes, Deus proverá; Deus velará por ti; Sob Suas asas te acolherá; Deus velará por ti. Deus cuidará de ti, no teu viver, no teu sofrer...

Descansa no Príncipe da Paz; JESUS. Ele disse: (João 14:27)... Deixo-vos a paz; a minha paz vos dou. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não permitais que vosso coração se preocupe, nem vos deixeis amedrontar.


Pastor João Marcos Ferreira.

2 comentários:

  1. The team, which is still together and performing its strikes nowadays, was established on Valentine Day, 1977--hence the name the Romantics--and is objecting to its similarity and an "imitation" of one of its songs being used in Instrument Idol Encore: Stones the 80s.
    buy rs gold

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Pr.João Marcos.
    Tirei muito proveito dessa reflexão.
    Deus continue abençoando seu ministério.

    ResponderExcluir