quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

QUER VERDADEIRAMENTE SEGUIR A JESUS E IR MORAL NO CÉU? A BÍBLIA ENSINA COMO:

DEUS É AMOR, MAS NÃO SE ESTRIBE NO AMOR DE DEUS PARA BRINCAR COM ELE, FAZER O QUE VOCÊ QUER E COMO VOCÊ QUER. DEUS NÃO SE DEIXA ESCARNECER. (SALMOS 89:14)... JUSTIÇA E JUÍZO SÃO A BASE DO TEU TRONO...

O que escrevo agora pode não agradar a muitos, más é um GRITO DE ALERTA. Quero chamar a atenção dos brincalhões do Evangelho. Pregadores enganadores; Pastores enganadores e Profetas enganadores, que estão ensinando Mensagens enganadoras, ludibriando até a boa mente de muitos que gostariam de seguir a Jesus de verdade, mas estão sendo guiados por cegos espiritualmente e infelizmente, todos cairão no abismo. Jesus falou. Leia: (Mat. 15:1-14)... Então chegaram ao pé de Jesus uns escribas e fariseus de Jerusalém, dizendo: Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? pois não lavam as mãos quando comem pão. Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Por que transgredis vós, também, o mandamento de Deus pela vossa tradição? Porque Deus ordenou, dizendo: Honra o teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá...12) Então, acercando-se dele os seus discípulos, disseram-lhe: Sabes que os fariseus, ouvindo essas palavras, se escandalizaram? JESUS porém, respondendo, disse: Toda a planta, que meu Pai celestial não plantou, será arrancada. 14 Deixai-os; são cegos condutores de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova - Cegos guiando cegos. (Jo.3:16). Esses tais confiam apenas em frases isoladas: Deus é Amor; Deus é Fiel; Deus ama o pecador; Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho. TUDO É VERDADE.

DEVERIAM TAMBÉM ENSINAR QUE DEUS É FIEL À SUA PALAVRA E ELE NÃO MUDA.
I - DEUS AMA E É FIEL, MAS IMPÕE REGRAS: (Ez. 18:4,9,30-32)... Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá... Andando nos meus estatutos, e guardando os meus juízos, e procedendo segundo a verdade, o tal justo certamente viverá, diz o Senhor DEUS... Portanto, eu vos julgarei, cada um conforme os seus caminhos, ó casa de Israel, diz o Senhor DEUS. Tornai-vos, e convertei-vos de todas as vossas transgressões, e a iniqüidade não vos servirá de tropeço. Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes, e fazei-vos um coração novo e um espírito novo; pois, por que razão morreríeis, ó casa de Israel? Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor DEUS; convertei-vos, pois, e vivei.
II – A ESCOLHA DA VIDA E DA MORTE É SUA: (Jeremias 21:8)... E a este povo dirás: Assim diz o Senhor: Eis que ponho diante de vós o caminho da vida e o caminho da morte. (Deut. 30:15,16)... Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal; Porquanto te ordeno hoje que ames ao Senhor teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o Senhor teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir.
III – (Josué 24:14,15)... Agora, pois, temei ao Senhor, e servi-o com sinceridade e com verdade; deitai fora os deuses a que serviram vossos pais dalém do Rio, e no Egito, e servi ao Senhor. Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.
IV – (Ap. 22: 14,15)... Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. A preocupação dos pregadores é pregar contra dois pecados: Matar e adulterar. Mas esquecem que ROUBAR também leva ao inferno; MENTIR também leva ao inferno; AMAR A MENTIRA, também leva ao inferno (não precisa nem mentir, basta amar a mentira); IDOLATRIA, também leva ao inferno; os CÃES. Em (Filipenses 3,2), “Cuidado com os cães, cuidado com os maus operários, cuidados com os falsos circuncidados! Paulo se refere a “cães” aos falsos judaizantes, que não estão aceitando a Jesus Cristo, e sua proposta. Ressaltamos que ainda alguns comentários que encontramos para (Fi. 3,2 e Apoc. 22,15) aplicam a palavra “cães” para “pastores cães” (anunciadores do evangelho de Jesus). Como se observa no versículo, “os pastores-cães” são cobiçosos, avarentos; só se preocupam com o próprio ventre; sempre buscam a sua satisfação pessoal deixando as ovelhas ao abandono. A idéia de existir um cão conduzindo as ovelhas é contra ao Evangelho. Jesus. Na parábola do Bom Pastor enfatiza que “O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas”. O bom pastor, não ladra, não ataca, não coloca o rebanho em apuros, mas fala o que convém às ovelhas. O objetivo primordial do bom pastor é colocar seu rebanho sob o temor contínuo do Senhor. Em conclusão para estes comentadores os cães representam as pessoas más que não se arrependem de seus pecados e se afastam de Deus!
V – DEUS NÃO MUDA. (Mal. 3:6-9)... Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar? Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.
VI - PARA DEUS NOS OUVIR, DEVEMOS ANTES: SE HUMILHAR; ORAR; SE CONVERTER DOS MAUS CAMINHOS. (II Crônicas 7:14)... E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. (Deus não está falando para os pecadores em geral; Ele está falando exatamente pra seu povo).

CUIDADO COM A OBRIGAÇÃO: TEM QUE DAR FRUTOS; TEM MACHADO NA SUA RAIZ. (Luc. 3:9 / Mat.3:10)... “O machado já está posto à raiz das árvores, e toda árvore que não der bom fruto será cortada e jogada ao fogo”. Mas o que me surpreende neste texto é o versículo dez que diz que "o machado já está posto à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo." Dura essa Palavra, não?! As árvores de que João fala, são pessoas que foram constituídas para FRUTIFICAR; tinham essa obrigação imposta! Os machados eram feitos de ferro puro ainda como hoje o são e, ferro, na Bíblia, é símbolo da JUSTIÇA DE DEUS! João expressa que a JUSTIÇA DE DEUS já foi aplicada às raízes das árvores que não produziam BONS FRUTOS! Estas seriam CORTADAS E LANÇADAS no FOGO! Pense comigo: Nós estamos vivendo uma época difícil, amados (as)! Uma época de apostasia, de mundanismo, hedonismo, sectarismo, e tantos outros "ismos" que se proliferam DENTRO DA IGREJA DO SENHOR! "Tempos trabalhosos" como bem disse o Apóstolo Paulo! As árvores que foram instituídas para darem BONS FRUTOS estão dando frutos podres; frutos doentes; corrompidos pelo pecado! É triste ver a "Lavoura de Deus"; a Plantação de "Carvalhos de Justiça" sendo reduzida a um agrupamento de árvores estéreis e que só produzem coisas ruins! É triste ver que Deus investiu tanto nesta Lavoura pra acabar nisso que tem se tornado a Igreja de Cristo! Um agrupamento de gente que não se ama e nem se respeita! Repete-se a história que o Profeta Isaías escreveu no início de seu Livro! (Leiam Is. 5: 1-7) Deus espera que produzamos FRUTOS DIGNOS; Frutos que alimentem a alma dos perdidos; Frutos de Justiça! Mas ao invés disso... O que é produzido? “ESPINHOS E CARDOS”!

Vemos muito re-té-té; muito rodopio; muitas profecias (de boas intenções e amizades), que jamais se cumprem; muito batido no peito; muita lágrima; muito sacrifício de tolo; muita subida nos montes das cidades; muitos cânticos (que não adoram a Deus, mas enche os bolsos dos cantores e compositores); muitas pregações (que não glorificam a Deus mas exaltam e pagam bons cachês a pregadores); muitas festas nas Igrejas (que só promovem cantores e pregadores, até porque se não tiver cantor e pregador novo, os pseudo-s crentes não comparecerão). Festas, Festas e mais festas, mas não se vê: paralíticos andarem, cegos enxergarem, mortos ressuscitarem. Verdade é que vemos algumas Salvação de almas; alguns Batismos com o Espírito Santo. No entanto, nenhum mérito para a festa ou para o cantor ou pregador, mas para a palavra de Deus, porquanto a palavra de Deus é viva e eficaz, mais cortante que qualquer espada de dois gumes; capaz de penetrar até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é sensível para perceber os pensamentos e intenções do coração. (Heb.4:12).

Veja o alerta de Paulo aos gálatas: (Gálatas 6:7)... Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

QUER SEGUIR A JESUS E VERDADEIRAMENTE MORAR NO CÉU? A BÍBLIA ENSINA:
I - (Isaías 55:7).. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
II – (Mateus 16:24-27)... Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me; pois, quem quiser salvar a sua vida por amor de mim perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? ou que dará o homem em troca da sua vida? Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então retribuirá a cada um segundo as suas obras.



Pastor João Marcos Ferreira. 12-01-2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário