segunda-feira, 4 de abril de 2016

CUIDADO COM LIDERES PREGANDO HERESIAS, DIZENDO QUE JESUS NÃO VEM ARREBATAR SUA IGREJA ANTES DA GRANDE TRIBULAÇÃO.

ARREBATAMENTO DA IGREJA
Nosso Tema: (Tito 2: 11,12,13,14,15).
...Renunciando as concupiscências mundanas, vivendo neste presente século, sóbria, justa e piamente... Aguardando a bem aventurada esperança e o aparecimento da gloria do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo... Se deu a si mesmo por nós, para nos remir de toda a iniquidade e purificar para si: um povo seu, especial, zeloso, de boas obras.
Quando estudamos a Bíblia à luz da Hermenêutica (ferramenta de interpretação - ciência que estabelece princípios, leis e métodos de interpretação) e da Exegese (maneira como usar essa ferramenta – estudo cuidadoso e sistemático de um texto para comentários visando o esclarecimento ou interpretação do mesmo), entendemos que Deus enxerga no mundo três classes de pessoas: Judeus, Gentios e a Igreja de Cristo.
Veja que Paulo destaca: (I Cor. 10:32,33)... Portai-vos de tal modo que não deis escândalos nem aos Judeus, nem aos gregos, nem a Igreja de Deus; como também eu em tudo agrado a todos não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos para que assim se possam salvar.
JUDEUS. Sistema religioso praticado pelos Judeus (Gal. 1:13,14), seus ensinamentos procedem do AT, de tradições orais antigas e do Talmud (Conjunto de ensinamentos e práticas iniciado no período do cativeiro, desenvolvendo-se completamente no período intertestamentário). Judaizante, Era o Judeu Cristão, que insistia que para alguém ser salvo era necessário também guardar as leis do judaísmo, principalmente a Circuncisão. O termo Judaizante não aparece no NT, mas a atividade deles é mencionada em vários lugares como, por exemplo, vemos (Atos 15: 1,5,7-16).
GENTIOS; o que não é Israelita. (Isaias 42:1-6). Voltemos a (Tito 2: 11,12,13,14,15)... Renunciando as concupiscências mundanas, vivendo neste presente século, sóbria, justa e piamente; Aguardando a bem aventurada esperança e o aparecimento da gloria do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo... Se deu a si mesmo por nós, para nos remir de toda a iniquidade e purificar para si: um povo seu, especial, zeloso, de boas obras. Assim, quando Jesus fala em (Mateus 24: 1-14), sobre: O Princípio das dores está falando para os discípulos e o que Eles iriam passar: Depois Jesus fala sobre a grande tribulação (V. 15-28); em seguida, da vinda do filho do homem: (V.29 – 34); Exorta os discípulos a serem vigilantes (V.36-44); Fala por parábolas: dois servos (V.45-51).
Dessa forma, Judeus e Gentios não salvos, passarão pela grande tribulação, na forma como Jesus falou em (Mat. 24 e 25; Marcos 13; Lucas 21).
IGREJA.
É uma tradução da palavra grega “ekklēsia”, que significa: “o que é chamado ou convocado”. Esses foram tirados dentre os judeus e dos gentios para formarem o terceiro povo: “A Igreja”. Que será arrebatada, antes da grande tribulação.
a) Jesus declarou: Eu edificarei a minha Igreja (Mat. 16:18); Eu vos escolhi a vós (João 15:16).
b) Paulo Declara:
(1 Tess. 4:16-18)... Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
(I Cor, 12:27)... Vós sois o corpo de Cristo e seus membros em particular (Col. 1:18)... Jesus Cristo, a cabeça do corpo, da Igreja (Gal. 3: 26-28)... Todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus (Rom. 12:4:5)... Somos membros uns dos outros (Efésios 2:19 - 22)... Não somos estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos Santos e da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas de que Jesus Cristo é a principal pedra de esquina; no qual todo edifício bem ajustado, cresce para templo do Senhor, no qual também vós juntamente sois edificados para morada do Espírito Santo. Assim, a Igreja é: Grupo de seguidores de Cristo, escolhidos por ele, que se reuniam para adorar a Deus, e receber ensinamentos, evangelizar e ajudar aos outros. (Rom. 16:16); A totalidade das pessoas salvas em todos os tempos (Ef. 1:22); O Corpo de Cristo... seus membros (I Cor. 12:12-31); (Ef. 4:16)... Corpo bem ajustado e ligado pelo auxilio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor; (Ef.5:30)... Somos membros do corpo... (Ef. 5:23)... Cristo é a cabeça da Igreja, sendo Ele próprio o salvador do corpo.
Que o Senhor nos abençoe, e assim possamos desempenhar nosso papel, nos comportando como escolhidos, e membros do Corpo de Cristo. Os que Ele escolheu, Ele guardará até sua vinda, pois é sua promessa.. (João 6:37-40, 44)... “ninguém virá a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer... e, o que vem a mim, de maneira nenhuma o lançarei fora”.
Amem.


Pastor João Marcos Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário