quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

SEIS ANOS DA ASSEMBLEIA DE DEUS O CAMINHO NO AMAPÁ - CONVITE

À IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS O CAMINHO, PROMOVENDO BÊNÇÃOS NO  AMAPÁ, A GRAÇA E PAZ DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

MINHA SAUDAÇÃO: Faço minhas as palavras do Apóstolo Paulo aos filipenses: (Fil. 1:2-12)... Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai e da do Senhor Jesus Cristo. Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós, Fazendo sempre com alegria oração por vós em todas as minhas súplicas, Pela vossa cooperação no evangelho desde o primeiro dia até agora. Tendo por certo isto mesmo,
que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo; Como tenho por justo sentir isto de vós todos, porque vos retenho em meu coração, pois todos vós fostes participantes da minha graça, tanto nas minhas prisões como na minha defesa e confirmação do evangelho. Porque Deus me é testemunha das saudades que de todos vós tenho, em entranhável afeição de Jesus Cristo. E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento, Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo; Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus. E quero irmãos, que saibais que as coisas que me aconteceram contribuíram para maior proveito do evangelho;

A ASSEMBLEIA DE DEUS O CAMINHO, cujo slogan é: Promovendo bênçãos no AmapáUma obra tanto física como espiritual, que pela misericórdia de Deus, nesse belo e majestoso estado do Amapá, Deus me confiou, e que está pra sempre inserido em minha historia de vida tanto material como espiritual.

Cheguei à Macapá e ao ver e sentir seu povo suas culturas, senti o desejo de fazer algo na Obra do Mestre. Conheci o bairro do Goiabal, através da Ilustre Família de um amigo que conquistei o ANTONIO COSTA, que já descansa na eternidade, o qual eu tive a honra de: Consagrar Pastor; Tê-lo como meu companheiro e amigo, e por fim celebrar sua cerimônia fúnebre, pois o nosso Mestre e Senhor, achou por bem recolhe-lo para fazer parte de seu jardim; no céu. Antonio Costa como intimamente o chamava, tinha outros irmãos, igualmente pérolas de grande valor nas mãos de Deus: Zulmira, Cinevaldo, Israel, Joel, Daniel, Vando, Raquel, todos servos e adoradores de Deus.

Vendo a necessidade de uma Igreja naquele bairro, convidei primeiro Antonio Costa pra trabalhar comigo na Central Construções em que eu gerenciava, e conversando com ele, perguntei se ele tinha coragem de junto comigo fundar um Ministério n Goiabal, o que ele me afirmou que seu maior desejo ser um PASTOR. Era o que eu precisava. Comprei um terreno menor, troquei com ele nesse terreno maior, mais havia um impedimento: Eu não tinha uma esposa idônea a meu lado. 

No mês de março de 2010, disse ao Senhor em oração: “Se não me deres uma esposa até o mês de junho, desisto da Igreja, desisto do emprego e volto para João Pessoa”. Fiz como Gideão; pedi provas a Deus. Deus ouviu e me respondeu: Em apenas 40 dias, no mês de maio de 2010, Deus eu já estava Casado, e eu mesmo havia celebrado o batismo em águas junto ao Pastor David Teodoro, no tanque batismal da Assembléia de Deus a Pioneira. Deus é fiel.

A IGREJA. O terreno eu já tinha comprado, faltava recursos para iniciar. Eu tinha um processo trabalhista que já estava em Brasília (STF), praticamente sem esperança de receber. Deus me deu vitoria e recebi, cerca de $ 40.000,00 (quarenta mil reais); Tinha uma sala comercial em João Pessoa, Vendi; Minha amada esposa, foi na CEF, usando seu contracheque e tirou um empréstimo de R$ 50.000,00. Ao todo, Deus colocou em minhas mãos, aproximadamente R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais). Eu disse a Deus: “Vou edificar com meus recursos uma Igreja; o prédio físico é meu, mas a obra é tua, e enquanto eu viver, esse valor investido será para adoração ao teu nome, aqui ou em outro lugar, caso não haja continuidade em Macapá”. Deus ouviu e assim, convidei meu amigo Antonio Costa para ser o Mestre da obra e eu apenas o “supridor financeiro”, e Deus, o SUPRIDOR ESPIRITUAL. Toda Documentação e inicio, ocorreu no final de outubro (28/10/2010), e daí por diante, após a montagem da estrutura metálica, MINISTRAMOS A CONSAGRAÇÃO do Pr. Antonio Costa, contanto com ajuda espiritual e presença física de sua família. Obrigado Zulmira.

CONTRIBUIÇÕES: Éramos sós, em numero de pessoas: Eu, minha esposa, Pr. Antonio, hoje Pra. Geir (também nos deixou, foi morar em outro estado), e outros membros da família do Pr. Antonio que nos prestigiavam com suas presenças, vindo em seguida o hoje Presbítero Daniel e sua esposa hoje diaconisa Regiane, que com esforço físico trabalhavam na construção e ornamentação para os cultos, a céu aberto.
Como ajuda para a construção, recebemos com alegria a ajuda de pessoas que não fazem parte da Igreja física, mas são pessoas de alto valor diante de Deus, a saber: Dr. Expedito e esposa, 6.000 tijolos, a amiga Eliane, 01 Caçamba de areia, mais 9.000 tijolos distribuídos entre: Pr. Roberto, a cunhada Elenilda, Irmão Ângelo de Santana, contratado para fazer projeto e estrutura metálica, mais 13 sacas de cimento de diversos irmãos que espontaneamente, sem qualquer pedido pessoal, me doaram para iniciar a Construção. Tudo mais foi arcado por mim, inclusive pagando toda a mão de obra.
Faço esse relato, porque de dezembro de 2010 a dezembro de 2016, transcorrem seis (06) anos de muitas lutas, dificuldades, enfermidades, mensageiro de satanás foi enviado para me caluniar; fui desenganado da vida em dois laudos médicos, motivados por um câncer de próstata e uma Aneurisma na aorta tronco-abdominal, tendo que ser
operado duas vezes, tanto do câncer para retirada radical da próstata, como operado em cirurgia de alto risco para colocação de um “STENT e um BALÃO” na artéria aorta; Perdi meu companheiro, pois foi para o Céu o meu amigo PR. ANTONIO, mas tivemos Vitórias. Consagramos Pastores: Pr. Antonio, Pr. Marcio; Pr. Jacob, Pra. Elenice, Pra. Geir Costa; Pra. Lindalva; Consagramos Missionárias: Janete, Elisabete, Fátima, Soraia e Wilma; Consagramos Presbíteros: Abel e Daniel; Consagramos Diáconos e Diaconisas: Elton, Josi, Genilson, Juliete, Sebastiana, Sebastião, Núbia, Ismelindo, Regiane (esposa de Daniel) e Regiane (esposa de Ismelindo); Pregamos o Evangelho em todos os recantos do Amapá, Ribeirinhos do rio amazonas, parte do Pará, nas Guianas Francesa e Inglesa, em todos os recantos onde chegou as ondas da Rádio Forte FM do meu amigo Pr. Waldenor; Ministramos doze (12) casamentos; Ministramos dois (02) batismos em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme ordenou Jesus. (Mat. 28:19) ...Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. (Se alguém hoje batiza anulando a trindade, responderão diante de Deus). A ordem superior é de Jesus; Fiz uma cerimônia que até hoje está viva em minha memória, que foi a cerimônia fúnebre do MEU AMIGO, Pr. Antonio Costa, que vou amá-lo até a eternidade, pois me encontrarei com ele n Céu e nunca mais nos separaremos.

Fui forçado por minha idade 64 anos e saúde e me ausentar do Amapá e vir para João Pessoa. Verdade é que minha presença física não está no Amapá, mas meu coração está em cada ovelha, em cada recanto desse majestoso Templo, em cada cerimônia que aí é realizada, porque Deus me deu outro Companheiro Excelente, O PR. MARCIO E A Missionária JANETE; “amo a esse Casal de cooperadores” que estão à frente da obra, com a minha ausência, cumprindo fielmente tudo que conversamos e que Deus o
tem orientado, até o dia em que Deus permitir. Não estou em João Pessoa porque quero, Deus o sabe. Estou em João Pessoa a tratamento Médico, prova é que ontem (07/12), sai recolhendo 05 exames de ultra-son, tomografia e Mielografia óssea, e na segunda feira 12/12, estarei realizando uma cintilografia miocárdica e uma tomografia geral das Carótidas e artérias dos membros inferiores, no dia 14/12.

Contudo estou feliz. Não paro de trabalhar para o Reino de Deus. Já estou no Rádio e vocês podem me assistir através do portal (www.portals1.com.br), todos os sábados do meio dia até as 13 horas, lá estarei até quando Deus permitir, pois rádio aqui é caro, mas não peço ajuda a ninguém para fazer meu trabalho na propagação do evangelho, Deus me dá condição e nunca cobrei pra pregar o evangelho em Igrejas onde fui convocado. Outros pastores cobram, mas isso é com eles e Deus. Entendo que o Dom, Deus nos deu gratuitamente e não podemos cobrar para anunciar o evangelho ou adorar a ele, por que Deus só recebe adoradores que o adorem em espírito e em verdade e não por dinheiro. Estou pela misericórdia de Deus, e com muita humildade,
cooperando com os irmãos aqui na Assembléia de Deus o Caminho, em Bayeux – Paraíba, até o dia em que Jesus permitir, com a única finalidade de contribuir para o crescimento do Evangelho. Não posso ficar parado, pois quem me alistou em seu exercito, disse IDE; E Ele não quer soldados ociosos, preguiçosos, medrosos e nem covardes. Sou um soldado.

Nesta linda festa, eu não estou fisicamente com vocês, mas a Pra. Elenice Ferreira de certo me representará. Perdão se minha mente falhou e deixei de citar alguns nomes de irmãos, irmãs e amigos, mas de igual modo sintam-se todos abraçados, por mim e por Deus, certos que o vosso trabalho não foi vão no Senhor. Deus recompensará a todos.

Breve estarei indo a Macapá, para dar um abraço fraternal, um a um. Amo e oro por todos. Paz.








Pastor João Marcos Ferreira. João Pessoa, 08 de dezembro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário