sábado, 24 de junho de 2023

João 8:47. Quem é de Deus escuta as palavras de Deus...

OUVIR PARA CRER. Buscar ao Senhor é o que mais precisamos nesses nossos dias, e para tanto, precisamos pedir a Deus que cure os nossos sentidos. Isto porque, são os nossos sentidos, que nos fazem viver; é a sensibilidade que há em cada um dos nossos sentidos. O primeiro sentido que me chama atenção é o sentido da audição, no que diz respeito, a sensibilidade para escutarmos a Deus.

Disse Deus (Deut. 32:1).  “Inclinai vossos ouvidos, ó céus, e eu falarei; ouça, ó terra, as palavras da minha boca.

Disse Jesus: Lucas 11:28. Bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam. Paulo afirma: Romanos 10:17. De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

Jeremias, Clama: Jeremias 22:29. Ó terra, terra, terra! Ouve a palavra do SENHOR!

A Decisão é individua; Você escuta, se quiserl: (Heb.3:15). Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações, como na provocação.

Deut.28:1-14. E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus: Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo... (14).

Salmos 95:6-11. Ó, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor que nos criou. Porque ele é o nosso Deus, e nós povo do seu pasto e ovelhas da sua mão. Se hoje ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações, assim como na provocação e como no dia da tentação no deserto; quando vossos pais me tentaram, me provaram, e viram a minha obra. Quarenta anos estive desgostado com esta geração, e disse: É um povo que erra de coração, e não tem conhecido os meus caminhos. A quem jurei na minha ira que não entrarão no meu repouso.

Hebreus 3:7-11. Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais os vossos corações, como na provocação, no dia da tentação no deserto. Onde vossos pais me tentaram, me provaram, E viram por quarenta anos as minhas obras. Por isso me indignei contra esta geração, E disse: Estes sempre erram em seu coração, E não conheceram os meus caminhos. Assim jurei na minha ira, que não entrarão no meu repouso.

Jesus assegura:  João 5:24,25. Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.

João 8:47. Quem é de Deus escuta as palavras de Deus...

João 10:27. As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.

Mateus 7:24-25. "Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha.

Apoc.1:3. Bem-aventurado aquele que lê e bem-aventurados os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.

Deus disse: Marcos 9:7 ARA, A seguir, veio uma nuvem que os envolveu; e dela uma voz dizia: Este é o meu Filho amado; a ele ouvi.

Para que o mundo ouça, a responsabilidade é nossa: - Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura (Marcos 16:15) / - Ide e fazei discípulos em todas as nações (Mateus 28:19) / indo pregai dizendo; é chegado o Reino dos Céus (Mateus 10:7)

- Ser-me eis Testemunhas em Jerusalém, Judeia... confins da terra (Atos 1:8).

Paulo explica: Rom. 10:14. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?

Temos que dar frutos: João 15:1,2. Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Paulo recebeu a tarefa de pregar o Evangelho, como uma obrigação. i Coríntios 9:16. TENHAMOS MUITO CUIDADO. Pr. João Marcos Ferreira 24/06/2023. Servo, somente Servo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário