segunda-feira, 30 de julho de 2018

ATALAIAS! ESTAIS DE OLHOS ABERTOS OU DORMINDO?


Tendo em vista a tantas agressões ao nome de Jesus, Deus me deu essa Palavra hoje pela madrugada. Leia se interessar, ou descarte se não interessar. O que somos: Família de Deus e irmão de Jesus, por adoção? ou Omisso, Medroso, Conivente?
- Somos o arautos ou apenas os microfones e auto falantes, meros instrumentos técnicos sem qualquer compromisso com quem os usa, e assim estamos vendo e ouvindo os ataques ao nome de Jesus e à santa Palavra de Deus, por atores iníquos, homossexuais, políticos e partidos corruptos que apoiam aborto, casamento homossexual. Verdade é que nada temos a ver, e não nos interessa quanto a forma de vida que escolheram para viver e suas crenças; não os discriminamos; não os apontamos ou rejeitamos, de forma nenhuma. Todos são livres. Entretanto,  não podemos permitir que difamem nossa FÉ, e nosso JESUS, expondo-o ao ridículo em praças públicas.

- Onde estão os Apóstolos, os Pastores, pregadores, missionários, certamente dormindo (mortos espiritualmente), Calados, Omissos, Covardes e tímidos; coniventes com tudo? Certamente bem sentados em seus tronos de Presidentes de Igrejas e convenções, com seus salários garantidos e jamais irão ao mundo para falar e, arriscar suas vidas. Somos da família de Deus (filhos por adoção), mas covardes. A regra da sociedade familiar é que famílias se defendem. Mesmo com a garantia do (Artigo 5º da CF/88) - “VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias”. E ainda somos covardes e omissos.
- Onde estão os legisladores, os defensores da Lei a quem Deus deu autoridade para legislar e executar as leis, mas estão tomando conhecimento, ouvindo ou vendo e não agem em favor da Pessoa Sacrossanta de Jesus?
- Onde estão os 300 Valentes de Gideão que enfrentaram e venceram os Midianitas, Amalequitas e os Filhos do Oriente, com milhares de cavalos e cavaleiros, sob a direção de Deus?
- Onde estão os Corajosos igual a Davi, que sozinho, enfrentou o gigante Golias, usando suas armas pessoais e sua coragem e fé, para derrotar e livrar Israel da opressão dos Midianitas;
Onde estão os Discípulos e Apóstolos corajosos que expuseram as suas vidas em prol do engrandecimento do Evangelho, para que chegasse até nós;
- Onde estão os Crentes fieis e os Verdadeiros adoradores, que se escondem, calam e dizem: Vamos orar por eles, mas não tomam posições; Deveriam ver a coragem de Daniel e dos três amigos que rejeitaram as iguarias de Nabucodonosor; resistiram em não adorar a estátua, foram jogados na fornalha de fogo ardente e na cova dos leões, más não se contaminaram (Dan.1:8).
- Onde está a figura do Corajoso Estevão: Estevão poderia ter ficado muito preocupado em se defender e tentar provar sua inocência, mas tinha outra responsabilidade. Aqui, perante ele, havia centenas de seus compatriotas que haviam pecado contra Deus e precisavam da mensagem da Bíblia. Tal mensagem os enfureceria, mas, mais tarde, levaria muitos para o Senhor. Estevão optou por não se livrar da culpa mas ser fiel a Deus, falou então sobre os pecados de Israel continuamente pela história. Ele os fez lembrar de como haviam se rebelado contra Moisés, Elias, Jeremias, Isaías. e como tinham matado os profetas de Deus e se voltado para os ídolos. Eles o odiaram por dizer-lhes a verdade sobre eles. Não parece que as pessoas apreciariam isso? Elas dificilmente apreciariam, e os homens perversos, nunca. Arrastaram Estevão para fora da cidade e o apedrejaram até a morte e, enquanto estava morrendo, orou por seus assassinos. Testemunhou também que vira Jesus de pé à direita do Pai pronto para receber seu espírito. (Atos 6:8-15).
Se você diz que é “Filho de Deus e irmão de Jesus”, no entanto está agindo como Omisso, Medroso, Conivente, você está perdendo seu tempo; você nem é quente nem é frio; e, lamentavelmente, se não te arrependeres, serás tratado como os da Igreja de Laodicéia, Está escrito: (Apoc. 3:14-19) ...E ao anjo da igreja de Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. (Grifo nosso).
A Palavra de Deus tem orientação pra toda nossa vida: o que somos, o que devemos ser, e a maneira de como agiram os que estiveram antes de nós, e a forma como devemos ser: (I Tim. 4:12-16). Sê o exemplo dos fiéis, tem cuidado de ti mesmo e da doutrina; (Ef. 5:1) ... sede imitadores de Deus, como filhos amados; (I Cor. 11:1) ... sede meus imitadores, assim como eu sou de Cristo...
Vejamos outras informações Bíblicas sobre o que devemos ser: SOMOS FILHOS DE DEUS.
- (Atos 16,31). “Sois todos filhos de Deus, pela fé em Cristo Jesus”; (Efésios 1: 5) ...E, em seu amor, nos predestinou para sermos adotados como filhos, por intermédio de Jesus Cristo, segundo a benevolência da sua vontade; (Gálatas 3:25-26). “Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio. Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.” “Todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus”; (Gálatas 4:1-7). “Digo, pois, que todo o tempo que o herdeiro é menino em nada difere do servo, ainda que seja senhor de tudo; Mas está debaixo de tutores e curadores até ao tempo determinado pelo pai. Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos primeiros rudimentos do mundo. Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo.”

O Apóstolo Paulo escreve aos Filipenses: E quero, irmãos, que saibais que as coisas que me aconteceram contribuíram para maior proveito do evangelho; De maneira que as minhas prisões em Cristo foram manifestas por toda a guarda pretoriana, e por todos os demais lugares; E muitos dos irmãos no Senhor, tomando ânimo com as minhas prisões, ousam falar a palavra mais confiadamente, sem temor. Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade; Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões. Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho. Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda. Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo, Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte. Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho (Fil.1:12-21).
Leia ainda o porquê dessa explanação Bíblica; É que Vivemos dias trabalhosos... (II Tim.3:1-5). Mas, afinal: Nesse tempo trabalhoso, O que estamos fazendo? Como estamos agindo? Não observamos a vida dos mártires do Evangelho? Dos Apóstolos que vieram ao campo de batalha após a ressurreição de Jesus (enviados como ovelhas para o meio de lobos), e a forma como foram tratados pelos fariseus e legalistas, que os perseguiram, prenderam e mataram por não aceitarem suas forma de vida e não querer ouvir e permitir que falassem da “maravilhosa Luz”?
Choro ao comparar com a nossa, a “coragem e o desejo de cumprir a Ordem imperativa de Jesus”, que tiveram os Discípulos, e, Apóstolos. Certo é que seus posicionamentos, culminaram em suas mortes para “banir esse Evangelho que chegou até nós, e ai de nós se eles tivessem sido e agido como agimos, quando vemos “os filhos de Belial”, travestidos de artistas famosos e ativistas diabólicos, agindo, difamando a pessoa de nosso Jesus, chamando-o de bicha homossexual (recente aqui pertinho em Caruaru/Pe., no Brasil inteiro através de exposição em galerias de falsa arte, e nós o que estamos fazendo, repito: recuados; omissos, medrosos, coniventes com tudo. Há um ditado popular que diz: “quem cala consente”. Como estamos agindo? Conhecemos a Palavra de Deus, somos responsáveis nessa geração, da mesma forma como: Ezequiel (Ez. 2:1-10); (3:17-21) ... como Atalaias; falando quer ouçam ou que deixem de ouvir, Ezequiel seria responsabilizado se não fosse; Jonas a Nínive, sofreu pelo medo, e após livramento, Foi; O que estamos fazendo? Estamos indo? Estamos falando? Ou estamos omissos, medrosos, coniventes? Fiquemos certo que seremos responsabilizados. Vindo para depois da ressurreição de Jesus, pesquise as perseguições e a forma como foram tratados, perseguidos e mortos: Segundo a Tradição, terminaram suas vidas:
- Mateus: Foi morto à espada na cidade de Etiópia; Marcos: Foi arrastado pelas ruas de Alexandria e Egito, até expirar; Lucas: Foi enforcado em uma oliveira na Grécia; Tiago Maior: Segundo o testemunho da Bíblia, foi degolado em Jerusalém; Tiago Menor: Foi precipitado de um pináculo do templo de Jerusalém ao solo; a seguir, foi esbordoado até morrer; Filipe: Foi enforcado de encontro a um pilar em Hierápolis (Frígia, Ásia Menor); Bartolomeu: Foi esfolado vivo por ordem de um rei cruel; André: Foi crucificado e da cruz pregou ao povo até morrer; Pedro: Foi crucificado de cabeça para baixo, em Roma, durante o reinado de Nero; Paulo: Foi decapitado em Roma, também durante o reinado de Nero; João: O apóstolo João filho de Zebedeu chamado por Cristo para ser seu discípulo, preso e exilado em uma ilha (Patmos), onde recebeu a visão do apocalipse, morreu em Éfeso, Ásia Menor (aos 94 anos).

O que estamos vendo e fazendo? Intitulados e dormindo em berço esplêndido? Apóstolos, Pastores, Evangelistas, Presbíteros, Diáconos, adoradores (todos Levitas, segundo o AT.), estamos vendo passivamente todas as agressões ao “Nome da Pessoa soberana de Jesus”, inertes, calados, e porque não dizer: covardes, medrosos, idolatrando a homens e políticos, por contratos em órgãos públicos, trocado por votos, igualmente corruptos (receber sem trabalhar, é prática de corrupção); Todos esses que se locupletam com função de líderes evangélicos serão como os que tais coisas praticam, igualmente penalizados por Deus. Confira: (Apoc. 21:8): Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos, o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte". Veja ainda: (Apoc. 22: 14-21). Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. (Vs.20,21). Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.

Finalizando. Amados! Nada inventei; só estou transmitindo a verdade escrita: Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu (Heb.10:23). Nos comportemos como: “Inculpáveis numa geração perversa e corrompida...retendo a Palavra da vida (Fil.2:15-18). 
___________________
1.      Medroso – (adjetivo) = 1. Dominado pelo medo; que demonstra medo; temeroso, "cão m." 2. Acanhado, tímido, hesitante, fraco.
2.      Omisso – (adjetivo) 1. Que não se manifesta ou não se manifestou; que deixou de mencionar ou fazer algo. 2. que é dado ao esquecimento ou não faz o que deveria; que revela ou age com negligência; descuidado, negligente.
3.      Conivente – (adjetivo e substantivo de dois gêneros) = 1. Que ou quem, sabendo de algo negativo a ser praticado por outrem, não faz nada para impedi-lo, embora pudesse fazê-lo; complacente, condescendente, transigente. 2. que ou quem é cúmplice; que ou quem se conluiou.


Pastor João Marcos Ferreira – 30/07/2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário