sábado, 8 de abril de 2023

DOIS AVISOS QUE REQUEREM UMA MEDITAÇÃO PROFUNDA:

 Tudo nos mostra, que Cristo já volta. Jesus fala de dois acontecimentos que antecedem sua volta:

Ø  PRIMEIRO – DESAPARECIMENTO DA FÉ. Está escrito: Lucas 18:8. Quando, porém, vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?

Ø  SEGUNDO: ESFRIAMENTO DO AMOR. Está escrito: Mateus 24:12. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará, Observe que tanto O AMOR, como A FÉ, são fatores determinantes para a Volta de Jesus.

- Em I João 4:8, o apóstolo escreve que Deus é amor. Isso demonstra que o amor é parte do caráter divino, sendo eterno, infinito, soberano e incondicional. Assim, Todo aquele que ama nasceu de Deus e conhece-o. Aquele que não ama não conhece a Deus, uma vez que Deus é amor.

- Em Hebreus 11:6, está escrito: Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

 Agora observemos, a situação caótica de distanciamento de Deus, que já acontece no mio do povo de Deus, com o esfriamento do amor, e a falta de fé na terra:

Quando Jesus falou que por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos se esfriará, Mateus 24:12, não está falando do amor esfriando lá fora, entre os pecadores; eles não o tem. Jesus está falando o esfriamento do amor entre aqueles que já aceitaram a Jesus, está falando entre os líderes (sacerdotes, profetas e Cantores), que já fazem a obra, de Deus, pelo AMOR às almas; já os fazem, imitando as lideranças pagãs, que o fazem pelo “quanto receber”, entre Salários, mordomias e caches, chamados de “PREBENDAS”. Buscam a perpetuação no poder no cargo de Presidentes, cuja liderança, não é mais a critério da vontade de Deus, mas dos conchavos que traçam entre as lideranças, que em nada difere dos conchavos políticos seculares, que os elege anos após anos, e o pior: dizem ser sempre, em nome de Deus. (Perpetuação no poder e nepotismos) – crimes/pecado.

Foi o Senhor Jesus quem falou: E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Ele fez essa exortação durante seu sermão profético que tratou de forma geral acerca dos eventos que haveriam de ocorrer até o fim dos tempos.

Nesse contexto Jesus colocou o esfriamento do amor em decorrência da multiplicação da iniquidade entre os sinais que caracterizam um período que Ele chamou de “o princípio das dores”. Os sinais citados por Jesus foram: surgimento de falsos profetas e falsos cristos; guerras e rumores de guerras em conflitos internacionais; miséria e fome; catástrofes naturais; ferozes perseguições contra a Igreja; esfriamento do amor por causa da multiplicação da iniquidade; e a expansão mundial da pregação do Evangelho (Mateus 24:4-14). Isso significa que esses sinais servem para apontar para a aproximação do fim dos tempos.

Com relação ao desaparecimento da fé, já não contemplamos mais entre nós, os prodígios e milagres, operados pela fé. Jesus falou: Marcos 16:17,18. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Como os vistos em: Atos 14:3. Paulo e Barnabé passaram muito tempo ali, pregando corajosamente acerca do Senhor, que confirmava a Palavra da sua graça, concedendo que, por meio das mãos deles, fossem realizados sinais miraculosos e prodígios. Já não vemos essa operação de milagres (curas, batismos) nas Igrejas modernas, que paulatinamente, perdem a fé e o amor vai esfriando.

Demonstração do esfriamento do amor pelas almas, quando as Igrejas já não pregam da porta para fora, mas das portas para dentro (fechadas, climatizadas, um porteiro de prontidão na porta central), lá dentro, os crentes se banqueteiam com a Palavra de Deus, enquanto o pecador ímpio e doente passa na calçada, e já nem ouve, nem pode entrar na igreja, que mais parece um clube privativo. Contramão das palavras de Jesus. Está escrito: Marcos 2:17. Ouvindo isso, Jesus lhes disse: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar justos, mas pecadores".

Observemos as palavras de Jesus, com relação à pregação do Evangelho por todo o mundo. Observe: Mateus 24:13,14. Aquele, porém, que continuar firme até o final será salvo. 14E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo habitado, como testemunho a todas as nações, e então chegará o fim.

Está se cumprindo? Estamos podendo ir até os confins da terra? SIM. O Próprio Deus criou os meios para o evangelho ser pregado em todo o mundo. Está escrito: (Daniel 12:4). Tu, porém, Daniel, cerra as palavras e sela o livro, até o fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará.

Deus criou meios para a proclamação do evangelho até os confins da terra. Com o surgimento: do Rádio, da Televisão, e a revolucionária internet, que possibilitam palestras, Lives, publicações e, com isso pode-se difundir uma “maciça pregação da Palavra de Deus. Nós os pregadores do Evangelho, não devemos ser afeitos ao conteúdo das redes sociais, más poderemos muito oportunamente usa-las, para anunciar o Reino de Deus, Ordem de Jesus: (Marcos 16:15-18). Ide por todo o mundo e pregai o evangelho; (Mateus 28:1920). Ide e fazei discípulos em todas as Nações; (Atos 1:8).  Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.

Lamentável que muitos ditos pregadores, que vivem todo o tempo debaixo do telhado das igrejas, apenas se alimentando, cuidando das coisas que perecem (afadigados com os trabalhos da casa, igual a Marta (Lucas 10:41). Não utilizam as redes sociais; não pregam o evangelho, nas praças e ruas; a preocupação é com o patrimônio terrestre das grandes denominações (grandes em patrimônio e memblesia), assim, constroem templos e mais templos, que ficarão aqui, alojar o anticristo e seus adeptos (partidários), e finalmente, para serem derribados. Disse Jesus. Leia: Marcos 13:1,2. Não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada. Está escrito.

Muitos cuidados amados! Quando estiverem “gostando” dessa forma de administração humana, próprio de muitas dessas lideranças. Veja que por gostar e aderir a elas, foi o causador do cativeiro babilônico, para o povo de Deus. Está escrito: Jeremias 5:29-31. Porventura não castigaria eu por causa destas coisas? Diz o Senhor; não me vingaria eu de uma nação como esta? Coisa espantosa e horrenda se anda fazendo na terra. Os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam pelas mãos deles, e o meu povo assim o deseja; mas que fareis ao fim disto? Deus nos guarde de gostar e ficar calado. Isaías 62:1. Por amor de Sião não me calarei, e por amor de Jerusalém não me aquietarei, até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação como uma tocha acesa.  

João Pessoa, 08 de abril de 2023 – Pr. João Marcos Ferreira. SERVO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário