segunda-feira, 30 de junho de 2014

A POLÍTICA E A BÍBLIA. ORIENTAÇÕES.



ENFRENTANDO A PRESSÃO POLÍTICA DO MUNDO
As pessoas que detinham o poder político em Jerusalém queriam há muito tempo encontrar um aliado para Judas. Elas queriam prender e matar a Jesus, mas sob o manto da legalidade. Infelizmente a política muitas vezes tem saído dos planos de Deus e se atolado na lama da corrupção.
Judas se deixou corromper pelos seus próprios desejos, fraquezas, frustrações. Mas tarde, com Jesus já preso e julgado, o povo também se deixou envolver de modo diabólico. E matou Jesus.
Os exemplos da historia devem nos ajudar a não incorrermos mais novamente nos mesmos erros do passado. Em casos semelhantes o povo de Deus deve confrontar o governo na tentativa de coloca-lo dentro dos planos do criador para o beneficio de todos os cidadãos.
Isso é dificílimo, só podendo ser executado por cristãos que tem a coragem de exercer ação e influencia na política. Os cristãos omissos não têm direito a atuação contra os desvios da política, já que são omissos.
Apenas tem direito à confrontação e ao diálogo aqueles que pagam o preço da participação.
O Cristão não deve se aliar a ímpio por suborno (favores ilegais).
Chamo a todos para que a luz da bíblia e dos ensinamentos deixados por cristo tiremos da vida pública os maus políticos, combatendo veemente a maldita CORRUPÇÃO a começar a partir das próximas eleições, cobrando honestidade, dignidade e compromisso dos candidatos.
 Para que omissão e covardia não seja nunca mais sinônimo do povo de Deus.
A corrupção é como um vírus altamente contagioso que atinge diversos setores da sociedade, como associações, sindicatos e até mesmo as igrejas, no entanto não são estes setores que mais preocupam a população brasileira, pois é na política que ela está mais presente, onde justamente direta e indiretamente atinge o maior numero de vítimas.
A maior prova de que a política brasileira está infectada pelo vírus da corrupção, se manifesta em seu mais grave sintoma – A compra de votos, ou seja, qualquer brinde ou ajuda financeira, dada em troca do voto, classifica o eleitor como mercadoria ambulante de preços variados.
Nestes dias em que vemos tanta corrupção, falta de ética, desonestidade e falta de princípios morais entre nossos políticos, nos assusta vermos pessoas que se dizem cristãos dando apoio e votando em pessoas que notoriamente são corruptos.
Vemos líderes de igrejas chamadas cristãs dando apoio a políticos que defendem o aborto e a prática do homossexualismo.
Estes pseudos cristãos estão contrariando o que dizem as Sagradas Escrituras no Salmo 1. Estão seguindo o conselho dos ímpios. Estão trocando os princípios éticos e cristãos por poder e o vil metal. Estão se assentando na roda dos escarnecedores.
 O verdadeiro cristão não pode ser conivente com o estado de coisas atuais, não importa o partido. Devemos lutar por um Brasil mais honesto, por um estado mais honesto mais ético e com princípios morais de acordo com os ensinamentos de Jesus Cristo, banindo todos aqueles que se envolvem com corrupção e desvio de verbas públicas.

NA HORA DE ESCOLHER SEU REPRESENTANTE, VEJA O QUE ESTÁ ESCRITO, DE ORIENTAÇÃO BÍBLICA, COMO DEVEMOS ESCOLHER:

- (Provérbios 29:2)... “Quando o justo governa, o povo se alegra, mas quando o ímpio governa o povo geme”.
- (Deuteronômio 16:19-20)... “Não torcerás a justiça, nem farás acepção de pessoas. Não tomarás subornos, pois o suborno cega os olhos dos sábios, e perverte as palavras dos justos. Segue a justiça, e só a justiça, para que vivas e possuas a terra que o Senhor teu Deus te dá”.
- (Êxodo 23:8)... “Também suborno não aceitarás, pois o suborno cega os que têm vista, e perverte as palavras dos justos”.
- (Prov. 17: 23)... “O ímpio acerta o suborno em secreto, para perverter as veredas da justiça”.
- (Isaías 5: 22,23)... “Ai dos que... justificam o ímpio por suborno, e ao justo negam justiça”.
- (Salmos 82:2-5)...  "Até quando vocês vão absolver os culpados e favorecer os ímpios”? Garantam justiça para os fracos e para os órfãos; mantenham os direitos dos necessitados, e dos oprimidos. Livrem os fracos e os pobres; libertem-nos das mãos dos ímpios. Eles nada sabem e nada entendem. Vagueiam pelas trevas; todos os fundamentos da terra estão abalados.
- (Is. 1:21 a 23) “Vejam como a cidade fiel se tornou prostituta! Antes cheia de justiça e habitada pela retidão, agora está cheia de assassinos! Sua prata tornou-se escória, seu licor ficou aguado. Seus líderes são rebeldes, amigos de ladrões; todos eles amam o suborno e andam atrás de presentes. Eles não defendem os direitos do órfão, e não tomam conhecimento da causa da viúva.
- (Prov. 29:4)... “Pela justiça o rei estabelece a terra, mas o amigo de subornos a transforma”.
- (Provérbios 25:5)... “Tira o ímpio da presença do rei, e o seu trono se firmará na justiça”.
- (Êxodo 18:21)... Além disto, procurarás dentre todo o povo homens de capacidade, tementes a Deus, homens verazes, que aborreçam a avareza, e os porás sobre eles por chefes de mil, chefes de cem, chefes de cinquenta e chefes de dez;
- (Deut. 1:13-17)... Elegei homens sábios, inteligentes e competentes, para cada uma das vossas tribos, e eu os constituirei vossos chefes!…
- (Atos 6:3)...  Portanto, irmãos, escolhei dentre vós Sete homens de bom testemunho, cheios do Espírito e de sabedoria, aos quais encarregaremos deste ministério.

Já que somos Luz do mundo e Sal da terra, não podemos nos acovardar, temos de tomar posição Política, elegendo homens comprometidos com a Palavra de Deus.

Se há muita sujeira no meio político, precisamos limpá-lo, se há trevas, precisamos brilhar nossa luz; se a política está apodrecida pela corrupção, precisamos salgar e dá sabor.  Pois, se nós não o fizermos quem o fará?

Igreja ASSEMBLEIA DE DEUS O CAMINHO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário