domingo, 24 de abril de 2016

O QUE ENCOBRE SUAS TRANSGRESSÕES NUNCA PROSPERARÁ (Prov.28:13)

O pecado escondido e não confessado "faz envelhecer os ossos" (Salmo 32:3), traz peso à consciência e não nos deixa ter paz, nem com Deus, nem com o próximo, nem conosco mesmo. É uma tragédia que nos torna infeliz. Bem-aventurado o homem que reconhece os seus pecados e os confessa ao Senhor, pois ele será perdoado e reabilitado aos olhos de Deus, que dele terá misericórdia e tornará a dar-lhe a alegria da salvação (Salmo 51:10-12).
Sim, o que confessa os seus pecados e os deixa alcançará misericórdia (Prov. 28:13b), bênção e vitória (Salmo 51:13-15). Sonda-me, ó Deus, conhece o meu coração, prova-me e vê os meus pensamentos. “Vê se há em mim algum caminho mau, algum pecado escondido e guia-me pelos Teus caminhos eternos" (Salmo 139:23-24). Não tentes esconder os teus pecados, nem encobri-los, vestindo-lhe uma roupagem menos verídica, como chamando ao adultério de aventura sexual, ao homicídio de acidente, ao roubo de desvio econômico, ao pecado de erro, etc.. Pecado é pecado que Deus odeia, julga e castiga severamente. "o salário do pecado é a morte" (Rom. 6:23). "A alma que pecar morrerá" (Ez. 18:4).
A Luz veio ao mundo para denunciar o pecado, mas os homens amaram mais as trevas que a luz (João 3:19) e permaneceram em seus pecados! Deixa os teus pecados e vem para a luz, pois Deus não se engana; não adianta mascarar o pecado e enganar aos que o vêem, pelo fato de está louvando, orando ou até falando do seu amor, e, no entanto continuar no pecado (adultério, mentira), como se Deus fosse cego ou surdo. (Isaias 29:13,14,15)... Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído; Portanto eis que continuarei a fazer uma obra maravilhosa no meio deste povo, uma obra maravilhosa e um assombro; porque a sabedoria dos seus sábios perecerá, e o entendimento dos seus prudentes se esconderá. Ai dos que querem esconder profundamente o seu propósito do Senhor, e fazem as suas obras às escuras, e dizem: Quem nos vê? E quem nos conhece?
Deus falou: (II Cron.7:14)... e, se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. Assim, não basta vir ao senhor. Para que Deus ouça e perdoe, existem pré-requisitos, observados por Deus. Leia ainda (Isaias 1:10-20). O próprio Jesus lançou em rosto as cidades impenitentes, Corazim, Betsaida e Cafarnaum, onde operou a maior parte dos sinais e prodígios, no entanto não se arrependeram... (impenitentes = adj. Que não se penitencia que não mostra arrependimento; que se obstina no erro, contumaz no pecado; relapso). (Mat. 11:20-24; Lc. 10:13-15).
Jesus tratou os escribas e fariseus de Jerusalém, dizendo: (Mat. 15:7)... Hipócritas! Bem profetizou Isaías sobre vós, denunciando: ‘Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim. “Em vão me adoram; pois ensinam doutrinas que não passam de regras criadas por homens”. Jesus ainda mostrou dois pré-requisitos para segui-lo, e certamente não adianta querer seguir, sem antes: negar-se a si mesmo e tomar a cruz... (Mc.8:34)... Se alguém quiser vir após mim: Negue-se a si mesmo, tome a sua Cruz e, siga-me.
(Sl. 32:1-2)... "Bem-aventurado o homem cuja transgressão é perdoada e cujo pecado é coberto; bem-aventurado aquele a quem o Senhor não imputa maldade e em cujo espírito não há engano".

  
Pastor João Marcos Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário