sexta-feira, 3 de março de 2017

MEDITANDO SOBRE A DIMENSÃO DE DEUS, NOSSA MENTE É PEQUENA PARA MEDITAR EM TAMANHA DIMENSÃO.

Ouvi que certa professora perguntou em classe: Qual o tamanho de Deus? Um aluno de pronto disse: Professora eu tenho duas respostas. Primeira, Ele é tão grande que enche o mundo todo; Segunda, Ele é tão pequenininho que cabe escondido no meu coração.
O Profeta Isaias também fez essa pergunta, com relação à imensidão de Deus,e ele mesmo responde. Veja: (Isaias 40:12–17). Quem mediu na concha da sua mão as águas, e tomou a medida dos céus aos palmos, e recolheu numa medida o pó da terra e pesou os montes com peso e os outeiros em balanças? Quem guiou o Espírito do Senhor, ou como seu conselheiro o ensinou? Com quem tomou ele conselho, que lhe desse entendimento, e lhe ensinasse o caminho do juízo, e lhe ensinasse conhecimento, e lhe mostrasse o caminho do entendimento? Eis que as nações são consideradas por ele como a gota de um balde, e como o pó miúdo das balanças; eis que ele levanta as ilhas como a uma coisa pequeníssima. Nem todo o Líbano basta para o fogo, nem os seus animais bastam para holocaustos. Todas as nações são como nada perante ele; ele as considera menos do que nada e como uma coisa vã.
Lendo essa declaração, podemos entender que Deus é infinitamente maior do que tudo que possamos pensar, lembrando de que Ele está fora de todas as coisas e ao mesmo tempo, fora de todas as coisas, e à volta de todas as coisas, sabendo que Deus criou tudo, estruturou tudo e controla tudo. Esta é a imensidão de Deus, e assim, Quem tem um Deus como este, não pode andar amedrontado com nada. Agora, para os que sabem da existência dEle, mas não confiam nEle, esses têm muitas razões pra viverem amedrontados.  O próprio Deus fala acerca dEle: O Grande Eu Sou, dizendo: “EU SOU O QUE SOU”, (Ex.3:14). “Ainda antes que houvesse dia, EU SOU; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo EU, quem o impedirá? (Isaías 43:13).

O Salmista, algumas vezes declarou assim: (Sl. 56:11)... Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem. (Sl. 118:6)... O Senhor está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem.

O Evangelista João, inspirado por Deus, escreve: (Apoc. 3:7)... E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre...  

Finalizo, ainda com as declarações do Salmista: (Salmos 27:1-5)... O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei? Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram. Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria. Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo. Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha.
Fonte: Bíblia Online - acf; e Bíblia A. W. Tozer.

Pastor João Marcos Ferreira – JPa. 03-03-2017.


Nenhum comentário:

Postar um comentário