sábado, 14 de junho de 2014

RAZÕES PELAS QUAIS DEVEMOS REFREAR A NOSSA LÍNGUA.


Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã. (Tiago 1:26).


(Provérbios 18.21)

– A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto. Sem dúvida, um dos grandes problemas no relacionamento interpessoal está na dificuldade das pessoas em controlar a sua língua. Quantos ouvidos Deus nos deu? Quantas línguas ? Você sabe o por quê? Claro que sabemos, Deus quer que ouçamos mais e falemos menos.

Primeira: Somos aquilo que falamos e ouvimos, somos frutos das nossas palavras.

Segunda: A qualidade de vida em família depende do que é falado no lar (1 Pe. 3.10).

Terceira: O destino da nossa alma é determinado pelas nossas palavras (Mt. 12.36,37).

Quarto: O estado da minha alma, depende do que sai da minha boca (Pv. 21.23) “O que guarda a sua boca e a sua língua guarda das angustias a própria alma”. (Pv. 13.13).

Quinto: A autenticidade da minha religião, se manifesta através do que eu falo, (Tg. 1.26).

Sexto: O que sai da minha boca pode gerar uma Psicologia de morte ou de vida, (Pv. 18.21). Frases que matam: “Não vai dar pra nada. Seu burro, não sei pra que nasceu. Me arrependo de Ter casado com você”.

Sétimo: Palavras podem contaminar como um vírus (Mt. 15.11). 

Oitavo: O que sai da minha boca revela o que está no coração (Mt. 12.34).

Nono: O que sai da minha boca pode ser bênção ou maldição (Tg. 3.10).

PENSE BEM ANTES DE FALAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário