segunda-feira, 23 de junho de 2014

PROFISSIONAIS DA PALAVRA DE DEUS. CUIDADO AMADOS.

CUIDADO COM OS FALSOS PREGADORES DOS ÚLTIMOS DIAS. 

Muitos são autênticos profissionais que andam se oferecendo para pregar, mostrando espaço na agenda. Lendo matéria do Pastor Jeremias do Couto, achei muito interessante suas colocações, quando afirmava: Nada tenho contra eventos e a participação de pregadores convidados, embora continue a crer que tornar essa prática uma rotina na igreja local pode gerar todo tipo de consequências, entre elas a falta de substância, a perda de identidade, alem de uma exposição bíblica acidentada e fragmentada, em virtude das diferentes visões daqueles que vêm de fora. Tal fato se agrava quando ditos pregadores são profissionais de púlpito, portadores de um número limitado de mensagens - aquelas que mais agradam ao auditório - e por isso mesmo passam a pregar no "piloto automático", ou seja, de forma mecânica, com uma "graça" que não é graça, apelando a todos os chavões para movimentar a plateia. Com as exceções de praxe, sei que isso muitas vezes acontece por faltar na igreja local quem exponha de forma consistente a Palavra de Deus. Mas não deveria ser assim.
Lamentamos que muitos Pastores não estejam atentos para essa novidade, onde tais pregadores para ganharem notoriedade, apresentam um falso evangelho recheado de modismos, como reteté, cai cai, miado, urros, risadas. Nada disso tem respaldo bíblico.

Veja as advertências de:
1- JESUS: Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que eu vo-lo tenho predito.
Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis. (Mateus 24:23-26)

2- O Apóstolo Paulo também alertou: (Gálatas 1:1-10)... 1 Paulo, apóstolo enviado, não da parte de homens nem por meio de pessoa alguma, mas por Jesus Cristo e por Deus Pai, que o ressuscitou dos mortos, 2 e todos os irmãos que estão comigo, às igrejas da Galácia: 3 A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo, 4 que se entregou a si mesmo por nossos pecados a fim de nos resgatar desta presente era perversa, segundo a vontade de nosso Deus e Pai, 5 a quem seja a glória para todo o sempre. Amém. 6 Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho 7 que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo. 8 Mas ainda que nós ou um anjo dos céus pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado! 9 Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado! 10 Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo.

O pior é que quando alguém busca mostrar a esses as verdades bíblicas, buscam meios para contestar, no entanto os mesmos não possuem respaldo bíblico. Caso eles não entendam, não perca tempo. Medite: "Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis ante os porcos as vossas pérolas." (Mateus 7:6)


Pastor João Marcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário