terça-feira, 14 de julho de 2015

SEJA INTIMO DE DEUS.

BUSCANDO A INTIMIDADE COM DEUS.

Quando falo de Intimidade com Deus, falo de amor, e adoração; falo do Deus Trino: Deus Pai, como criador e dominador sobre tudo e todos; Deus Filho, como o grande Salvador e Libertador, que pagou por nós, um preço que não podíamos pagar, morrendo na Cruz e nos resgatando para sua gloriosa luz, e do Deus o Espírito Santo, nosso Consolador amado, que veio para nos trazer a convicção de nossa eterna Salvação e habitar dentro de nós. Deus provou querer ser íntimo do homem, quando sempre na viração do dia, seu Espírito pairava sobre a superfície das águas, para conversar com Adão... (Genesis 3:8); Jesus provou que quer tornar você íntimo Dele e em oração ao Pai Ele disse: Pai! Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um: eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste (João 17: 22-23).

Para obter essa intimidade com Deus, o homem tem que atender a alguns requisitos:
Primeiro: Conhecer a Deus, através de a sua Palavra. (Oseias 6:3)... Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. A Bíblia é rica em ensinamentos; nela Deus fala conosco de Pai para filhos, um diálogo amoroso, sincero, e esclarecedor. É procurar saber mais sobre Ele, ficar a sós com o Senhor, deixar que Ele fale conosco ao nosso coração. Ter intimidade com Deus é confessar que dependemos unicamente Dele, que sem Ele não somos nada. Noé foi um homem temente a Deus, que confiou extremamente na palavra do Senhor, a Bíblia não nos diz como Deus se dirigiu a Noé, se foi em sonho, ou face a face, mas Noé confiou naquilo que Deus lhe ordenou, certamente porque Noé era íntimo de Deus, e sabia que Deus não falharia com sua promessa.  São as escrituras quem testificam de Jesus. (João 5:39)... “Examinai as escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim”. (Jeremias 15:16)... Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome sou chamado, ó Senhor Deus dos Exércitos. Disse Jesus: (Mateus 22:29)... Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.

Segundo. Obedecer a seus ordenamentos. O Senhor Deus diz claramente que; “Quem dera se eles tivessem sempre no coração esta disposição para temer-me e para obedecer a todos os meus mandamentos. Assim tudo iria bem com eles e com seus descendentes para sempre.” (Deuteronômio 5:29). Essa é uma das promessas de Deus para nós, se verdadeiramente formos obedientes em tudo e seguirmos os seus mandamentos nada nos faltará, nem para nós nem para nossa família. Um bom servo obedece ao seu Senhor e assim se torna íntimo Dele. Abraão obedeceu a ponto de caminhar com seu filho Isaque até o Moriá, e, atendendo a um pedido de Deus, oferecê-lo em sacrifício ao Senhor, e isso lhe foi imputado como justiça (Genesis 22:6 a 11).

Terceiro. Confiar em Deus. Se colocarmos tudo em suas mãos devemos também confiar, descansar o nosso coração. A palavra nos diz que; “É melhor buscar refúgio no Senhor do que confiar nos homens.” (Salmos 118:8). Disse Moisés a Deus. (Êxodo 33:13-15)... Agora, pois, se tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que me faças saber o teu caminho, e conhecer-te-ei, para que ache graça aos teus olhos; e considera que esta nação é o teu povo. Disse pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar. Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui. Se você espera no Senhor e confia é porque você sabe que é dele que virá o seu socorro. E só se tem essa certeza aquele que sabe verdadeiramente que o Senhor não abandona os seus. Confiar em Deus é lançar sobre Ele as nossas ansiedades; “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”. (1 Pedro: 5; 7).

Quarto. Esperar em Deus. Esperar seja em qualquer ocasião não é uma tarefa fácil, principalmente quando se fala em esperar em Deus. Só quem já passou ou está passando por um deserto, sabe o que quer dizer a expressão: O silêncio de Deus! Se confiarmos em um Deus que nunca falha, que não abandona os seus, por que Ele permite que certas coisas aconteçam com seus filhos? Essa é a pergunta de muitas pessoas. O que muitos não entendem é que Deus tem o seu tempo certo de agir em nosso favor. Aquilo que tanto queremos pode não ser o que Deus quer para nós. Quando estamos esperando uma resposta de algo que tanto buscamos e às vezes acontece diferente daquilo que o nosso coração deseja, devemos entender que Deus tem o melhor para nós e se não aconteceu como você queria, é porque algo melhor ele está preparando para você. Devemos esperar o tempo de Deus. “Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.” (2 Pedro 3; 8). Para tudo já existe um tempo determinado por Deus, o que nos resta é confiar e esperar no Senhor. “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” (Eclesiastes 3 ; 1).

Quinto. Saber agradecer. Agradecer é um gesto de humildade, um gesto que poucos têm o hábito de fazer. Se Deus não nos deus aquilo que pedimos, agimos de forma que se quer lembramos daquilo que ele já nos deu. Esquecendo-se de render graças e louvores pelas coisas que para muitos são insignificantes, como o pão de cada dia, como acordar todas as manhãs com a saúde plena. O salmista em sua sabedoria nos dirigiu um conselho: “Ofereça a Deus em sacrifício a sua gratidão, cumpra os seus votos para com o Altíssimo” (Salmos 50:14).

Sexto. Amar a Deus e a sua Palavra. (Sal. 104: 33)... Cantarei ao Senhor enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus, enquanto eu tiver existência. Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! (Salmos 42:1,2)... A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus? (João 14:23)... Jesus respondeu-lhe: “Se alguém me ama, obedecerá à minha Palavra; e meu Pai o amará, e nós viremos até ele e faremos nele nosso lar”. (Marcos 12:30)... Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.

Sétimo. Adorar somente ao Senhor. A humanidade hoje tem deuses, intitulados de padroeiros para todos os gostos, ou seja: cada Município e cada Estado têm o seu santo padroeiro. O que Diz a Palavra de Deus: (Lucas 4:8)... Jesus afirmou: “Está escrito: ‘Ao Senhor teu Deus adorarás e só a Ele darás culto”; (Deuteronômio 5:7-11)... Não terás outros deuses diante de mim; Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra; Não te encurvarás a elas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. E faço misericórdia a milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos. Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente ao que tomar o seu nome em vão.

Leia a Bíblia, busque conhecer e ter mais intimidade com Deus. Deixe o Espírito Santo guiar a sua vida, então você será abençoado (a)! Permita que Jesus Cristo mude sua vida, te libertando da escravidão do pecado, dos maus costumes e tradições mundanas e, principalmente, da falta de conhecimento da Palavra de Deus. O verdadeiro adorador é aquele que vive uma vida de intimidade com Deus. Não podemos somente aparentar uma vida de adoração. Jesus nos ensina em (João 4:21-24), a forma como Deus busca adoradores; Que o adorem em espírito e em verdade. Leia: Disse-lhe Jesus: Mulher crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos por que a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

QUERES SER INTIMO DE DEUS, BUSQUE A ELE, ATRAVÉS DE SUA PALAVRA.
  


Pastor JOÃO MARCOS FERREIRA – 13 de julho de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário