sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

NEM LUTERO, NEM CALVINO, NEM ARMÍNIO. SOU BÍBLIA E SOMENTE BÍBLIA. COMO ESTÁ ESCRITO, SE CUMPRIRÁ

(Is.55:11) ... Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e “prosperará naquilo para que a enviei”.
Nunca esqueça: DEUS É SOBERANO.

Pretensos Teólogos e Curiosos polemizam tanto acerca da: Eleição, Escolha, Justificação, Predestinação, Chamada, Glorificados. Esses na realidade inutilmente querem contradizer as Escrituras. Já falei e repito: Não sou Calvino; Não sou Armínio; Não sou Lutero; Sou o que está escrito na Soberana e Inerrante Palavra de Deus. Paulo adverte: (Rom.9:20) ...Todavia, quem és tu, ó homem, para questionares a Deus? “Acaso aquilo que é criado pode interpelar seu criador dizendo: ‘Por que me fizeste assim?
A verdade é só uma: Deus é Soberano e Ele escolhe quem quer. O próprio Jesus disse: Não fostes vós que me escolhestes; EU vos escolhi a vós. (João 15:16). Tem dúvidas que é Jesus quem escolhe? Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Rm. 8:29-31)
Salomão escreveu que Deus fez o ímpio para dia do Juízo: Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos. O Senhor fez todas as coisas para atender aos seus próprios desígnios, até o ímpio para o dia do mal. (Prov. 16:3,4).
Leia o que Paulo escreveu acerca de Jacó e Esaú. E não somente esta, mas também Rebeca, quando concebeu de um, de Isaque, nosso pai; Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama), Foi-lhe dito a ela: O maior servirá ao menor. Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú. (Rom. 9:10-13)
Palavras do próprio Jesus:
·         “E a vontade de quem me enviou é esta: Que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia” (Jo 6.39).
·         Ninguém vem a Jesus; Deus traz quem Ele quer. Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia. (Jo. 6:44);
·         E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas, Para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados. (Marcos 4:11,12).
·         As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. (João 10:27,28)
·         Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. (João 6:37).
 (Rom. 9:20-23) ... Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim? Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para uso honroso e outro para uso desonroso? E que direis, se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição; para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que de antemão preparou para a glória...
Concluo: Deus salvará quem ele quiser, pois ele é soberano. Disse Deus: “Terei misericórdia de quem Eu quiser ter misericórdia e terei compaixão de quem Eu desejar ter compaixão”. (Rom. 9:15) e (Ex. 33:19). Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão. (Deut. 32:39). -  Disse Deus: “Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas”. (Isaias 45:7).

Pergunto: Escrevi alguma coisa que não está escrito? Tens coragem de mudar o que está escrito, acrescentando ou subtraindo?
Cuidado! A advertência de Deus em (Ap. 22:18-19) se aplica a toda a Bíblia. Quer mais? Moisés advertiu os israelitas (Deut. 4:1-2), a ouvirem e obedecerem aos mandamentos do Senhor, sem acrescentar ou tirar da Sua Palavra. Salomão também advertiu: (Prov. 30:5-6). Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele. Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso.

Finalizo e repito: Nem Lutero; nem Calvino, nem Armínio. Sou Bíblia e Somente Bíblia.
  


Pastor João Marcos Ferreira – 24/02/2017. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário