terça-feira, 26 de abril de 2016

NO MUNDO PASSAREIS POR AFLIÇÕES...

AS LUTAS DA VIDA.

Espantamo-nos com as lutas, porque parece que lemos a Bíblia, mas não entendemos ou não queremos entender, ou ainda porque achamos que deveríamos estar isentos delas.

Veja realidades:
a) Queremos ter paz a todo custo aqui na terra, mas se observarmos a Palavra de Deus, estamos na contramão do que disse Jesus: “No mundo passareis por aflições (Jo. 16:33)”;
b) Jesus, sendo o príncipe da paz, falou abertamente que não veio trazer paz à terra, mas, discórdia, inclusive dentro da própria família, e Ele diz que “os inimigos do homem estão dentro de sua própria casa”. Leia (Mat. 10: 34- 37).
Convém notar que Jesus não está dizendo que é necessário abandonar os parentes para seguir a ele, mas, se estes forem empecilhos para o crente livremente servir a Deus, deve-se dar a Cristo a preeminência. Da mesma forma que tomar a cruz não é procurar o sofrimento, mas é vivendo tão somente para Cristo ao ponto de se enfrentar as conseqüências. Ex. O criminoso romano carregava a sua cruz para o lugar da execução; o crente salvo por Jesus carrega consigo a sua cruz; a renuncia de si mesmo para servir unicamente a Cristo, mesmo que se preciso for, morrer. Veja a expressão de Paulo aos Gálatas: (Gal. 2:20)... Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
c) Jesus veio para trazer vida, mas não vida aqui (terrena), ele veio trazer vida eterna, e, para que alcancemos a vida eterna, temos que abrir mão de nossa vida e seguir incondicionalmente a ele. (Mat. 10:38,39); (Mt.16:24,25; Mc.8:34,35; Lc.9:23,24; Jo.12:25).
d) Jesus foi odiado. (Jo. 15: 20-25)... Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: não é o servo maior do que seu senhor. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós outros; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. Tudo isto, porém, vos farão por causa do meu nome, porquanto não conhecem aquele que me enviou. Se eu não viera, nem lhes houvera falado pecado não teriam; mas, agora, não têm desculpa do seu pecado. Quem me odeia também a meu Pai. Se eu não tivesse feito entre eles tais obras, quais nenhum outro fez, pecado não teriam; mas, agora, não somente têm eles visto, mas também odiado, tanto a mim como a meu Pai. Isto, porém, é para que se cumpra a palavra escrita na sua lei: Odiaram-me sem motivo.
e) Zacarias profetizou sobre feridas nas mãos, cujas feridas encontradas não foram feitas por inimigos e sim por amigos e irmãos... (Zac 13:6).
f) Salomão escreveu que melhor são as feridas feitas pelo que ama, do que o beijo dado por aqueles que nos odeia (Prov.27:6). “Leais são as feridas feitas pelo que ama, porém os beijos de quem odeia são enganosos”. Elogios não identificam necessariamente os amigos, nem a crítica sempre vem dos inimigos. Lembre-se de Judas que beijou o Senhor, e o traiu; quem negou a Jesus e praguejou sobre ele foi Pedro (discípulo amado). Alguns dos elogios mais elaborados e melosos que já recebi vieram dos meus inimigos, muitas vezes associados a uma dor cortante nas costas; o maior medo da morte ocorrido em minha vida veio de amigos; Alguns dos comentários mais desagradáveis, doloridos e de murchar o meu ego sobre mim e meu trabalho vieram dos meus melhores amigos. Assim, devemos tão somente mostrar a Deus e deixar que Ele no tempo certo, dará solução; há coisas que só Deus faz. Meu pai amado que descansa no seio de Abrão, meu maior professor aqui na terra, certa vez passando por uma grande aflição, indaguei a ele: Por que isso aconteceu através de alguém que desfrutava minha confiança, meu pai? Ele calmo e sereno me respondeu: “Meu filho! Considere o que Deus fez: Quem pode endireitar o que ele fez torto? Quando os dias forem bons, aproveite-os bem; mas, quando forem ruins, considere: Deus fez tanto um quanto o outro, para evitar que o homem descubra qualquer coisa sobre o seu futuro.

Que a graça de Deus esteja com todos.


Pastor João Marcos Ferreira.
  


Pastor João Marcos Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário