quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

DEUS NÃO QUER COVARDE; MEDROSO; DESCOMPROMETIDO E NEGLIGENTE NA SUA OBRA

 Ele manda voltar.
A ordem de Deus a Gideão foi: (Juízes 7:3)... Agora, pois, apregoa aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for medroso e tímido, volte, e retire-se apressadamente das montanhas de Gileade. Não se preocupe se o grupo de soldados vai diminuir. O próprio Jesus falou: (Mateus 22:14)... Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.

Fazer a obra de Deus não é fácil, precisa coragem para enfrentar o reino das trevas. Veja que o diabo em sua fúria está trabalhando inclusive induzindo a rebeldia dentro das Igrejas, promovendo divisões. Falsos líderes se rebelam por que não aceitam a sã doutrina, preferindo as fábulas, tendo até “comichão nos ouvidos”, e procura fundar Igrejas onde possam ensinar todo tipo de doutrina, inclusive, outro Evangelho que nega uma ordem imperativa de Jesus, sendo ignorantes a respeito do que Pedro falou. Quando Pedro falou em nome do Senhor Jesus, estava falando, sob a “autoridade e ordem” do Senhor Jesus, e não desfazendo o que Jesus havia falado. Cumpre-se a palavra do Profeta Oséias: (Os. 4:6)... O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote
A ordem de Jesus foi: (Mat. 28:19)...Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,, Que Paulo chama de “Anátema = Maldita”. Paulo declara que nem Paulo nem Pedro, usando a expressão “nós mesmos”, nem um anjo do Céu, poderia mudar o evangelho que Jesus ensinou: (Gálatas 1:8-10)... Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.

Paulo ainda recomenda: (II Tim. 4:1-5)... Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. Como não suportam, juntam-se e saem, fundando Igrejas e convidando pessoas para acompanhá-los. Isso porem não é novidade, pois aconteceu no próprio Céu, quando Lúcifer rebelou-se e conseguiu levar 1/3 dos anjos. Façamos uma conta rápida: Se havia no céu 3 bilhões de anjos, lúcifer conseguiu trazer com ele, 1 bilhão dos anjos, e Deus sem compaixão os expulsou tanto lúcifer como todos os rebeldes. “Dá a entender que Deus não se compadece de rebeldes”, tanto é que expulsou a todos do céu.

Na visão de João, Deus chama de “Bem Aventurados” os que guardam seus mandamentos, ao mesmo tempo em que não separa tipos de pecados que deixará seus praticantes fora do céu. Veja: Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. (Apoc. 22:14,15).
Observe que estão todos numa mesma situação = FORA: cães, feiticeiros, prostitutos, homicidas, idólatras e mentirosos. É PRECISO TER CUIDADO, Pois não adianta fazer uma parte cumprir umas coisas e outras não. Veja o que escreveu “Tiago, servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo”. (Tiago 2:8-10)... Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis. Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redargüidos pela lei como transgressores. Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.

Talvez seja por causa da luta que é ferrenha, que alguém abandona a Igreja e deixa de cooperar com a obra de Deus, deixando para os pastores, obreiros, lideranças. Bom observar que o IDE de Jesus foi a todos; A ordem é universal, ou seja, se acaso você é discípulo, você também deve IR, independentemente de quem você seja, se a fé foi achada em seu coração você tem o dever de compartilhá-la com os que ainda não têm, caso contrário, você irá prestar contas a Deus do talento que Ele lhe deu e você está enterrando, igual àquele servo que recebeu um talento e enterrou. O Senhor não quer, no seu retorno, é encontrar seus dons e talentos enterrados e sem uso. Cuidado, pois não encontrarás uma desculpa razoável diante Dele. Isso pode comprometer até mesmo sua salvação. Veja as palavras que o servo inútil ouviu: (Mat.25:26,30)... Mau e negligente servo, e disse aos outros: Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.

Não devemos, portanto nos acovardar nem nos amedrontar e muito menos ser negligentes no ensino da Palavra de Deus. Deus não quer: covardes, e nem medrosos em sua obra (Juízes 7:3)... Disse Deus a Gideão: Apregoa ao povo e diz: Quem for Covardes e medrosos voltem. Eram 32.000 homens; Voltaram 22.000 covardes e medrosos. Agora Deus manda voltar os DESCUIDADOS. Voltaram 9.700 homens descuidados, restando apenas 300 homens. Ou seja: (menos de 1%) dos homens chamados.
Conclusão: Dos 32000 que se alistaram (foram chamados), apenas 300 homens (apenas 0.9375%), estavam aptos a guerrear.foram escolhidos para ir à luta contra Midianitas, Amalequitas e os filhos do Oriente. (V.5-25). Cumpriu-se as palavras de Jesus: “(MAT. 22:14)... portanto, muitos são chamados, mas poucos, escolhidos!“. Não se preocupe em pertencer a um grupo menor. Deus ainda rejeita os negligentes. Está escrito: (Prov. 18:9)... "O que é negligente na sua obra é também irmão do desperdiçador."

Essa luta é pra corajosos, Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais (Efésios 6:12).

Todos que amarem a Obra do Senhor, passa a Macedônia e ajuda-nos; “Passa o rio Sanhauá e ajuda-nos”



Pastor João Marcos Ferreira 28-12-2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário