sexta-feira, 23 de junho de 2017

TENS POREM A TEU FAVOR, QUE ODEIAS AS OBRAS DOS NICOLAÍTAS... (AP. 2:6,7)

(Apoc. 2:6-7). Tens, contudo, a teu favor que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus.

NICOLAÍTAS? As doutrinas ou obras dos nicolaítas ensinam que a imoralidade sexual não afeta a nossa salvação em Cristo. Mas a bíblia declara o contrário, que todas as pessoas que fizerem tal prática não herdaram o reino de Deus, por isso que essa doutrina é abominável para Deus.

Mas o que é imoralidade sexual? Imoralidade sexual que as obras dos nicolaítas ensinam são: "a participação intencional em adultério (Gên. 19:30–36, 35:22, 49:4); (Rom.1:26,27); (Lev.18:22-25); (I Crôn. 5:1), fornicação, comportamento homossexual e lésbico, incesto ou qualquer outro tipo de atividade sexual pecaminosa, antinatural ou impura". A verdade é que todas essas coisas continuam sendo ensinadas hoje em dia por várias outras doutrinas que estão espalhadas pelo mundo, mas Deus nos orienta e ensina através de seu imenso AMOR (Bíblia a palavra de Deus) que devemos nos abster de tudo isso para recebermos a salvação eterna.

Veja abaixo alguns versículos da bíblia onde Deus deixa claro que aqueles que optarem por seguir as obras dos nicolaítas não vão herdar o reino de Deus e por isso leia com atenção e caso você se identifique com esta verdade ore a Deus e arrependa-se para que essas coisas não recaia sobre você, por que Deus é amor ele te ama.
* (Apoc.2:15). Assim tens também os que seguem a doutrina dos nicolaítas, o que eu odeio.
* (I Cor. 6:9-10). Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
* (Sal.139:21). Não odeio eu, ó Senhor, aqueles que te odeiam, e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti?
* (Prov. 8:13). O temor do Senhor é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio.
* (Rom.1:27). E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
* (Gl. 5:19). Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia,
* (Ef. 5:3). Mas a fornicação, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos;
* (Col. 3:5). Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a fornicação, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;
* (I Tim.1:10). Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina,
* (Mat. 5:27,28). Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.


Está escrito na Bíblia – Autoridade Máxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário