quinta-feira, 30 de março de 2017

SABEMOS QUE DEUS É AMOR, NO ENTANTO, DEUS NÃO É COMPASSIVO COM MEDROSOS, COVARDES, NEGLIGENTES...

 MURMURADORES E INDIFERENTES.
Deus disse a Moisés que jurou por Ele mesmo que tiraria “seu povo do Egito, e os levaria a uma terra que manava leite e mel”. Levou os que saíram do Egito? Não.
Observe quantos saíram do Egito: (Êx. 12.37) informa que 600 mil homens deixaram o Egito além das mulheres e crianças. O número total dos israelitas que partiram devia ultrapassar os dois milhões. Esse mesmo número volta a ser repetido em (Êx. 38.26); fora ainda os da tribo de Levi; (Núm. 1:46-49), (Num. 2:32-33).
Está escrito os que entraram na terra prometida: (Números 32,11-12) ... “De certo os homens que subiram do Egito, de vinte anos para cima, não verão a terra que prometi com juramento a Abraão, a Isaque, e a Jacó! porquanto não perseveraram em seguir-me; exceto Calebe, filho de Jefoné o quenezeu, e Josué, filho de Num, porquanto perseveraram em seguir ao Senhor. (Num. 14:28-42). (Bíblia Almeida). MURMURADORES?

Gideão arregimentou 32.000 soldados, (Juízes 7:1-7), mas Deus mandou dispensar os covardes, os medrosos e os negligentes, e apenas foram selecionados 300 (trezentos) homens, ou seja: (Menos de 1%). Porque Deus dispensa os negligentes? Salomão respondeu: (Prov.18:9). O que é negligente na sua obra é também irmão do desperdiçador. Nesta breve meditação gostaria de enfocar apenas a palavra “tímidos” do nosso texto de (Ap. 21:8), que no original grego, é a mesma palavra usada em (Mt. 8.26) e (Mc. 4.40), que pode ser traduzida também como COVARDES?

Dez virgens saíram ao encontro do noivo, mas somente cinco eram prudentes. 50% foram dispensadas (Mat. 25:1-13). Esse grupo de virgens as “loucas” que foram dispensadas, representa, os que dizem seguir a Cristo, porém, não O obedecem; Jesus falou: "E aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica, compará-lo-ei ao homem louco..." (Mt 7:26). NEGLIGENTES?

Muitos são os Chamados, no entanto, poucos são escolhidos. (Mateus 22.14).
É muito bom estar nas Igrejas, pulando, chorando e até cantando, pregando e se alimentando. Porem façamos uma observação quando da Entrada triunfal de Jesus em Jerusalém: Uma grande multidão estendeu seus mantos pelo caminho, outros cortavam ramos de árvores e os espalhavam pelo caminho. A multidão que ia adiante dele e os que o seguiam gritavam: "Hosana ao Filho de Davi! " "Bendito é o que vem em nome do Senhor! " "Hosana nas alturas!". Quando Jesus entrou em Jerusalém, toda a cidade ficou agitada e perguntava: "Quem é este? " A multidão respondia: "Este é Jesus, o profeta de Nazaré da Galiléia". (Mateus 21:8-11).
Pergunta-se: Onde estava essa multidão, na hora da escolha entre Jesus e Barrabás? COVARDES?

Porque o povo “seguia” a Jesus? Jesus respondeu-lhes, (João 6.25-27) e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou." O texto mostra que a multidão havia ido procurar Jesus exatamente no lugar onde Ele havia multiplicado os pães e peixes. Ficaram admirados por não encontrarem Jesus no local onde esperavam. Talvez achassem que ali fosse o local de “ação comunitária” de Jesus e seus discípulos. Queriam encontrá-lo no mesmo lugar, mas Jesus não tinha os mesmos planos que a multidão.
Assim como acontece hoje, a multidão não estava procurando Jesus pelo que Ele era em sua essência, mas sim pelo que Ele FAZIA! Não procuravam Jesus para buscar algum conhecimento ou se deleitar com as palavras do mestre, mas sim para saciar a sua breve e momentânea fome. Eles queriam um messias que preenchesse as suas necessidades, e não um messias que lhes diria qual era a sua necessidade. A multidão seguia Jesus pelas suas benfeitorias para com a comunidade judaica e não por Seu poder de lhes conceder o verdadeiro sustento. INDIFERENTES À MISSÃO DE JESUS?

Qual a sua razão em procurar Jesus? Paulo escreveu: Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens (I Cor. 15:19). REFLITA.


Pastor João Marcos Ferreira. (31/03/2017, às 01h25m).

Nenhum comentário:

Postar um comentário