domingo, 21 de fevereiro de 2016

DEUS É PRIORIDADE EM SUA VIDA...

... QUAL É A PRIORIDADE E EM QUE POSIÇÃO ESTÁ DEUS EM SUA VIDA?
Saiba o que é Prioridade: É aquilo que demanda maior importância. Significa eleger o que vem em primeiro lugar, ou seja, o que mais importa para nós. Sinônimos de Prioridade: precedência antecedência ântepôsição preferência primazia prioridade anterioridade distinção eleição escolha favoritismo opção predileção primado superioridade supremacia excelência preeminência.
Você se lembra do sistema de valores transmitido por Jesus no Sermão da Montanha? De acordo com Jesus, a coisa mais importante na nossa vida é buscar o Reino de Deus em primeiro lugar: “buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33). Se você tiver base de Como é gasto seu tempo, seu dinheiro e sua energia, você pode dizer quais são suas prioridades. O propósito do novo nascimento é nos levar para o Reino de Deus, para que o próprio Deus reine sobre nossas vidas. Imagine um alvo circundado por um círculo vermelho e dez círculos ao seu redor. Você é o círculo central e todas as suas prioridades estão definidas nos círculos ao redor deste centro. Precisamos reconhecer Jesus Como o centro, Como o nosso Rei e servi-lO; aí então nossas prioridades refletirão o que Jesus nos ensinou: “Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu…o pão nosso de cada dia dá-nos hoje” (Mateus 6:9-11). Só então oramos: “dá-nos”.
Sustentação Bíblica:
-(Luc. 22:42)... não se faça a minha vontade, mas a tua vontade...
-(Gal. 2:20)... Já não mais vivo eu, mas Cristo vive em mim... a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé.
-(Fil. 1:21)... Para mim o viver é Cristo e o morrer é ganho
-(Jo. 4:32,33)... A minha comida é fazer a vontade do meu Pai que está nos céus...
-(Col. 3:1,2)...Portanto se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado, à destra de Deus... pensais nas coisas que são de cima e não nas coisas que são da terra.
-(Rom. 12:2)... A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável...
- Habacuque não estava preocupado com sua vida, podia acontecer o que acontecesse, o seu propósito era esperar no Senhor, e ele afirmava: ainda que a figueira não floresça, ainda que não haja fruto na vida, o fruto da oliveira minta... Todavia eu esperarei no Senhor, eu exultarei na Deus da minha salvação... (Hc. 3:17).
- Para todos parecia ser honroso comer da porção da mesa do Rei, no entanto a prioridade de Daniel era obedecer a Deus e não se contaminar com a porção do manjar do Rei (Dan. 1:5-8). Muitos hoje estão sentados à mesa do rei (governos), comendo de suas iguarias, fruto de propinas, subornos, desvios de verbas publicas, etc, etc.
- Para Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, adorar a estátua de ouro que Nabucodonosor erigiu no campo de Dura, lhes daria a condição de viver e ser ensinado nas letras e línguas dos Caldeus (Dan. 1:4), no entanto a prioridade dos três jovens era obedecer a Deus e não adorar a outros deuses, mesmo que isso lhes custasse a fornalha de fogo aquecida sete vezes mais (Dan. 3:10-24)... o Deus a quem nós servimos, é poderoso para nos livrar da fornalha de fogo e da tua mão ó Rei; e se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses e nem adoraremos a estátua de ouro que levantastes. (Você adoraria a estátua ou arriscaria morrer?) Quais são nossas prioridades?
Quantas vezes tivemos apenas 10 minutos ou até menos, para escolher: ficar ou seguir, mudar ou aquietar, falar ou calar, obedecer ou não obedecer? O tempo que os três jovens tinha era apenas de ouvir os instrumentos de Nabucodonosor tocarem. Ser Obediente a Deus, como Daniel e seus três amigos. Obedecer é melhor que sacrificar (1 Sm 15:22); Isso não quer dizer que Deus não aceite sacrifícios, mas sim que ele prioriza obediência. Pedro e os outros apóstolos disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens (At. 5:29).
Cuidado amados! O apóstolo Paulo compara a vida cristã a uma carreira em (At. 20:24). Você já viu alguém que não se esforça por preservar sua carreira? Você já viu alguém descuidado com sua carreira ser reconhecido? O quanto você tem se esforçado por preservar o que Deus tem te dado? Você já viu alguém que não tem prioridade em chegar ao final de uma corrida alcançar o pódio? Está escrito: (2 Jo 8)...Tenham cuidado, para que vocês não destruam o fruto do nosso trabalho, antes sejam recompensados plenamente. (Ap. 3:11)... Eis que Venho em breve! Retenha o que você tem, para que ninguém tome a sua coroa.
Paulo tinha Prioridade, Ele queria ganhar o Prêmio, que tinha a ganhar, não tirando os olhos do que ele chamou de “alvo” (substantivo). Dizia: Prossigo para o ALVO, pelo premio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. (Fil.3:14).
Observemos as palavras de Isaías, (Is. 26: 4-5). “Tende sempre confiança no Senhor, porque o Senhor é o rochedo perene. Ele derrubou os que habitavam nas alturas e destruiu a cidade soberba; derrubou-a por terra e ao nível do chão a reduziu.” Ela nos confirma que Deus é único e o todo poderoso, ele é o rei dos reis, e o nosso maior tesouro. Isaías nos convida a nos entregarmos por inteiro a Deus, pois ele é a nossa maior fortaleza, é nele que encontramos a paz, é nele que encontramos o maior amor que possa existir esse amor que nos alimenta e que nos mantêm firmes em nossa caminhada. A nossa essência é Deus, Só Ele é digno de nossa Adoração (Deut. 6:13-17; Luc.4:8)... ao Senhor teu Deus adorarás e só a Ele servirás. Precisamos estar constantemente alicerçados a Deus, ele deve ser o centro de nossa vida, porque tudo veio dele e para ele, nós viemos dele e é para ele que devemos viver e não para o que o mundo nos oferece.
Qual a sua prioridade? Qual o seu alvo? Aonde quer chegar? Está mais preocupado com sua vida do que com o Reino de Deus? Tens como prioridade as demais coisas?
* Vou repetir as Palavras de Jesus: Mas Buscai primeiro o Reino de Deus e sua Justiça e todas as demais coisas vos serão acrescentadas. (Mat. 6:33).
Pastor João Marcos Ferreira. J. Pessoa, 21-02-2016.

Um comentário:

  1. Deus abençoe Pastor João Marcos Ferreira, palavra poderosa,conserteza veio direta do coração de Deus.

    ResponderExcluir