sábado, 1 de julho de 2017

SOMOS HIPOCRITAS OU VERDADEIRAMENTE MENTIROSOS?

SERÁ QUE SUPORTARÍAMOS MESMOS VIVER COMO NOSSOS IRMÃOS? O fato é que Reclamamos da vida aqui quando sofremos qualquer perseguição, angustia ou dor; simplesmente porque não queremos aceitar ou mesmo entender como sofreram os desbravadores do Evangelho. Até cantamos que “queremos lembrar da Coragem e do amor de nossos irmãos sobre as “arenas enfrentando leões onde seus sangues corriam”, “quando sobre as fogueiras em que eram queimados”.
Realmente queríamos ser como eles? Qualquer lutazinha que nos advém, corremos atrás de curas e bênçãos. Refaço a pergunta: Somos hipócritas ou verdadeiros mentirosos?

·      Você realmente pode cantar esse hino? Sempre vou lembrar - Adilson Silva

 Sempre vou lembrar, da coragem, Do amor, da firmeza e Bondade, a fé e devoção
Da igreja do tempo de Paulo, de Pedro e João, Que enfrentavam a fúria de Roma
Mas nunca negavam sua fé de cristão, É um exemplo pra mim, verdadeira lição
II
Eu queria ver a bravura dos santos, Em plena arena, enfrentando os leões
Quanto mais a fogueira queimava, Se ouvia o louvor dos nossos irmãos
Sobre o sangue tombavam nas ruas, Chegavam no céu com a vitória nas mãos
É um exemplo pra mim, verdadeira lição.
Estribilho
Oh meu Deus! Reaviva tua Igreja de novo; Faz Tua chama arder neste povo
Como eram os primeiros cristãos; Oh meu Deus! Reaviva Tua Igreja de novo
Faz Tua chama arder neste povo; Começando em meu coração! (Bis).

(Entendi agora a Letra: O hino diz: sempre vou LEMBRAR, e, só queria VER).

O Apóstolo ao chegar em Roma, vendo os irmãos, deu graças a DEUS e criou mais coragem para enfrentar o cativeiro. Estava num regime especial de custódia, as autoridades romanas permitiram-lhe residir numa casa particular, que a Comunidade Cristã de Roma ALUGOU. Nela, Paulo se encontrava e conversava normalmente com as pessoas. Só não podia se ausentar da residência. A casa era vigiada diariamente por um soldado.
Às vezes temos a sensação que perdemos tudo nesta vida. Perdemos casa, filhos, mulher, emprego, saúde. Na realidade só NÃO DEVEMOS PERDER A FÉ EM DEUS.
Paulo disse:
·    *(Atos 20:24) ...Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.
·     * (II Tim. 4:7,8). Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.
·      *(Filipenses 1:21-23). Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher. Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor. 
ASSIM VOU VIVENDO.



Pastor João Marcos Ferreira – 01/07/2017

Um comentário:

  1. Verdades que confrontam nossa fé meu querido pastor João Marcos, "não somos quem dizemos que somos"....
    como dizia nosso pai, nem todo mundo vive aquilo que prega, e o maior pecado está em não ser verdadeiros, pois Deus nunca comungará com mentiras e muito menos com mentiroso!
    paz do Senhor!

    ResponderExcluir