quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

CUIDADO COM O QUE VOCÊ LÊ, COM QUEM ANDA E COM QUEM CONVERSA.

Meu Pai em sua sabedoria de vida e Cristã me dizia: “Filho! Cuidado com quem você anda”. Comparo com experientes que falaram: Diga-me com quem você anda e eu te digo quem tu és; O Ap. Paulo afirma: As más companhias corrompem os bons costumes (I Cor.15:33).

Comparando com a Bíblia, encontramos Jesus abrindo nossos olhos para o que surgiria em nossos dias: Falsos Profetas, e aí pode-se incluir “falsos mestres; falsos pastores e até falsos cristos; (Mat.24:4,5) E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. Ler  ainda: (Mateus 7:15-20); (Rom. 16:17-18).

Dando ouvidos à Sabedoria (Provérbios). Rejeite amigos e influencias insensatas; se afaste do caminho de todos os tolos e vá pelo caminho do entendimento; amigos insensatos só levam você para o mal.
(Prov.4:13-15)... desvia-te do caminho dos maus; passa de largo.
(Prov. 5:8; 13:20; 19:27; 25:5)
(Prov.9:1-10)... Deixai os insensatos e vivei; e andai pelo caminho do entendimento. O que repreende o escarnecedor, toma afronta para si; e o que censura o ímpio recebe a sua mancha. Não repreendas o escarnecedor, para que não te odeie; repreende o sábio, e ele te amará. Dá instrução ao sábio, e ele se fará mais sábio; ensina o justo e ele aumentará em entendimento...
Paulo também dá instruções, Veja: Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. (II Tim. 3:1-5); Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais. (1 Cor. 5:11). Não se deixem enganar: "As más companhias corrompem os bons costumes". (1 Cor. 15:33).
Finalizamos com as palavras do sábio: Estes são os provérbios de Salomão, filho de Davi, rei de Israel. Eles ajudarão a experimentara sabedoria e a disciplina; a compreender as palavras que dão entendimento; a viver com disciplina e sensatez, fazendo o que é justo, direito e correto; ajudarão a dar prudência aos inexperientes e conhecimento e bom senso aos jovens. Se o sábio lhes der ouvidos, aumentará seu conhecimento, e quem tem discernimento obterá orientação para compreender provérbios e parábolas, ditados e enigmas dos sábios. (Prov. 1:1-6).
E a Paz de Deus que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus (Fil.4:7).
  


Pastor João Marcos Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário