sexta-feira, 21 de julho de 2017

IMPORTANTE OBSERVAR MOTIVOS QUE IMPEDEM SUAS ORAÇÕES SEREM OUVIDAS POR DEUS. ESTÁ ESCRITO.


I.  DEUS NÃO RESPONDEU ORAÇÃO POR CAUSA DA DESOBEDIÊNCIA - Tornando pois, vós, e chorando perante o Senhor, o Senhor não ouviu a vossa voz, nem vos escutou. (Deut. 1:45).
II. QUANDO GUARDAMOS O PECADO NO CORAÇÃO DEUS NÃO ATENDE. Se eu atender à iniquidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá; (Salmos 66:18)
III. QUANDO SOMOS INDIFERENTES AOS ALERTAS DE DEUS - Então clamarão a mim, mas eu não responderei; de madrugada me buscarão, porém não me acharão. Porquanto odiaram o conhecimento; e não preferiram o temor do Senhor: Não aceitaram o meu conselho, e desprezaram toda a minha repreensão. Portanto comerão do fruto do seu caminho, e fartar-se-ão dos seus próprios conselhos. Porque o erro dos simples os matará, e o desvario dos insensatos os destruirá. (Provérbios 1:28-32)

IV. QUANDO SOMOS NEGLIGENTES COM A MISERICÓRDIA - Quem fecha os ouvidos ao clamor dos pobres também clamará e não terá resposta. (Provérbios 21:13)
V. QUANDO ANDAMOS EM DISCÓRDIA COM AS PESSOAS - Quando vocês estenderem as mãos em oração, esconderei de vocês os meus olhos; mesmo que multipliquem as suas orações, não as escutarei! As suas mãos estão cheias de sangue! (Is.1:15). 
VI. QUANDO DESPREZAMOS A LEI DE DEUS - Se alguém se recusa a ouvir a lei, até suas orações serão detestáveis. (Provérbios 28:9).
VII. QUANDO HÁ IN INIQUIDADE EM NOSSO CORAÇÃO - Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. (Isaías 59:2).
VIII. QUANDO SOMOS TEIMOSOS - ‘Quando eu os chamei, não deram ouvidos; por isso, quando eles me chamarem, também não ouvirei’, diz o Senhor dos Exércitos. (Zacarias 7:13)
IX. QUANDO DUVIDAMOS DA ORAÇÃO E SOMOS INSTÁVEIS NA FÉ - Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá coisa alguma do Senhor; é alguém que tem mente dividida e é instável em tudo o que faz. (Tiago 1:6-8)
X. QUANDO ORAMOS COM INTENÇÕES EGOÍSTAS - Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres. (Tiago 4:3)


RECOMENDAÇÃO DE DEUS: E SE O MEU POVO, QUE SE CHAMA PELO MEU NOME, SE HUMILHAR, E ORAR, E BUSCAR A MINHA FACE E SE CONVERTER DOS SEUS MAUS CAMINHOS, ENTÃO EU OUVIREI DOS CÉUS, E PERDOAREI OS SEUS PECADOS, E SARAREI A SUA TERRA. (II CRÔNICAS 7:14).

Pastor João Marcos Ferreira – 21/07/2017.


Nenhum comentário:

Postar um comentário