terça-feira, 21 de março de 2017

NADA VALE MAIS QUE A NOSSA DIGNIDADE E A HONRA DA IGREJA COMPRADA COM O SANGUE DE JESUS.

Está escrito em (Provérbios 22:1)... “Mais vale o bom nome do que as muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a prata e o ouro”.

As pessoas desejarem alcançar um determinado status financeiro é perfeitamente normal, faz parte da vida. Porém, o que não podemos perder de vista é que ao longo dessa corrida em busca do que parecem vantagens, muitas dessas pessoas caem em tentação e se deixam laçar pelo inimigo, cometem crimes e perdem a liberdade, o temor do Senhor e o Nome.
E o que é cair em tentação? É acabar fazendo alguma coisa que vá contra os princípios éticos, morais e legais que devem nortear a nossa vida, e o inimigo sabendo do desejo às vezes louco dessas pessoas, disponibiliza a oportunidade, mas pedindo em troca a dignidade de cada um e acaba conseguindo. Ao trocar a sua dignidade pelo status financeiro o homem se perde completamente e entra em uma roda viva de perdição e ruína que, na maioria das vezes não tem mais volta, fazendo com que vá atraindo mais abismos para a sua vida e acaba submergindo no meio de tanta coisa errada.

Esaú trocou sua PRIMOGENITURA por um PRATO DE LENTILHAS. (Gn 25.34) ... E Jacó deu pão a Esaú e o guisado das lentilhas; e ele comeu, e bebeu, e levantou-se, e foi-se. Assim, desprezou Esaú a sua primogenitura. Esaú era o primogênito. Na cultura hebraica esta posição garantia o direito à maior parte da herança (Deut. 21: 17), à esperança messiânica e ao sacerdócio da família. (I Cron. 5:1-2). Em termos de hoje, a primogenitura correspondia à posição do crente em Cristo, incluindo: a salvação, a santificação, o serviço e o galardão. Algo, portanto, para ninguém jogar fora.
Seu Preço. Quanto vale sua dignidade; Qual seu valor nessa sociedade, quando só vale o que se tem. Quanto custa sua vida e sua capacidade? Quanto vale sua fé de indivíduo cristão? Quanto custa desagradar a Deus, pois Deus não aceita peita nem suborno. Provérbios: 21.27... O sacrifício dos ímpios já por si é detestável; quanto mais quando oferecido com más intenções. (Êxodo 23:8) ... Não aceitarás nenhum tipo de suborno, pois o suborno cega até os que têm discernimento e prejudica a causa dos inocentes.

Cuidado Pastores e Lideres de Igrejas. Quanto custa as promessas de votos de igreja que você pastoreia e que não é sua; ela é a Igreja de Jesus; nunca esqueça. A Policia Federal e Procuradorias investigando denúncia contra Pastores, acusados de receberem cheques (ofertas), para igreja em troca de apoio, com dinheiro conseguido através de propina. Como você ficará diante de Deus e da sociedade? Cuidado com os pratos de lentilhas que lhes oferecem em envelopes fechados dinheiro, cheques, nomeações, ofertas, oferendas, além de material de construção para igrejas, e até cargos públicos. Quantos Pastores de volumosas igrejas são vendidos através de “cargos públicos” para filhos e esposa.


Irmãos! Faça sua parte; não se envolva e OBSERVE se filhos, noras e/ou esposa de seus pastores estão em cargos que nunca fizeram um concurso público para ali estarem, e se estão por benesses de parlamentares corruptos e satanistas. Se você ver e calar, diante de Deus você é: "omisso/conivente", e responderá igualmente. Cuidado! Recomendação De Tiago (Tg.1:5). E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá. O escritor aos Hebreus ainda alerta: “E ninguém seja fornicário, ou profano, como Esaú, que por um manjar vendeu o seu direito de primogenitura”. (Heb. 12.16). 
  
Pastor João Marcos Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário