quinta-feira, 14 de março de 2019

PORQUE DEVEMOS CONHECER E GUARDAR A PALAVRA DA LEI DE DEUS:


1). TRAZ BEM AVENTURANÇA. Uma mulher chegou perto de Jesus e disse: E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste. Mas ele disse: Antes bem aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam. (Lc. 11: 27,28).
2). PRODUZ FÉ. De sorte que a fé é pelo ouvir e o ouvir pela palavra de Deus (Rom.10:17)
3). A PALAVRA PURIFICA O CORAÇÃO -  Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra. (Salmos 119:9);
4). DA FORÇA PARA NÃO PECAR. Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. (Salmos 119:11);
5). ILUMINA NOSSO CAMINHO. Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. (Salmos 119:105)
6). É MAIS DOCE QUE O MEL. Quão doces são os teus decretos ao meu paladar! Mais que o mel à minha boca (Salmo 119:103).
7). TRÁZ ENTENDIMENTO. Graças aos teus preceitos tenho entendimento; por isso, detesto todos os caminhos da mentira! … (Salmo 119:104).
8). DÁ-NOS LUZ E ENTENDIMENTO. A entrada das tuas palavras dá luz, dá entendimento aos símplices. (Salmos 119:130).
9). NOS LIMPA. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. (João 15:3).
10). É a VERDADE. Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. (João 17:17).
11). É ALIMENTO PARA AS NOSSAS ALMAS. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. (Mateus 4:4). Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome sou chamado, ó Senhor Deus dos Exércitos (Jer. 15:16).
12). LAVA E PURIFICA. Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, (Ef. 5:26).
13). É ARMA, CONTRA AS CILADAS ASTUTAS DO INIMIGO. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; (Efésios 6:17).
14). PROMOVE O AMOR DE DEUS PARA CONOSCO. Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada (João 14:23).
15). É VIVA E EFICAZ. Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. (Hebreus 4:12).
16). É FIEL. Fiel é esta palavra, e quero que a proclames com firmeza para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras. Essas coisas são boas e proveitosas aos Homens. (Tito 3:8).
17). Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. (I Timóteo 1:15).
18). E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus: (Deut.28:1,14). Se não guardares; (V. 15 – 68) Decida.
19). É proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça (II Tim.3:16).
20). NUNCA MORRERÁ. “Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte.” (João 8:51)
ESTÁ EM NOSSAS MÃOS, A BÊNÇÃO E A MALDIÇÃO. O que precisamos escolher? Disse Deus: Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição; A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, que hoje vos mando; Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes (Deut.11:26-28). A escolha é sua; Eu prefiro escolher as Bênçãos, examinando, meditando e obedecendo à inerrante Palavra de Deus.
Pr. João Marcos Ferreira. 13/3/19.


Nenhum comentário:

Postar um comentário