segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

AMIGOS DO MUNDO E INIMIGOS DE DEUS.


QUAL SUA ESCOLHA?

 

Jesus quando enviou os discípulos em missão, sabia todos as dificuldades que os discípulos passariam; que seriam perseguidos, odiados, caluniados, e disse até que os homens fariam com eles muito mais do que fizeram ao próprio mestre. Houve uma ocasião que Jesus disse que os enviaria como ovelhas para conviverem no meio dos lobos (Mat. 10:16). Imagine a vida de uma ovelha cercada de lobos. Sabe-se que os lobos são predadores de ovelhas, dessa forma uma ovelha não vive em paz, sendo cercada de lobos. Quantas vezes os lobos que nos querem devorar estão tão pertinho de nós. Muitos irmãos estão piores qual o príncipe da Rainha de Candace, leem a Bíblia más não a entendem e não querem receber explicações; diferentemente do príncipe que permitiu que Felipe subisse em seu carro e explicasse a Palavra de Deus. Sabemos que é difícil entender algumas palavras de Jesus, haja vista que queremos preservar a família como base para a nossa vida, mas devemos observar atentamente todas as palavras de Jesus (Mat. 10:34 a 36)... não cuideis que vim trazer paz a terra; não vim trazer paz, mas espada, porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; e assim, os inimigos do homem serão os seus familiares (Sl. 41:9)... em quem eu confiava tanto...; (Sl 55:14)... íamos juntos com a multidão à casa de Deus...; (Miq. 7:6)... porque o filho despreza o pai; a filha se levanta contra a sua mãe... os inimigos do homem são os de sua própria casa..., (João 13:18)... para que se cumpra a escritura; o que come o pão comigo no prato, levantou contra mim o seu calcanhar.

 

Interessante é que não devemos lamentar quando não formos compreendidos pelo mundo, à revelia de muitos líderes que mais parece que nunca leram o livro de Daniel, quando o mesmo foi levado para o cativeiro babilônico, (Dan 1: 5-8)... e o Rei determinou porção do manjar d Rei e do vinho que bebia... e Daniel propôs no coração não se CONTAMINAR com ao porção do manjar do rei... (V.9)... deu Deus a Daniel, graça e misericórdia. Quantos líderes hoje, e vivem em comunhão com governos e políticos satanistas e corruptos, em suas mesas, participando de oferendas, ofertas, cargos públicos sem concurso, recebendo dinheiro público (salários) sem trabalhar. São iguarias da mesa do rei. Biblicamente, não receberão a graça e a misericórdia de Deus. (Reconhecimento e proteção de homens, nada tem a ver com graça e benevolência de Deus).

 

Veja outras palavras de Jesus: (Lc. 6:26)... ai de vós quando todos os homens falarem bem de vós, assim faziam seus pais aos falsos profetas. (Jo. 15:19)... se vos fosseis do mundo, o mundo vos amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos aborrece. (Jo. 17:14)... dei-lhes a tua palavra e o mundo os odiou porque não são do mundo, como do mundo não sou; (V.15)... não vos peço que os tire do mundo, mais que os livre do mal; (V.16)... Não são do mundo como Eu do mundo não sou; (Lucas 6:22,23)... bem aventurados sois vos quando os homens vos aborrecerem, e quando vos separarem, e vos injuriarem e rejeitarem o vosso nome como mau, por causa do filho do homem... folgai nesse dia e exultai porque é grande o vosso galardão no céu, pois assim faziam aos vossos pais aos profetas. (Mateus 5:11,12).

 

Paulo recomendou aos Gálatas, (Gal. 1:10)... mais importa agradar a Deus do que aos homens. A preferência e escolha é sua em ser amigo dos mundo e inimigos de Deus; pode valer a pena neste mundo, mas na eternidade, bem melhor é ser amigo de Deus; importante é amar a Deus. Tiago traz uma advertência: (Tiago 4:4)... adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus, portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo, constitui-se inimigos de Deus.

 

Seria válido para os liderados observarem como seus líderes vivem; se tem parentes (filhos, noras, genros, esposas e etc.), ocupando cargos públicos sem trabalhar ou concursos; Estão sem dúvida se banqueteando na mesa do Rei, na contramão do que fez Daniel. Que Deus tenha misericórdia desses líderes que se banqueteiam na mesa de políticos corruptos na forma de cargos, ofertas e oferendas utilizadas em suas próprias vidas e famílias e até na casa, utilizada como Igreja de Deus.

 

Disse Jesus: (João 17:17)... Pai! Santifica-os na verdade. A tua palavra é a verdade.

 




Pastor João Marcos Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário