terça-feira, 16 de maio de 2017

VERSÍCULOS QUE OS PREGADORES ATUAIS NÃO CONHECEM, OU SIMPLESMENTE NÃO VALORIZAM.

Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. (Isaías 55:7-11).

Quando  assim cito, estou me referindo aos Pregadores que Pregam:
1-      Vinde a mim como estás;
2-      Deus hoje vai fazer, ou Deus hoje vai Curar; Deus hoje vai agir;
Tais pregadores, ao convidarem aos pecadores, “vinde como estás”, estão querendo anular o (V.7) acima descrito, quando o próprio Deus diz através de Isaias: “Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Alguns trazem a alegação para afirmar que esse tempo foi na dispensação da Lei, e que hoje estamos na dispensação da graça, mas esquecem que JESUS, também impôs requisitos para alguém que quiser segui-lo: (Lucas 9: 23-26). Dizia a todos: “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me”. Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará.  Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro se vier a perder-se ou a causar dano a si mesmo? Porque qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do Homem, quando vier na sua glória e na do Pai e dos santos anjos.

Quando os tais afirmam: Deus hoje VAI fazer, ou Deus hoje VAI Curar; ou ainda Deus hoje VAI agir; esses pregadores tendem a impor na vontade de Deus, ou no mínimo querem adivinhar os pensamentos e a vontade de Deus, ou ainda se igualarem a Deus, o que é muito perigoso, haja vista que conhecemos a historia de lúcifer que quis se igualar ou ainda ficar em destaque acima de Deus, e teve como premio a expulsão do Céu. Desconhecem o (V.8 do Cap. 55 de Isaias): “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor”.

Gostaria de lembrar a tais pregadores, as afirmações do próprio Deus:
(Jer. 1:12) ...Disse-me o SENHOR: Viste bem, porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir. (Num.23:19) ...Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala e deixa de agir? Acaso promete e deixa de cumprir? (Is. 55:11) ...Assim também acontece com a Palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas realizará toda a obra que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei.
Lembre-se: É muito perigoso brincar com Deus, ou alterar a sua Palavra. (Gál. 6:7) “Não vos enganeis, de Deus não se zomba...
Disse Jesus: (João 14:23) ...Se alguém me ama, guardará a minha Palavra. “Guardar não é mudar ou alterar”.
Deus se irou com os amigos de Jó, (Jó 42:7) ...e disse: o SENHOR disse também a Elifaz, o temanita: A minha ira se acendeu contra ti e contra os teus dois amigos; porque não dissestes de mim o que era reto, como o meu servo Jó. Leia ainda (Ap. 22:19).
  


Pastor João Marcos Ferreira. 16-05-2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário